+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 redes no nanostation2, como?

    Caros colegas, tenho uma rede na faixa de ip 192.168.2.xxx, mas queria adicionar outra rede 192.168.3.xxx nos clientes que se conectamsem fio através de um nanostation2 que está atualmente em bridge, seria possivel isso em outro modo ou mesmo em bridge?

  2. #2

    Padrão

    sim, tem ao lado do IP, tem ip aliases, eu acho, ali vc cadastra outros ips para ele responder vlw..

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    sim, tem ao lado do IP, tem ip aliases, eu acho, ali vc cadastra outros ips para ele responder vlw..
    Mas vai continuar sendo sempre uma só rede. Ele queria ter duas SSID no mesmo Nano.
    Eu uso o alias para entrar nos rádios, já que uso cliente roteado. Assim crio um alias com a mesma classe de IP dos APs. Não sei se teria outro uso. Vamos ver o que o pessoal mais acostumado orienta.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas vai continuar sendo sempre uma só rede. Ele queria ter duas SSID no mesmo Nano.
    Eu uso o alias para entrar nos rádios, já que uso cliente roteado. Assim crio um alias com a mesma classe de IP dos APs. Não sei se teria outro uso. Vamos ver o que o pessoal mais acostumado orienta.
    Bom ali ele nao esta falando de SSID, falando de rede, como ele quer separar uns determinados micros dos outros, nd de SSID, ele pode fazer assim.

  5. #5

    Padrão

    digo, mesma ssid mas com duas faixas de ips. uma 192.168.2.xxx, outra 192.168.3.xxx. o alias funcionaria?

  6. #6

    Padrão

    sim, sem problema, e assim que eu uso.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    sim, sem problema, e assim que eu uso.
    em que modo? Ap-bridge? ap-router?

  8. #8

    Padrão

    nao importa o modo, mas acredito que vc queira em ap router, mas acho que o nano vc escolhe o modo AP, e depois em vez de brigde vc faz NAT.

    vlw