+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda na config de um servidor mikrotik interligado com um RB600 na torre

    Pessoal estou tendo problemas para montar um server com mikrotik mandando o link para uma RB que esta na torre com os cartóes.

    Meu problema esta na comunicação entre o servidor mikrotik e a RB.

    Vou explicar como estou fazendo.

    Config da RB_600 que esta na torre.

    Na RB criei uma bridge com nome CLIENTES e adicionei duas ports a essa bridge, a interface wireless (cartão R52H) que manda o sinal para os clientes, e a outra Ports é a ether0 que manda um cabo de rede para o servidor mikrotik.

    Setei um range de ips 192.168.2.1/24 na interface da bridge criada, como explico acima.



    Agora no servidor mikrotik.

    modem 1 ligado na eth0 no servidor mikrotik

    Modem 2 ligado na eth1 no servidor mikrotik

    A terceira placa de rede eth2 manda o link para RB 600 que esta na torre.

    Setei apenas um ip para essa eth3 que vai para a RB na torre ( 192.168.2.1 ).

    Obs. Como disse acima, na RB que esta na torre, setei um range de ips 192.168.0/24, ja no servidor mikrotik, na ether que vai para RB setei apenas um ip (192.168.2.1)

    Agora não sei se esta certo essas configs de ips, não sei se tem que criar alguma rota em ip / router para a RB.

    Os cabos estão certo, estou usando cabo crossover na ligação desse server até a RB.

    Alguém teria uma config parecida para me passar ??? ou pode me explicar com fazer essa config ??

    Agradeço de antemão.
    Última edição por rafaelmju; 13-02-2010 às 00:22.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Existem Vários tópicos como o seu no fórum, mas vamos responder a sua questão!
    Na rb fez certo em coloca em bridge, mas na bridge não precisa colocar um range de ip na rb, será tudo feito no servidor MK.

    NO servidor defina um range para o range dos rádios.
    ip/pool
    Range - 192.168.2.1-192.168.2.100
    Nome - Ips Rb

    Configurando Servidor MK
    Eth2 - 192.168.2.1

    Configurando RB
    Bridge - 192.168.2.2

    Feito isso os clientes que se conectarem ao r52h da rb já pegará ips vindos do servidor

    Abraços

    Bruno Queiroz