+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 20m de cabo CELL-FLEX

    Pessoal estou pra mexer na minha torre principal e gostaria da opinião dos mais experientes.
    Minha torre principal tem 20m de altura com 4 setoriais de 17db. Gostaria de deixar essa torre no padrão
    das torres de celular, ou seja, gostaria de deixar as RBs 600A no pé da torre e para isso pensei em utilizar
    o cabo CELL-FLEX. Pergunto: Isso da certo? Esse cabo é o melhor mesmo? 20m de CELL-FLEX fica bom?

    Agradeço a ajuda de todos.

  2. #2
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão

    Amigo! O cabo Cell-Flex e um dos melhores. So que o preço por metro do cabo e conectores são meio salgados. Em relação a custo e beneficio eu usaria o LMR-400 que tambem e otimo. A diferença de perda e atenuação do LMR-400 e tão pouco que as vezes não compensa usar o Cell-Flex mesmo para 20 metros. Eu ja troquei 25 metros do cabo LMR-400 para o Cell-Flex que me desanimei por tão pouca diferença. Não vale a pena.

  3. #3

    Padrão

    Bom dia amigo, eu não faria isso que você predende, o cabo CELL FLEX sem duvida alguma é muito melhor do que os outros inclusive o LMR 400 ou o LMR 600 que é para 5.8 , porém a distância que você predende 20Mts a perda vai ser enorme !!! Na telefonia celular eles usam cabos CELL FLEX corrugados, qualidade muito melhor do que nós usamos em 2.4 GHz ou 5.8 GHz !!! Muita das vezes a telefonia usa cabos maiores do que 30 , 40 , 50 Mts existe perda ???? SIM , porém eles compensam isso em equipamentos como , antenas e potência nos radios base compensando a perda tomando cuidado para não ultrapassar o limite permitido pela legislação !!! Nós não podemos fazer isso em WIRELESS, se fizermos a ANATEL vem e lacra o serviço, a melhor coisa mesmo é deixar o cabo o mais curto possível e de preferência deixando o rádio ao lado da antena. ABS

  4. #4

    Padrão

    Onde eu posso encontrar um fornecedor do cabo LMR400 e LMR600 e qual o valor por metro? Obrigado.

  5. #5
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Cabo Coaxial CA-400

    Amigo! Voce vai encontrar o cabo no Mercado Livre o modelo CA-400 da HyperLink. So não sei dizer se e homologado. E produtos da HyperLink "sem comentarios".

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por usernet Ver Post
    Pessoal estou pra mexer na minha torre principal e gostaria da opinião dos mais experientes.
    Minha torre principal tem 20m de altura com 4 setoriais de 17db. Gostaria de deixar essa torre no padrão
    das torres de celular, ou seja, gostaria de deixar as RBs 600A no pé da torre e para isso pensei em utilizar
    o cabo CELL-FLEX. Pergunto: Isso da certo? Esse cabo é o melhor mesmo? 20m de CELL-FLEX fica bom?

    Agradeço a ajuda de todos.
    Você vai precisar de 1 cabo para cada cartão, cellflex fica ótimo, não tem comparação com LMR, quando falamos em LMR estamos falando em cabo com malha, já em cellflex falamos em cabos corrugados 100% fechados, é totalmente diferente a construção. O custo porém é bem maior no cellflex, procure pela RFS que tem bons cabos e preço competitivo, o lider do segmento é a ANDREW, observe as frequencias de operação do cabo que você for comprar para que te atenda com uma folga de no minimo 15% e faça as conexões com muita atenção e cuidado extremo, se tiver planos de migrar de 2.4Ghz para outras frequencias, certifique-se de que o cabo que estiver comprando opere em ambas as frequencias.

    Sem dúvida nenhuma você esta buscando qualidade e rapidez na manutenção e deve estar disposto a pagar por isso, minha opinião é que compensa sim. Tenho torre de 42 metros auto-portante com cabos CellFlex 7/8 e equipamentos em solo, não troco isso por nada, neste cabo a perda é aprox. 6db/100metros.

    Quanto a potência parece uma questão pouco compreendida, vou dar o exemplo: utilizo antenas de 9 a 12db e cartões com 'potência' setada entre 14db e 17db, tenho ótima cobertura e sinal superior, enquanto a maioria usa equipamentos de 350mWatts eu trabalho entre 20mW e 60mW com excepcional resultado.
    Deduzi que fala de 2.4Ghz, nesta faixa de operação fica muito fácil montar um sistema eficiente com custo relativamente acessivel.

    Se busca solução profissional faça vários comparativos entre as tecnologias disponíveis e volte a perguntar sobre suas dúvidas, terei prazer em ajudar caso esteja dentro do meu entendimento.

    Abraço

  7. #7

    Padrão

    Olá bfgallo, respondendo sua pergunta, você acha estes cabos que procura na loja do Wildes no RJ ele entrega via correios, o preço você consegue através do tel da loja, eu não uso este tipo de cabo mas sei que ele tem pois sempre vou a loja dele !!! Solicite tambem preço de conectores, pois estes cabos usam conectores especiais, este tipo de cabo ele é mais grosso do que os RGC que você conhece, por tanto os conectores são diferentes !!! O endereço da loja dele é : www.linkfull.com.br
    ABS