+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o melhor resultado em kit cliente para a freqüência 5.8Ghz Antena ou Nano5

    Estou com um grande impasse. Vou comprar 20 kits clientes, e já fiz conta e estudo sobre o custo beneficia, estou trabalhando na freqüência 5,8Ghz, tenho 4 antes setoriais da OIW e uma RB 600 e 4 (quatro) PCI R52H 350w e atualmente tenho trabalhado com kit Cliente Engenius 5610, porém , não estou conseguindo obter os resultados satisfatórios. A propaganda da Egenius é grande e o desempenho, nem tanto assim, por isso, vou diversificar e testar produtos com maior desempenho, para isso nada melhor do que trocar opiniões sobre determinados assuntos.
    O que realmente quero saber é a opinião de vocês em relação ao desempenho dos Nanostation5 - 5.8ghz Ubiquiti Antena 14dbi, este é um bom equipamento, quem já faz uso por favor repasse as experiências me informando se realmente é bom, é confiável.
    Outra dúvida é em relação aos modelos das antenas direcionais;
    *Antena Aquário Parabólica 40cm Internet / Mmds 25dbi 5,8ghz
    *Antena Direcional 5.8 ghz - Hypertec Modelo HDVH 519 - 19,5 DBI - Homologação 1813-09-3448
    No custo beneficio, a antena Hypertec é atraente, pois custam apenas 94,00 (noventa e quatro reais) na compra de uma quantidade maior, porém, no desempenho em um raio de 2,500 metros é que estou duvidando, pois o Engenius promete 30km e mesmo assim em uma visada limpa costuma a ter falhas na recepção de sinais.
    Já a antena Aquária o valor é 127,00 (cento e vinte sete reais), porém com maior DBi , é mais conhecida mas não tenho experiência em campo com ele, por isso, gostaria da opinião de vocês.
    No custo benéfico o Nano5 leva vantagem por se tratar de um radio e não ter necessidade de usar outros equipamentos a não ser o cano e cabo, já as antenas tenho de comprar um rádios e caixa hermética e os rádios 5.8Ghz juntando todos, o valor ultrapassa o valor do Nano5
    Vamos, opine sobre estas questões temos que ver que nem sempre o mais caro é o melhor e nem o mais barato é mais viável.

  2. #2

    Padrão

    Amigo, a utilização do nano 5 é viavel para provedores sim..
    o impasse que eu tive é que são só 2~3 km com um sinal satisfatorio e com qualidade boa.. mais que isso não instalei na verdade.

    agora questão de nano x antena c/ rádio, a antena ganha .. pois o angulo é menor (em relação ao nano)
    o sinal não causa tanta interferencia e etc..
    mas concerteza o nano5 é recomendado é uma excelente solução..
    agora engenius só me deu dor de cabeça.. (fora os radinhos 2,4 deles .. pois esses são excelentes)
    no mais, compre 1 nano 5 e faça os testes de distancia em distancia..
    e tambem faça com antena.. depois faça um padrão..
    sorte aí.

  3. #3

    Thumbs up amigo faz assim

    Clientes até 3 km faça com nano loco ele tem 13 db de ganho

    para clientes mais distantes nano station 5 mais ele só tem 14 db de ganho

    faz assim coloque bullet 5 + antena 5.8 de 94 reais, vai ficar show de bola

  4. #4

    Padrão

    Amigo, NanoStation + Antena aquario de 40cm 25dbi, é um kit perfeito, tenho eles, e gosto do desempenho, apesar dos valores, mais o resultado final é a qualidade que vou oferecer aos meus clientes.

  5. #5

    Padrão

    A Proeletronic possue antenas de 5,8 GHz com excelente custo/benefício. Confira no link http://www.proeletronic.com.br/v2/conteudo.php?area=produtos_detalhes&codprod=196 essa é com 28 dBi de ganho, no link a seguir é o modelo com 23 dBi http://www.proeletronic.com.br/v2/conteudo.php?area=produtos_detalhes&codprod=197 e ambas são homologadas. Certeza de um excelente resultado.
    Nome:      197-prod.jpg
Visitas:     2224
Tamanho:  3,5 KB Nome:      196-prod.jpg
Visitas:     2202
Tamanho:  2,9 KB
    Última edição por Gracielaas; 17-02-2010 às 16:00.

  6. #6

    Padrão

    Sem duvida com Bullet5 + antena de Grade de 22Dbi Dimensiontech.

    Por quantos vc´s estão conseguindo o kit com bullet5 e uma boa antena de 5.8 ?


    Nome:      DIM-5800-22G.jpg
Visitas:     889
Tamanho:  10,3 KB

  7. #7

    Padrão Re: Qual o melhor resultado em kit cliente para a freqüência 5.8Ghz Antena ou Nano5

    Aí uso nano em todos os clientes e tem resultado satisfatório, tenho cliente com 4km e -65

  8. #8

    Padrão Re: Qual o melhor resultado em kit cliente para a freqüência 5.8Ghz Antena ou Nano5

    recomendo, boa qualidade, facil de configurar, facil de instalar até o presente momento satisfatório.

  9. #9

    Padrão Re: Qual o melhor resultado em kit cliente para a freqüência 5.8Ghz Antena ou Nano5

    TEnho um ptp de Nano5, 7Km com antena zirok de 60 cm 5.8 com um throughput de 7 Mb com dbm -75 - tenho tbm ptp de 2km Nano5 antena externa zirok dbm -60 passando uma banda de 12 Mb e se voce quiser uma banda maior voce pode usar o Rocket M5 com anetan Dish de 30 dbi tenho algumas aqui funcionando passando uma banda de 45 Mb distancia de 2 Km

  10. #10

    Padrão Re: Qual o melhor resultado em kit cliente para a freqüência 5.8Ghz Antena ou Nano5

    2Km com Rocket Dish de 30 dBi, isso é matar barata com canhão !!!

    Poderia dar pq sera que não passa dos 45 Mbps ????????