+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Peguei vírus no Linux!!!!

    Pois é, achei que era impossível pegar vírus no Linux e me enganei... E o pior é que foi rootkit, se instalou no kernel

    VirusTotal - Free Online Virus and Malware Scan - Result

    Fiquei puto da vida e formatei, coloquei o Windows Seven x64 porque li que ele tem proteção contra alterações no kernel (KPP) para testar e até agora estou gostando

    Não sei se volto pro Linux tão cedo...
    Última edição por AlbinoScalonepla; 10-02-2010 às 18:15.

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Que versão do kernel?
    Passa o 'virus' aí

    E o mais importante: como ele se instalou? Você executou não foi?

  3. #3

    Padrão

    Executei mas eu não executei como root, pensei que nunca ocorreria isso no Linuix..

  4. #4

    Padrão

    Como o Linux ja deixava de se desejar, ja bastasse seu medíocre número de programas de qualidade, agora mais essa de virus em linux!

    Não é atoa que a maioria dos usuarios preferem o Windows, como não era de dúvidar, em questão.. o Windows 7 tomou o market share em 10% em 4 meses.

    Notícia:
    http://www.winajuda.com/2010/02/03/w...10-do-mercado/

    ENQUANTO O LINUX NÃO CONSEGUIU 1%

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Sarusoft Ver Post
    Como o Linux ja deixava de se desejar, ja bastasse seu medíocre número de programas de qualidade, agora mais essa de virus em linux!

    Não é atoa que a maioria dos usuarios preferem o Windows, como não era de dúvidar, em questão.. o Windows 7 tomou o market share em 10% em 4 meses.

    Notícia:
    http://www.winajuda.com/2010/02/03/windows-7-usado-em-10-do-mercado/

    ENQUANTO O LINUX NÃO CONSEGUIU 1%
    Ok, então sai da sua internet com servidor linux, do under-linux com servidor linux. Do mundo que usa linux...
    E o Ghedin, bem, ele tem um Zune, é louco :P

    Um Troll falando com outro Troll... tsc... tsc... tsc...

    Ah, já ia me esquecendo... Bem vindo ao fórum!

    Citação Postado originalmente por AlbinoScalonepla Ver Post
    Executei mas eu não executei como root, pensei que nunca ocorreria isso no Linuix..
    Bom, pelo menos não foi como root. Não se deve sair executando tudo que se vê pela frente. Isso não é virus, é um programa como outro qualquer, só que ele faz coisas 'malignas'. Isso pode ocorrer até com celular.

    Não entendi ainda porque quis executar, era alguma recomendação de 'amigo'?
    Última edição por osmano807; 10-02-2010 às 18:37.

  6. #6
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Osmano,

    Até já discutimos sobre um post seu sobre Ubuntu, mas tenho que dar 100% de razão e dizer que escreveria exatamente o mesmo que vc escreveu... um Troll escrevendo seu segundo post e largando uma confissão de burrice ainda por cima!!! E pior... colocando a culpa no sistema... Outra é o segundo Troll, que deve ser amigo do primeiro, e foi chamado pra tentar encorpar o post...
    Medíocre é o que foi dito no primeiro, terceiro e quarto posts desse tópico... sem mais comentários, não é preciso...

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Ok, então sai da sua internet com servidor linux, do under-linux com servidor linux. Do mundo que usa linux...
    E o Ghedin, bem, ele tem um Zune, é louco :P

    Um Troll falando com outro Troll... tsc... tsc... tsc...

    Ah, já ia me esquecendo... Bem vindo ao fórum!



    Bom, pelo menos não foi como root. Não se deve sair executando tudo que se vê pela frente. Isso não é virus, é um programa como outro qualquer, só que ele faz coisas 'malignas'. Isso pode ocorrer até com celular.

    Não entendi ainda porque quis executar, era alguma recomendação de 'amigo'?

  7. #7

    Padrão

    Posso falar, posso ? Não acredito, virus ?

    Sem acusações, mas você fez isso, só pode. Não sou fanático, mas sim usuário e estudande do Linux, gosto muito.
    Pena que a falta de cultura e comodismo da pessoas em usar o windows, faz com ele não bombe nos desktops. Olhando por outro lado, graças a deus que não se não teria que fechar as lojas de info e manutenção que temos.

    Mas sem generalizar, meter o pau no linux e defender windows é tenso. Vamos para minha colocações polêmicas, como não deixaria de ser:

    1-) Seu windows é original, bonitão ? Seu office, seu Corel, se usar etc...

    2-) Se não conhece a engenharia de um cambio automático tiptronic, não fala que não presta ou que o easytronic é melhor (apenas exemplo)

    3-) Quando você usa a internet, pode ter certeza que 70% (chute) de tudo que roda é linux.

