Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão A2Billing 1.5 junto com Trixbox 2.8

    Sou novato no assunto servidor voip, trabalho em um provedor wireless a 3 anos, e vamo comecar a mecher com voip.
    Estou tentando integrar o A2Billing no Trixbox, porem esta dificil, nao estou achando nem um site com tutos de versoes atuais, no caso com uma adaptacao estou montando um passo a passo, com fonte pela internet de outros sites sobre a2billing.

    bom vou postando o q ja fiz e aonde estou com problemas, se alguem ja instalou ou esta pensando em instalar podemos ir trocando ideias e aprendizagens!!!!

    1 Passo: Instalar Trixbox 2.8

    entre no site, e puxe a versao estavel, no caso estou com a 2.8
    Current Downloads | trixbox
    ou puxe direto desse link:
    Download trixbox from SourceForge.net

    ai no nero grave a em um cd,
    de o boot, e instale sem complicacoes.

    depois de instalado vc loga como root e a senha q criou na isntalacao
    Configure a placa de rede:
    No terminal do trixbox digite o seguinte comando:
    # system-config-network

    Na tela azul, em Select Action va 1 em Edit Devices, selecione a sua interface, em Use DHCP, caso nao for usar desative com o espaco, e cadastre o ip, mascara e gateway. De OK, em Setect A Device, clique em SAVE. Depois em 2 clique em Edit DNS configuration, e cadastre o dns. De OK, clique em Save&Quit.

    devolta ao terminal, reinicie a sua interface:
    # /etc/rc.d/init.d/network restart

    ping um site ou o ip do seu gateway e veja se esta td ok.
    vc ja pode acessar o trixbox via qualquer navegador de internet, no endereco:
    http://IP_do_trixbox/
    Clique no item [ switch ] no User mode, no canto superior direito para logar no sistema. No canto superior direito, e logue o usuario adminsitrador:
    A conta padrão é maint e a senha é password.

    mais informacoes, entre nesse site:
    Trixbox » Dicas de Asterisk