+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como alteraro (digamos) ip de saida

    meu servidor tem o ip 10.10.10.1
    os clientes 10.10.10.2, 3, 4, 5 etc
    tb tenho um redirecionamento do ip do servidor para um ip valido 189.x.x.50(caso precise acessar o mkt de fora)

    Portanto todos meus clientes saem com o seguinte ip 189.x.x.3, digo em qualquer cliente que eu estiver eu acesso o site meuip.com.br e o ip mostrado eh o 189.x.x.3.

    Pois bem, como, onde extamente eu altero este (digamos) ip de saida 189.x.x.3 para 189.x.x.4 por exemplo ????


    grato

  2. #2

    Padrão

    Uai, se for o que eu entendi, só ir em IP ROUTE:
    Código :
    /ip route set [find gateway=189.x.x.3] gateway=189.x.x.4

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Uai, se for o que eu entendi, só ir em IP ROUTE:
    Código :
    /ip route set [find gateway=189.x.x.3] gateway=189.x.x.4
    huum acho qu nao eh issu nao pois pelo que enteni ai eu vou alterar o gatway que no meu caso eh o x.x.x.62

    vou tentar explicar melhor....

    please entra em www.meuip.com.br e veja que ip aparece ai pra vc.... pois bem, eh este ip que eu quero alterar de 189.x.x.3 pra 189.x.x.4

  4. #4

    Padrão

    Eu sei. Então você quer alterar apenas para este site ou para um determinado grupo?
    Pode fazer um destinatino nat ou pode criar mark routes para fazer isto.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Eu sei. Então você quer alterar apenas para este site ou para um determinado grupo?
    Pode fazer um destinatino nat ou pode criar mark routes para fazer isto.

    quero pra todos os sites do genero(que mostra ip) e pra todos os clientes...

    NA REALIDADE O PROBELMA EH OO SEGUINTE:
    entao eu quero alterar isso manualmente(mas nao sei onde) uma ou 2 vezes por dia, para sanar os problemas de criação de contas do hotmail e conexoes com sites do tipo megaupload. Mas quero alterar este ip(de saida) manualmente.

    OBS: ja enviei o famoso email pra microsoft, o problema foi sanado por algumas semanas, mas depois voltou a dar problema na criação de contas do hotmail.

  6. #6

    Padrão

    Então, acho melhor mudar o gw mesmo, bem mais prático. Faça scripts para cada gw que tiver disponível. Faça schedulers para cada script e em horário diferente, aí pronto, vai fazer o que precisa tranquilamente.
    Senão quiser assim, faça como eu falei, use um DNAT e use a mesma linha de raciocínio para fazer os scripts.