Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão servidor Mk junto com Aprouter como configurar??

    boa noite, pessoal primeiramente peço desculpa se postei num lugar errado, minha situação e o seguinte, tenho 01 Aprouter, mais 01 antena Omni, e um link, para melhorar minha conexão, montei um Pc basico, e instalei o S.O Mk e configurei com servidor seguindo as dicas aqui do forum, eu queria saber como usar o Aprouter junto com o servidor, tendo em vista que eu gerencio 15 clientes pelo Aprouter, queria gerenciar pelo servidor, não to sabendo como fazer esse procedimento do Aprouter com o servidor Mk, vc podem me ajudar,??

    Grato

    Carlos Henrique

  2. #2

    Padrão

    [QUOTE=carneirinhobad;463652]boa noite, pessoal primeiramente peço desculpa se postei num lugar errado, minha situação e o seguinte, tenho 01 Aprouter, mais 01 antena Omni, e um link, para melhorar minha conexão, montei um Pc basico, e instalei o S.O Mk e configurei com servidor seguindo as dicas aqui do forum, eu queria saber como usar o Aprouter junto com o servidor, tendo em vista que eu gerencio 15 clientes pelo Aprouter, queria gerenciar pelo servidor, não to sabendo como fazer esse procedimento do Aprouter com o servidor Mk, vc podem me ajudar,??

    Grato

    Carlos Henrique

    Teus aprouter em modo apbridge e seus clientes em modo cliente autenticando tudo pelo teu mk!Como teu mk vai fazer o controle dos teus clientes Hotspost ip+mac pppoe ??????

  3. #3

    Padrão

    tome cuidado, pois pelo que vejo é uma estação pirata ne?

  4. #4

  5. #5
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Aprouter junto com servidor Mk

    [QUOTE=cesarw3tech;463662]
    Citação Postado originalmente por carneirinhobad Ver Post
    boa noite, pessoal primeiramente peço desculpa se postei num lugar errado, minha situação e o seguinte, tenho 01 Aprouter, mais 01 antena Omni, e um link, para melhorar minha conexão, montei um Pc basico, e instalei o S.O Mk e configurei com servidor seguindo as dicas aqui do forum, eu queria saber como usar o Aprouter junto com o servidor, tendo em vista que eu gerencio 15 clientes pelo Aprouter, queria gerenciar pelo servidor, não to sabendo como fazer esse procedimento do Aprouter com o servidor Mk, vc podem me ajudar,??

    Grato

    Carlos Henrique

    Teus aprouter em modo apbridge e seus clientes em modo cliente autenticando tudo pelo teu mk!Como teu mk vai fazer o controle dos teus clientes Hotspost ip+mac pppoe ??????
    Cesar, meu Aprouter esta com gateway, eu pretendo fazer o controle dos meus clientes como Hotspost, e liberar pelo IP+Mac, e configurei para fazer cache, tenho 02 Hds ambos de 40g, atualmente eu gerencio no Aprouter e libero pelo Mac, sendo que queria continuar o Aprouter + o servidor ok?

    Grato
    Henrique

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    como será sua estação mk?
    meu Aprouter esta com gateway, eu pretendo fazer o controle dos meus clientes como Hotspost, e liberar pelo IP+Mac, e configurei para fazer cache, tenho 02 Hds ambos de 40g, atualmente eu gerencio no Aprouter e libero pelo Mac, sendo que queria continuar o Aprouter + o servidor ok?

    Grato
    Henrique
    Última edição por carneirinhobad; 17-02-2010 às 16:13.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    tome cuidado, pois pelo que vejo é uma estação pirata ne?
    parceiro, não entendi sobre e estação pirata, q vc citou

  8. #8

    Padrão

    eh o seguinte, todo mundo aqui critica Mikrotik crackeado ta ligado, eu msmo jah usei e tinha vergonha de postar no forum, ate q percebi q o mk pirata ate funciona para testes, mas c vc botar pra torar msmo ele vai t dar dor d cabeça.

  9. #9

    Padrão

    Olá amigos do fórum...

    Vou colocar meu provedor no ar em pouco tempo... ele é composto de um ap router WR254, uma omni MM2415O... no futuro prentendo colocar um servidor mk para fazer autenticação, controle de banda, etc... a minha dúvida é: esse servidoe deve ficar na base da torre ou posso deixá-lo dentro de casa, na minha bancada?

    Desde já agradeço e um forte abraço.

  10. #10

    Padrão

    pode deixalo na bancada, contanto q o ping do cabo de rede fique a <1

  11. #11

    Padrão

    Obrigado Ndoaugusto...


    Vou precisar usar um cabo de rede de 30 metros que será o mesmo que vai ser ligado no ap... posso usar na bancada sem problemas?


    Abraço.

