+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink RADIUS Server is not responding - por causa do firewall (masquerade)

    Boa Noite participantes, estou lendo muito sobre firewall a dias e nao consigo resolver isso, preciso entender, se tive alguem que passa o telefone também pra conversar ajudaria, bom o problema é o seguinte:

    montei um Computador com MK 3.22 licenciado funcionando ok, estou montando um hotspot e para isso tive que montar tambem uma pagina para User-Manager podendo cadastrar os usuarios e fazer a cobrança pelo uso, consigo cadastrar usuariso e determinar o tempo, tudo funciona até aqui, montei o hotspot com um Radius server tudo pelo proprio MK, usei a Secret-Shared senha tb e tudo esta funcionado, o que nao endendo e que quando coloco um computador pra conectar no meu hotspot, ele pega o IP corretamente e tambem entra no site do hotspot pra logar, coloco usuario e senha e aparece a mensagem:

    "RADIUS Server is not Responding"

    ai vou no firewall desabilito o NAT scr-nat masquerade, volto no notebook que esta conectando e ai ele loga mas nao navega pois desabilitei o NAT ai eu abilito dinovo o NAT e tudo funciona nesse notebook mas se tentar outro notebook vai acontecer dinovo. quero sabe qual é a regra que esta faltando pra que o firewall nao atrapalhe esse momento de conexao o radius a conversa com o hotspot.

    meu telefone é 19-97030612, ou 19-38313772 por favor ligue pode ser até acobrar pois estou precisando disso pra colocar pra funcionar.


    Marcos Chiorato
    [email protected]

  2. #2

    Padrão

    Amigo mostre a regra do seu NAT para podermos ajudar.

  3. #3

    Padrão

    quanto ta o timeout em radius server?

    no meu so deu certo quando eu coloquei acima de 400ms!
    dava esse mesmo erro!
    Última edição por brunosamuel; 18-02-2010 às 15:19.

  4. #4

    Padrão Re: RADIUS Server is not responding - por causa do firewall (masquerade)

    Sou iniciante eu sei que esse topico é velho,mais recetimente tive o mesmo problema, acabei corrigindo alterando a regra da imagem e radius funcinou normalmente, pelo menos aqui funcionou, abraço.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         masqueradhot.PNG
Visualizações:	1129
Tamanho: 	26,4 KB
ID:      	44328