+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Config wpa2 ajuda com relação a placas wireless....

    Galera procurei aqui no under e não achei.....seguinte: estou criptogrando a rede e criei ap´s virtuais com chave "A" até aí tudo bem, o problema é que tenho alguns clientes com placa pci (hj só instalo ap´s) e queria saber se posso criar mais um ap virtual com outra chave wpa2 a "B" exclusivo para clientes com placas wireless......Pq tenho problemas com clonagem de ip x mac.
    Nos ap´s blz, a chave fica nele e tem senha pra acessar.....agora cliente com placa é f@#%#$¨ pq se o clonador tiver acesso a essa maquina pode copiar a chave wpa2....daí minha ideia de criar outro ap virtual com chave diferente (se funfar) pq os clientes com maior velocidade são todos com ap....se o clonador quizer q clone do amigo aí é problema deles penso eu.....mas se eu descobrir haverá notificação e possível desligamento do fornecedor da senha, ou tem outra saída ? Por equanto Obrigado !!!

  2. #2
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Funcionar vai, mas se o clonador tiver acesso a placa wireless ele vai continuar conseguindo clonar o MAC no AP Virtual com a senha B, ou seja, vai continuar tendo acesso a sua rede...

  3. #3

    Padrão

    Opa fla aê Felipe....cara vlw por responder meu topico, pois é meu amigo foi o q pensei. Mas vou fazer isso mesmo, pelo menos vou diminuir a gama de recursos desse indivíduo, pq antes minha rede naum tinha segurança nenhuma aí era facil pra ele, escolhia um ip com mac pelo scaner e que tinha assinatura de mais velô (esses hj são todos ap´s)e ficava pendurado lá...agora ele pode scanear que num vai achar mais nada (ip x mac) msm se ainda tiver algum anotado a senha é diferente da que ele vai ter em mãos q é so pra placas, como eu disse e vc tbm comentou ele vai ter q arrumar alguem q seja cliente e este cliente com placa pra poder clonar dele e se eu descobrir vou tomar outras providencias relacionadas a contranto e tals.... vlw abrass se tiver alguma ideia´manda aê........