Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    E este firmware dd-wrt é bem completo. Tem coisas que outros nem pensam em implementar. E muita coisa que um usuário como talvêz nunca va usar. Quem sabe um dia.
    E tem também uma versão para servidor que deve competir com muitos outros mais famosos.
    Os dir-300 que coloquei ele, ficaram um balaço também. Este chipset atheros é realmente muito bom e a D-link não sabe explorar tudo que ele pode dar.

  2. #22

    Padrão

    Estou querendo adquirir o dir-600 pelo baixo custo e por suportar o firmware dd-wrt, como o roteador se comporta quando ativa o QoS ?

  3. #23
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Fica bala cara! Só usando ele pra vc realemnte entender a diferença entre o original e o dd-wrt.
    Coloquei em um dir 300 aqui tbm, ficou show.
    recomendo a todos que tenham esse modelo ou que queiram adiquirir ele.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Fica bala cara! Só usando ele pra vc realemnte entender a diferença entre o original e o dd-wrt.
    Coloquei em um dir 300 aqui tbm, ficou show.
    recomendo a todos que tenham esse modelo ou que queiram adiquirir ele.
    Estou querendo comprar o DIR-600 e colocar o DD-WRT,para gerenciar melhor a divisão de banda de um link de 1mb em uma pequena rede de 5 pcs, será que ele "aguenta" nessa situação?

  5. #25
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    5 PCS??? isso ae qualquer ap bom aguenta tranquilo.
    To testando ele gerenciando em média 30 usuários e ele aguentando 100%!!
    Com dd-wrt bem configurado ele gerencia tranquilo.
    Mas tem que configurar certo , não basta apenas subir o firmware,ok. tem que colocar as regras nele,ok.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    5 PCS??? isso ae qualquer ap bom aguenta tranquilo.
    To testando ele gerenciando em média 30 usuários e ele aguentando 100%!!
    Com dd-wrt bem configurado ele gerencia tranquilo.
    Mas tem que configurar certo , não basta apenas subir o firmware,ok. tem que colocar as regras nele,ok.
    Olá, valeu pelas informações ! Vou compra-lo ! Depois teria como vc postar os prints dos ajustes finos que vc realizou no firmaware ?

  7. #27
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão

    Oi pessoal

    vcs têm monitorado a temperatura desses aparelhos(dir-600)? Não esquenta não?
    Pois vejam bem, se a carcaça for projetada para um tipo de uso e o aparelho funciona de forma mais agressiva ele não vai esquentar mais?? Vocês têm usado ele internamente, externamente ou ambos? Não sei como é o clima onde vcs moram, mas aqui na Bahia para uso externo se ele esquentar é complicado.
    E aí? Vocês perceberam alguma coisa diferente?

    Adriano

  8. #28
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo, a diferença em relação à carcaça dele é bem visivel quanto aos outros modelos.
    Esse modelo pode ser colocado na vertical (ja vem com suporte c/parafusos) eupelo menos uso ele aqui na empresa assim.
    Temos uns 25 a 35 usuários conectando por ele. acompanho direto isso pois trabalho no suporte então passa tudo por aqui, links etc.Temos em nosso datacenter um modelo de teste com potencia de 32mw rodando pra 5 notebooks com
    placa de rede sem fio B/G/N então se conectam ao AP em N(150mbps).
    Segundo o relato do pessoal, a transferência de arquivos é muito rápida nesse modelo. também testamos com 10 adaptadores tplink N (até 300mbps) funcionando perfeitamente.

    Já pra uso outdoor eu testei duas unidades colocando em caixa hermética (4x maior que o AP) e ventilada. Não sei te dizer se em uma cx hermética diferente da que uso, ele não esquentaria...

    Link está em uso sem quedas usando 2.4GHZ N 40MHZ canal 14 MKK setados em WDS (sao dois aps dir 600 c/ firmware dd-wrt).esse link tem 6.5km usando duas antenas Aquario 2.4GHZ 25dbi.

    Aqui no RS esse verão foi muito quente portanto foi um bom teste pra muitos links isntalados. agora vem o inverno, umidade, etc. temos diversas temperaturas amigo.

  9. #29

    Padrão

    Muito bem lembrado Leandro. Baixa potencia.

    Pois normalmente quando se fala em turbinar um Ap, logo bem a mente a questão do aumento de potencia.
    E como está com baixa potencia, creio que não irá esquentar mesmo.
    Um bom teste é colocar a mão nestes que estão indoor e trabalhando intensamente e sentir a temperatura.

  10. #30

    Padrão

    Boa noite pessoal!!

    Finalmente fiz meu cadastro. =D
    Meu caro Leandro, obrigado por nos fornecer alguns dados sobre sua experiência com estes APs.
    Eu comprei um dir-600, estou esperando chegar. Queria mesmo poder pegar dois deles pra testar onde trabalho. Lá temos um link de 1KM operando em 108mbps sobre APs ovislink. Mas eu acho que o link poderia ser melhor. Em WDS ele não passava de 24mbits, daí deixei ele com uma gambiarra... hehehehehe.... e consegui chegar a 36mbits. Mas o pessoal perdeu acesso externo, só acessam via proxy... =D
    A segurança em WDS também era um lixo, só wep. Agora estão com wpa2.
    Bom, deixa chegar pra eu ver o que dá pra conseguir fazer. Vou pedir pra empresa comprar um.

    VALEU!!
    Adriano

  11. #31
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Muito bem lembrado Leandro. Baixa potencia.

