Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PAULOMURILO Ver Post
    bom dia amigos tenho uma placa que pode ser usada pra esse tipo de serviço Anexo 9888

    preço muito bom 70,00
    nao tenho baterias externas
    Por favor me passe detalhes, tenho interesse de comprar.
    erolf[@]brlive[.]com[.]br

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por paulomurilo Ver Post
    bom dia amigos tenho uma placa que pode ser usada pra esse tipo de serviço Anexo 9888

    preço muito bom 70,00
    nao tenho baterias externas
    link quebrado....

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PAULOMURILO Ver Post
    bom dia amigos tenho uma placa que pode ser usada pra esse tipo de serviço Anexo 9888

    preço muito bom 70,00
    nao tenho baterias externas

    email/ msn [email protected]

  4. #24
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por erolf Ver Post
    Amigo, aqui usamos uma bateria estacionária de 70ah uma fonte 12v e um total control. Tem funcionado muito bem, mais sai bem mais caro que 300 reais. Estamos desenvolvendo um placa para simplificar tudo. Devo postar assim que ela estiver pronta.
    Bom dia.. pergunto se o cabo de energia que vai pra RB sai direto dos bornes da bateria e até quantos metros de cabo posso usar sem dar perda de corrente,, e qual tipo de cabo voce usa??
    Aguardo.
    Eu comprei um carregador inteligente da Sentinela, 10 amp 12 volts,, vou usar uma bateria de 60 amperes.. quantas RB eu posso ligar nessa bateria, pretendo usar 3 rb, com um cartão cada uma e um nano de ponto a ponto.. Será que uma bateria de 60 amp aguenta um bom tempo,, se for o caso eu deixo o nano do ponto a ponto separado em um nobreak de 700 Wats.

  5. #25

    Padrão

    Cara o real consumo dessas RB é complicado dizer, mas só fazer as contas q o povo faz por ae..

    Cada RB dizem que consome uns 3 A/h com cartões então...

    Uma bateria de 60 A/h suportaria 20 hs mas tem uma voltagem mínima que a bateria gera os 12v então fica complicado dizer, mas é entorno disso mesmo umas 20hs, dae agora e só fazer as contas direitim...

    Sobre o cabo um técnico me disse pra jogar 30 mts de cabo deveria ser cabo mais grosso por causa da perca, oque pode fazer é jogar 24v (2 baterias) e dae lah iria chegar um pouco menos, mas mesmo assim seria o tanto suficiente pra alimentar.

    Tem um engenheiro que trabalhava na brasiltelecom (foi aposentado lah) ele fez um enlace pra jogar adsl pra fazenda dele que n tem cobertura nenhuma lah, ele usou só 1 bateria (12volts) e jogou um cabo pp 2x2,5 mm e deixou a bateria no pé da torre (24 mts) tah funcionando a uns 3 anos... Estranho mas funcionou... Ele ainda usa AP que travalha com 12v diferente das RB´s que trabalha em varias voltagens.

    Então tambem tenho essa mesma dúvida... Mas simples de fazer uma idéia que tive agora, faz um teste coloca um cabo de x metros em uma bateria e testa qual voltagem que sae, deixa uma rb funcionando alguns dias e faça o teste....

    Se quizer esperar vou testar uma RB433ah que tenho aqui com 2 cartões em uma bateria de 7ah pra testar a autonomia se quizer esperar posto o resultado aqui pro pessoal, pra sabermos o real consumo desse equipamento.

    Abraço

  6. #26
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Opa,, agradeço amigo OLIVIONET, eu também acabei de conversar com um amigo Ex-funcionário da Brasiltelecon também aposentado, e ele me falou em ser um cabo de no mínimo 4 milimetros e também me orientou a fazer um teste com 18 metros de cabo ligado na bateria e medir a tensão que estava saindo na ponta desse cabo, pois dai já saberia se tá menos que 12 volts ou não, ele disse que dificilmente vai ser menos que doze.
    Quanto a usar duas baterias em paralelo para gera 24 volts fica dificil,, pois o carregador que compre é 12 volts por 10 amperes, não iria carregar 24 volts.
    Última edição por Almirgas; 24-03-2010 às 12:21.

  7. #27

    Padrão re: Baterias de 12V para Alimentação de Rádios

    Cara tenho umas fotos da minha cx hermética vou lhe enviar :

    Anexo 9876Anexo 9875Anexo 9874

    Esse foi usado para a bateria de 70ah mas quando uso coloco as baterias de 7ah ela fica dentro da caixa ao lado do transformador...

    Você pode ver que esse encaixa preto com fios vermelhos é o fúsivel, esse borne solto ligo a bateria e nos bornes (conectores) do transformador ligo a anergia direto 110v/220v....

