+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace curto..duvida??

    Pessoal Quero fazer um enalce curto de mais ou menos uns 3km, quero usar 5.8 pois 2.4 esta bastante poluido, pensei em fazer de duas maneiras.
    1 - Compraria uns Nano Mimo 5 ligaria ele na ethernet da rb uma em cada ponta - o que acham, alguem ja fiz isso?
    2 - Seria com antenas mesmo porem, so vejo antenas 5.8 para enlace de 25dbi, pela distancia que vou usar, queria algo menos pontente, por isso pensei na solucao acima, ja que o nano tem 16dbi de potencia..
    alguem poderira indicar uma antena para enlace curtos, com baixa potencia e barata hehehe

    flw galera abraços..fico no aguardo...

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Amigo, se quiser economizar use uma antena 5.8 da aquarios, custo muito bom e boa qualidade ate 10KM.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ehinternet Ver Post
    Amigo, se quiser economizar use uma antena 5.8 da aquarios, custo muito bom e boa qualidade ate 10KM.

    Sei, voce fala aquela de 25dbi..? O lance tambem de fazer o enlace com o nano mimo pela ethernet é que eu teria um throughput maior....

  5. #5

    Padrão

    Entendo, mas em 5.8 com um bom mini PCI e esta Antena vai ter tranquilo uns 30 Mega de throughput trabalhando em BAND 5.8 Ghz TURBO.

  6. #6

    Padrão hum...

    Citação Postado originalmente por ehinternet Ver Post
    Entendo, mas em 5.8 com um bom mini PCI e esta Antena vai ter tranquilo uns 30 Mega de throughput trabalhando em BAND 5.8 Ghz TURBO.
    certo, vou averiguar...sobre isso vlw

  7. #7

    Padrão

    tem antena da ototech de 22dbi esta custando na faixa de 95,00 acha na linktech ag5822

  8. #8

    Padrão

    Ainda sim é melhor trabalhar com routerboard e cartões mini-pci na torre como ap. Vc vai encontrar paineis verticais e horizontais da OIW para comprar, compre um que a concorrencia não use.

  9. #9

    Padrão resposta ao tópico

    Amigo, não precisa você usar uma rb, basta você usar o próprio nano, ele faz tudo, e depois vc desse um cabo que por onde vai passar o trafego.