    Relaxa, e experimenta coisas novas, sem medo, faz parte.

    Abraços
    Última edição por alamdias; 11-02-2010 às 09:54. Razão: ortografia

  8. #8

    Padrão

    So um alertazinho:

    So da uma olhada, sairam 7 correcoes de seguranca para o SEVEN.
    Eu nunca usei o Seven e eventualmente uso XP.

    Estou aqui mesmo usando o RIP-LINUX para recuperar dados de um XP que simplesmente do nada perdeu TODOS os programas do menu iniciar.

    Tem outros probleminhas menores mas so de curiosidade:
    O Sevem veio com um shell descente ?

    Estou com outros probleminhas,
    Me passaram 83 arquivos BlocoDeNotas com 6 colunas e 15 mil linhas cada entre as quais aparecem linhas em branco.
    Preciso eliminar a coluna 6, permutar a 2 com a 3 e eliminar as linhas em branco.

    No GNU/LINUX eu resolvo numa linha com:
    dos2unix, cat , grep, awk , uns pipes , unix2dos e <ENTER>

    So curiosidade mesmo, tentaram no Excell, Word, e me perguntaram como resolver.
    Eu nao soube responder.

    []s
    julio

    PS: Estou realmente perguntando ( " no flames, no troll" )





    Security Bulletins for July 2007

    Microsoft Security Bulletin Summary for July reports the release of six patches, three of which are rated "critical".
    These updates patch against vulnerabilities that could potentially allow for remote code execution or elevation of privilege on affected computers. In addition to the Windows operating systems, affected applications include Excel, Office, .NET Framework and Publisher.
    Users are advised to patch their systems against these vulnerabilities immediately. Patches can be downloaded via links posted within the appropriate Security Bulletins or by visiting Microsoft Update.

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Oops,

    correcao no link, acabei anexando um dentre os que eu estava navegando para procurar uma explicacao para a perda de TODOS os programas no menu iniciar do XP.



    windows security - Google News

    deculpem me.

    []s
    julio

  11. #11

    Padrão

    O pessoal, ainda bem que o windows, quando um usuário o utiliza com uma conta de mero usuário, não pega vírus né? pq ele tem proteção no kernel dele...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Alguem quer rir comigo?

    O linux é uma máquina, se for mal usada pode dar problema, mas realmente, nunca vi vírus que ataque linux, sem "auxílio" do próprio usuário.... tipo o vírus tem que ser instalado, as vezes tem até que recompilar o kernel, pro vírus funciona... HAUhUAa

    Valew


    Att
    Última edição por Lynx; 12-02-2010 às 08:48.

  12. #12

    Padrão

    Como se no WINDOWS 7, fosse assim, sem a interação do usuário. No WINDOWS 7 não tem mais autorun e não tem como o virus funcionar sem a interação do usuário.

  13. #13
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Cara engraçado... meu Win7 aqui continua tendo autorun, que aliás continua sendo a falha de segurança que mais discemina vírus nos pendrives e computadores do mundo... Só se é só o meu Win7 que tem... vai ver eu tenho uma versão especial... ou mesmo pode ser porque eu uso a versão ultimate que me "$ custou $" 2 minutos para craquear com um exe e agora atualizo tudo que eu quero...
    Cara, segurança no Windows é ridículo... não tem nem o que comparar...

    Citação Postado originalmente por Sarusoft Ver Post
    Como se no WINDOWS 7, fosse assim, sem a interação do usuário. No WINDOWS 7 não tem mais autorun e não tem como o virus funcionar sem a interação do usuário.

  14. #14

    Padrão

    vírus no linux....??
    como dizia uma velha senhora "mistério"...

    kkkkkkkkk

  15. #15

    Padrão

    Amigo, no WINDOWS 7 só tem AUTO PLAY de midia, onde ele perguntará se você irá decidir abrir a pasta de arquivos ou não e não autorun.
    Você pode ver também esse video de colocando um CD de placa mãe no WIN7
    esfdfdf.wmv
    ..
    Agora se você não sabe definir Auto Run e Auto Play, você pode verificar utilizando aqui:
    What's the difference between AutoPlay and autorun?

    E mesmo você assim você estaria utilizando (pirata ou não) o Windows 7 que estaria ajudando a Microsoft a disseminar esse OS como um marketing.

  16. #16
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não alimente os trolls.

    Caro Sarusoft, o intuito do forum não é saber que o meu é o melhor que o seu, mas discutir soluções. Caso tenha problemas ou dúvidas com seu sistema operacional, crie um novo tópico.

    :::Locked::