    Abraço

    Olá gostaria de uma ajuda tem como fazer essa ligação e sair para um PC AP ?

    ou seja passando leo transformador --> bateria 7ah --> saindo para fonte do PC AP??
    pergunto pro seria uma forma de nobreak para segurar pequenos picos de energia.

    tem como botar uma lista pra compra desse produtos pois sou totalmente leigo em eletronica mais se me der uma direção eu consigo executar e claro contribuo com o forum.

  8. #28

    Padrão re: Baterias de 12V para Alimentação de Rádios

    Fiz um teste com os seguintes equipamentos:

    1 - rb433
    2 - r52h (1 enlace wds e 1 em modo AP)
    2 - cooler´s 12v
    1 - bateria 12v 7a (akelas pekenas de nobreak)

    Sem nenhum cliente conectado, somente o WDS ativado suportou os equipamentos por 11 (onze) horas, isso mesmo 11 HORAS !!

    Agora bagunçou tudo sobre o real consumo dessas rb´s.. rssss

    Abraço !!

  9. #29

    Padrão re: Baterias de 12V para Alimentação de Rádios

    heheheh sinistro mesmo 11 horas

    mais tem um relação de coisas que usou nas fotos das caixas hermeticas quero comprar para testar(com aquilo funcionaria no meu caso para PC AP).

  10. #30
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão re: Baterias de 12V para Alimentação de Rádios

    Citação Postado originalmente por mcardeal Ver Post
    Olá gostaria de uma ajuda tem como fazer essa ligação e sair para um PC AP ?

    ou seja passando leo transformador --> bateria 7ah --> saindo para fonte do PC AP??
    pergunto pro seria uma forma de nobreak para segurar pequenos picos de energia.

    tem como botar uma lista pra compra desse produtos pois sou totalmente leigo em eletronica mais se me der uma direção eu consigo executar e claro contribuo com o forum.
    Teu pcap usa energia 110/220 volts, voce poderia usar uma bateria 60A e um inversor de energia,, ou seja um inversor de 12 volts para 110/220 volts, não iria resolver muito,, pois o inversor iria usar quase toda a energia da bateria,, no caso de pcap melhor mesmo é um nobreak, baterias seriam pra RB que se alimentam com 12 volts. Espero que tenha entendido meu raciocinio e esclarecido sua dúvida,

  11. #31

    Padrão re: Baterias de 12V para Alimentação de Rádios

    Cara no seu caso como tem q entrar 220v ou 110v dae ja gastaria um conversor de 12v p/ 110v, e isso consumiria um pouco de energia na conversão, mas funciona perfeito, claro q não teria a mesma autonomia mas funciona !!

    Axei uma solução melhor q a postada anteriormente, compre no mercadolivre, carregador flutuante tipo 3a ou 5a, sae mais em conta q o sistema antigo de usar transformador e ponte retificadora como eu havia dito !!

  12. #32

    Padrão re: Baterias de 12V para Alimentação de Rádios

    Vc pode usar 2 fontes 2 ou mais ligadas em paralelo. Você pode juntar as saidas das fontes somando a amperagem( usa 2 fontes de 1 A). Funciona bem, sai barato, más diminui o tempo de vida útil da bateria.Já fiz e durou 2 anos.

  13. #33

    Padrão re: Baterias de 12V para Alimentação de Rádios

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    olá colegas. eu tô querendo utilizar uma bateria de 12v e 7a junto com o meu rádio com no-break, mas a minha dúvida é o seguinte. bem, sei que ligado em série com a saída da fonte blugada na bateria e no rádio eu carregarei a bateria e alimentarei o rádio - para isso o mais certo ceria o uso de uma fonte de 12v e mais de 1 amper, já que o meu rádio consome 1a, e para não afetar o seu desempenho emquanto carrega a bateria.
    mas daí vem o problema. sei que com a bateria carregada quanto a luz cair o rádio vai puxar a energia da bateria e vai ficar funcionando.
    bem em uma case de nobreak existe conversores de voltagem, relés de troca (para jogar a energia da bateria para o sistema em caso de queda) e principalmente um carregador de bareria que para de jogar voltagel para a mesma quanto ela está carregada.
    como disse esse é o meu problema, pois ligando a bateria diretamente em paralelo na saída da fonte do meu rádio eu não teria um controle quanto a bateria já estivesse carregada.
    daí ela com a minha fonte ligada ela carregaria toda e após isso o que aconteceria se ela não fonte não for desligada.
    é seguro fazer isso que eu tenho em mente?
    alguém já fez?
    antes que me digam que o melhor é eu comprar um nobreak profissional, eu faço a ressalva que não tenho dinheiro para gastar 300,00 reais em um nobreak sendo que a bateria eu compro por 40,00 reais.


    Como eu disse, funciona mais diminui o tempo ultil da bateria. O que fiz durou 2 anos, pois a bateria de no-breack e alarmes usam Gel e não evaporam.É uma solução barata, já que ele não pode gastar agora. E as baterias filtram muitas coisas alem de estabilizar a corrente. Se ele usar 2 fontes de corrente continua comum não terá problemas. Mais de 1 ano eu garanto que dura. Se ele fizer o certo que é usar carregador com flutuação dura 4 anos.

