+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas no Controle de Banda Mikrotik X Mikrotik

    Sou novo na area de Mikrotik, porém com a ajuda do fórum aqui do Under, consegui instalar e configurar um servidor hotspot. Porém estou passando pelo seguinte problema, não consigo limitar a conexão do meus clientes, mesmo usando o Queue Simple.

    Informações adicionais:
    1. O DHCP fornece o ip 192.168.1.254 para meu cliente, porém no meu MK aparece o ip: 192.168.1.253, e o mesmo na POP-UP da pagina de login. Isso é correto? QUal desses IP devo colocar no Endereço para limitar?

    2. Recebo conexão de internet a partir de outro servidor mikoritk, e lá minha conexão é limitada a 300k.

    -----PERGUNTA FINAL---
    Quando adiciona o Queue para limitar, o cliente fica com a conexão normal, deve ser por causa da conexão q ta limitada para 300 no provedor de internet? ou não tem nada haver?
    Como faço para limitar a conexão dos meus clientes por IP? As soluções em alguns topicos aqui do Under não foram satisfeitas.

    MINHA CONFIGURAÇÃO DO QUEUE.
    *NAME = FULANO
    *TARGET ADDRESS = 192.168.1.253 ou 192.168.1.254 (ainda não sei qual colocar)
    *TARGET UPLOAD – MAX LIMIT = 128k
    *TARGET DOWNLAOD – MAX LIMIT = 128k

  2. #2

    Padrão

    corrige isto deve resolver

    adress 192.168.1/24
    network 192.168.1.0
    broadcast 192.168.1.255

  3. #3
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Post Ajuda!!

    Amigo estou aqui para te ajudar! tem várias maneiras de controlar a banda dos seus clientes uma delas é a mais conhecida o (HOTSPOT) vou te manda uns tutoriais vc da uma olhada ai! Ok ? qualquer coisa entre em contato!!!

    Se minha ajuda lhe foi Util não esqueça de agradeçer!


    msn: [email protected]
    Tel: (27)9981-1136


    --------------------------------------------------------------------

    "A informatica esta interligada ao mundo sobre as reações intergalaxias!"
    (Bill Gates)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Controle_de_banda.pdf   Configurando_Mikrotik.pdf  

    Controle_de_banda-Simple_Queue-Mikrotik.pdf