  12. #12

    Smile

    Citação Postado originalmente por carneirinhobad Ver Post
    meu Aprouter esta com gateway, eu pretendo fazer o controle dos meus clientes como Hotspost, e liberar pelo IP+Mac, e configurei para fazer cache, tenho 02 Hds ambos de 40g, atualmente eu gerencio no Aprouter e libero pelo Mac, sendo que queria continuar o Aprouter + o servidor ok?

    Grato
    Henrique
    vc fará o seguinte deixa o seu ap em modo bridge coloca uma wpa2/psk nele o resto deixa o seu mkt fazer tudo,se for usar hotspot na hora de cadastrar os seus clientes ,testa um user de sua preferencia e ve o mac que ele irá pegar,mas nao cadastre a mesma deixe em branco,ai vc loga com esse user,depois vá em active e ve com qual mac ele logou,(talves pegue o do rádio ou seja todos os seus clientes vai pegar o do rádio) (LEMBRANDO EXEMPLO,)se pegar o mac da da maquina tchuff .copia a mesma e coloque no user que vc cadastrou,defina um tempo para seus cokies em server profiles de 3d 00:00:00 para 00:30:00 pronto e só por no ar,se quiser que eu faço uma página pra vc e só me add no msn ok, [email protected] somente ajuda, não sou professor galera hehehe.fui espero que te ajude.

  13. #13

    Padrão

    pode sim, sem problema algum, eh ate melhor pra vc caso algum periferico do pc de problemas, eu aqui nao tenho nobreak e configuro na bios para o pc ligar direto.

  14. #14

    Padrão

    Deixe seu AP em Bridge e pelo cabo de rede leve a conexao ao seu servidor que ficara dentro de sua casa, o AP ficara apenas com a funçao de enviar o sinal wireless e todo o controle pesado ficara por conta do servidor, a partir do momento que seu ap esta como bridge tudo e repassado automaticamente , ou seja IP,MAC,LOGIN,etc..., tudo ficara em controle do servidor que estara em baixo.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Obrigado Ndoaugusto...


    Vou precisar usar um cabo de rede de 30 metros que será o mesmo que vai ser ligado no ap... posso usar na bancada sem problemas?


    Abraço.
    sem problemas 30 mts passa tranquilo, com um cabo de qualidade o recomendavel no maximo é usar ate 100mts.

  16. #16

    Padrão

    Obrigado, Jcmaster85...

    Valeu mesmo pela força.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Deixe seu AP em Bridge e pelo cabo de rede leve a conexao ao seu servidor que ficara dentro de sua casa, o AP ficara apenas com a funçao de enviar o sinal wireless e todo o controle pesado ficara por conta do servidor, a partir do momento que seu ap esta como bridge tudo e repassado automaticamente , ou seja IP,MAC,LOGIN,etc..., tudo ficara em controle do servidor que estara em baixo.
    parceiro, e preciso desativar o DHCP ou colocar IP fixo ou só em bridge ja resolve, consigo gerenciar tudo pelo servidor MK??

    Grato

    Henrique

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carneirinhobad Ver Post
    parceiro, e preciso desativar o DHCP ou colocar IP fixo ou só em bridge ja resolve, consigo gerenciar tudo pelo servidor MK??

    Grato

    Henrique
    Desative o DHCP do seu AP, deixe ele configurarado como Bridge na mesma faixa de ip da sua rede no qual tambem esta o seu servidor, por ex. vamos dizer que seu servidor seja 192.168.1.1 seu AP tem que estar em 192.168.1.x certo, assim voce tera controle total no seu servidor incluindo o DHCP.

  19. #19

    Padrão

    na verdade o seu ap nao precisa estar na msma faixa de ip do servidor, pois o ap estara em bridge e mesmo com range d ips diferente vc vai conseguir acessa-lo, aqui eu faço assim crio uma bridge no ap, coloco um ip nela, adiciono todas as interfaces do ap na bridge que eu criei deixo o arp das interfaces desligado e o da bridge enable, e gerencio tudo pelo servidor.

  20. #20

    Padrão

    Olá, Amigos do fórum...

    Consegui um ap sem caixa, apenas placa e fonte, sem nada que pudesse indentificar o
    fabricante ou o modelo... eu peço a ajuda de vcs para tentar descobrir que ap é esse... a
    imagem dele está em anexo, não está muito nítida pq eu usei o scaner de uma impressora
    multifuncional... tudo que sei é que ele era usado como ap cliente... tb preciso saber como
    posso ter acesso as configurações do aparelho, que está protegido por senha...


    A todos um forte abraço.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Placa AP..jpg
Visualizações:	170
Tamanho: 	105,0 KB
ID:      	10058
    Última edição por Poemander; 26-03-2010 às 22:42.