  14. #34

    Padrão re: Baterias de 12V para Alimentação de Rádios

    Obrigado galera pelas dicas me esclareceram muitas duvidas agora vou partir pro teste

  15. #35
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão re: Baterias de 12V para Alimentação de Rádios

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Você precisa de um controlador de bateria, pois carregar bateria de chumbo-ácido é operação relativamente complexa.

    Se não usar, pode até funcionar direito, mas vai dar problema na bateria mais rápido que o normal.

    E não espere que a bateria filtre flutuações da alimentação (Ripple, interferencia, etc) pois a impendância de entrada da bateria é elevadíssima.
    Jorge, bom dia, seguinte amigo,, eu tenho um carregador com flutuador,, um bom da sentinela, 12 volts 10A, mas me disseram que eu preciso um " total control", daqueles usado para painel solar, eu já achei esses aparelhos, custam em média 130,00, mas eu li e reli as informações deles e fiquei com uma dúvida, eu ligaria o o meu carregador na energia elétrica, lógico, mas dai eu colocaria antes no total control e depois na bateria, e minha rb também no total control, seria isso. Grato se puder me ajudar com essa dúvida.

  16. #36
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão re: Baterias de 12V para Alimentação de Rádios

    Bom dia Jorge, fico muito grato por ter se preocupado em olhar pra mim sobre os tasi controladores. Já sanei minha dúvida, conversei com o usuáro Erolf, que já postou neste tópico e também com um suporte técnico da Solenerg de MG, eu vou usar meu carregador inteligente normalmente, só que depois vou ligar o total control na bateria e minhas RBs no total control, a função dele será cortar a energia quando a bateria diminuir sua carga em causa de falta de energia por muito tempo, assim quando baixar pra 11 volts ele corta a energia desligando as RBs, isso fará com que a RB não fique reiniciando por pouca energia, e assim que voltar a energia eletrica e o carregador mandar carga pra bateria ele religa automaticamente. Ou seja vou ter um bom nobreak por um custo relativamente baixo.
    Vou testar aqui, se der certo vou implementar um esquema com duas baterias, ai terei 24 volts e muita amperagem, poderá ficar dias sem energia elétrica.

  17. #37
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Baterias de 12V para Alimentação de Rádios

    Realmente pode usar tranquilo a chegada no mercaado destes "Total Control"principalmente para uso em painéis solares, com algumas adaptações podem virar ÖTIMOS no-break's, podendo ser usados em batrias de alta amperagem, só basta respeitar a carga do TOTAL CONTROL, para que ele não derreta quando as baterais forem recarregar, e a sua fonte de recarga, para nã oultrapassar o limite do sistema, uma ótima fonte darga para quem não vai usr os Painéis solares e tem energia elétrica disponível, são as fontes de PC, são baratas e fornecem uma ótima corrente em 12V !

  18. #38

    Padrão re: Baterias de 12V para Alimentação de Rádios

    Uso aqui Bateria Heliar 60A com nucleo de liga de prata( R$ 160,00) e carregador de 10A flutunte( 165,00) com comparador de tensão
    ou seja quando a bateria cai de 13,8 para 12,5 volts o carregador inicia a carga e fica comprarando a tensão, quando esta chega a 13,8 o carregador fica em posição de flutuação( não carrega além disso), tenho 1 RB 600 com 3 cartões ligados
    01 XR5(link)
    02 R52H Paineis.90 , ta assim a mais de 90 dias (foi quando instalei)

  19. #39

    Padrão re: Baterias de 12V para Alimentação de Rádios

    Uso esse msm sistema e esta com uptime de 257 dias....

    Muito bom sistema.

    Uma dica:

    Se for uma torre distante, coloque um modem ADSL ou algum dispositivo para que você ligue ele nah RB e ligar ele direto na energia (sem a bateria) que tenha como pingar via IP, dae você liga o "the dude" ou algum software de gerenciamento de rede e manda ele pingar o IP do aparelho com isso se der algum problema na energia, você saberá de imediato e você tem algumas horas da bateria para solucionar o problema. Uso isso aqui, pois tenho muitos problemas na zona rural, devido a quedas que energia, desligamento do dijuntor e rompimento de cabo elétrico. Por isso até estou trocando por energia solar, esses dias pegou fogo no pasto da fazenda e pegou fogo em todos os cabos enterrados e cabos do padrão e tudo que estava perto. (raio de 10 km tudo queimado) parou o ping do modem e fui lah correndo e ajeitei tudo antes das 24 hs de backup da bateria !!

  20. #40

    Padrão re: Baterias de 12V para Alimentação de Rádios

    Esta idéia do modem é bem interessante. Saí mais barato que usar um watchdog do tipo cianet.