+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Potência Ideal para NanoStation M5

    Ola Amigos,
    Venho até vcs para pedir algumas informações, tenho uma rede em que utilizo 4 pontos com NanoStation M5 tenho boa visada a distância é de mais ou menos 7 Km a rede está da seguinte forma.

    Rádio 1 = Ponto de Acesso de WDS
    Rádio 2 = WDS do ponto de acesso.
    Rádio 3 = Ponto de Acesso do WDS (Está ligada ao rádio 2 via cabo pois estão na mesma torre).
    Rádio 4 = WDS do Ponto de acesso.

    Deixei a potência de saída de todos eles com 25 dbm gostaria da opinião de vcs sobre esse ponto, fechei com 100% porém já ouvi dizer que qto maior a potencia de saída menor a durabilidade do rádio, qual seria a potência de saída idel.

  2. #2

    Padrão

    nao que o radio tenha menor durabilidade, a durabilidade que voce leu, são para os radios com chip rtl8186 que por padrao tem o chip wireless com 63mw e o pessoal força ele via software para até 400mw ... não funciona e so atrapalha :P

    ja o nano m5, veja as margens de sinal... abaixe para 20dbm nas duas pontas e veja como fica ... ate chegar em um nivel de sinal que consiga manter o enlace up e com boa estabilidade... (veja o CCQ, ideal eh ficar acima de 80%)

  3. #3
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    nao que o radio tenha menor durabilidade, a durabilidade que voce leu, são para os radios com chip rtl8186 que por padrao tem o chip wireless com 63mw e o pessoal força ele via software para até 400mw ... não funciona e so atrapalha :P

    ja o nano m5, veja as margens de sinal... abaixe para 20dbm nas duas pontas e veja como fica ... ate chegar em um nivel de sinal que consiga manter o enlace up e com boa estabilidade... (veja o CCQ, ideal eh ficar acima de 80%)
    Muito obrigado pelo esclarecimento Alexandre.

  4. #4
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão

    Ok Alexandre muito obrigado pela resposta.

  5. #5

    Padrão Re: Potência Ideal para NanoStation M5

    Boa tarde, desculpa a falta de informação mais gostaria que se possível, fosse repassado a configuração que foi feita nos dois equipamentos como descrito o radio 2 e radio 3, pois quando eu ligo as duas nano pela lan com um cabo de rede elas param de funcionar, não estou entendendo o motivo, pois essa é meu primeiro contato com esse equipamento. Consegui fechar dois links de +ou- 10Km agora preciso ligar as duas para que seja formada uma so rede. De qualquer forma grato.

  6. #6
    zetec
    Visitante

    Padrão Re: Potência Ideal para NanoStation M5

    Bom dia ,amigos sou novo por aqui . quero tirar uma duvida , quero internet via Radio no meu caso a torre de onde irei pegar o sinal fica a uns 4 kilometros de casa coloquei um nanostation de 9dbi pegou entre 16 e 24 o sinal é pouco , mais me disseram que se eu colocar um nanostation de 16dbi vai pegar o sinal fechado que seria acima de 40 na via radio , alguem pode me dar uma luz . o nome do nanostation indicado é m5 5.8 ghz 16dbi mimo+poe