    Pois normalmente quando se fala em turbinar um Ap, logo bem a mente a questão do aumento de potencia.
    E como está com baixa potencia, creio que não irá esquentar mesmo.
    Um bom teste é colocar a mão nestes que estão indoor e trabalhando intensamente e sentir a temperatura.
    Realmente o AP é bem bacana. ontem passei o dia transferindo arquivos pesados , com mais uns 20 usuários trafegando dados por ele e tá tranquilo.
    Quanto à potência, nunca gostei da história dos 400mw, e tal.
    Já fiz link externo usando 32mw e roda até hoje...
    Mas é isso, a peleia é diária!!
    Abraço.

  12. #32
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por apscherbach Ver Post
    Boa noite pessoal!!

    Finalmente fiz meu cadastro. =D
    Meu caro Leandro, obrigado por nos fornecer alguns dados sobre sua experiência com estes APs.
    Eu comprei um dir-600, estou esperando chegar. Queria mesmo poder pegar dois deles pra testar onde trabalho. Lá temos um link de 1KM operando em 108mbps sobre APs ovislink. Mas eu acho que o link poderia ser melhor. Em WDS ele não passava de 24mbits, daí deixei ele com uma gambiarra... hehehehehe.... e consegui chegar a 36mbits. Mas o pessoal perdeu acesso externo, só acessam via proxy... =D
    A segurança em WDS também era um lixo, só wep. Agora estão com wpa2.
    Bom, deixa chegar pra eu ver o que dá pra conseguir fazer. Vou pedir pra empresa comprar um.

    VALEU!!
    Adriano
    Não esquece de colocar a firmware dd-wrt pois a original é um lixo.
    Com certeza vais gostar do AP.

  13. #33
    kaipper
    Visitante

    Padrão

    fala ai meu povo estou acompanhando aqui e ja estou pensando em comprar o meu DIR-600.. (YN)

  14. #34

    Padrão

    Fiz a substituição do firmware conforme o tuto que o Leandro postou.
    Mais facil impossível.
    Só não coloquei ainda em produção, pois estou preparando uma torre nova para eles.

  15. #35
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Isso ae 1929, fácil , rápido e sem dor de cabeça.
    Quanto ao gerenciamento, é só colocar as regras como em todo firmware dd-wrt, na guia administration.
    O hardware aqui tá aguentando blz. teve temporal ae no RS esses dias e os 4 externos que instalei tão a 100%.
    Os clientes que instalei interno é só alegria.
    Não sei se o fabricante tomou vergonha na cara e resolveu fazer algo decente, só sei que estamos bem mais seguros com esse rádio.
    Quanto a temperatura, nem mesmo com 30 clientes acessando ele ferveu , quem conhece dlink sabe que os outros modelos fervem, esse até o momento tá se superando.temp normal de operação.

  16. #36

    Padrão

    Olá Leandro, gostaria de saber como vc fez para configurar o dir 600 e o outro roteador.
    Como é a configuração dos aparelhos?
    Se puder me auxiliar eu agradeceria muito, pois preciso fazer esta configuração e nao tenho uma ideia concreta de como seria a configuração do segundo roteador.
    Abraço... e aguardo respostas...

  17. #37
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavobvalle Ver Post
    Olá Leandro, gostaria de saber como vc fez para configurar o dir 600 e o outro roteador.
    Como é a configuração dos aparelhos?
    Se puder me auxiliar eu agradeceria muito, pois preciso fazer esta configuração e nao tenho uma ideia concreta de como seria a configuração do segundo roteador.
    Abraço... e aguardo respostas...
    Utilizo em WDS , AP1 (AP+WDS) procure no google o que é WDS ,ok.
    Quanto a performance, continuam 100%, sem rebootar sem esquentar, enfim, pra mim atende todos os requisitos de qualidade x preço que um hardware precisa ter.
    Nunca gostei muito de DLINK porém esse rádio me fez rever meus conceitos.
    Tenho algumas instalações feitas como AP ---> CLIENTE -->CLIENTE -----> CLIENTE tbm.
    Utilizei pra testes esse radio + 1 antena aquario Omni 12dbi, ligada somente com pigtail ao rádio. usando 50mw tenho clientes conectados nele a 5km com sinal -55.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Utilizo em WDS , AP1 (AP+WDS) procure no google o que é WDS ,ok.
    Quanto a performance, continuam 100%, sem rebootar sem esquentar, enfim, pra mim atende todos os requisitos de qualidade x preço que um hardware precisa ter.
    Nunca gostei muito de DLINK porém esse rádio me fez rever meus conceitos.
    Tenho algumas instalações feitas como AP ---> CLIENTE -->CLIENTE -----> CLIENTE tbm.
    Utilizei pra testes esse radio + 1 antena aquario Omni 12dbi, ligada somente com pigtail ao rádio. usando 50mw tenho clientes conectados nele a 5km com sinal -55.

    Leandro, você viu que tem também uma versão do dd-wrt para uso como servidor num pc?
    Pelo que este firmware faz com um D-link, dá para ter uma idéia do que ele pode fazer como servidor.
    Não testei, até porque me falta ainda muito conhecimento para isso, já ando engati nhando no Mikrotik, mas acho que pode ser mais uma opção. Se tiveres tempo dá uma olhadinha nele.

  19. #39

    Padrão

    Teria como vc me mandar uma print para mim da configuração do AP principal e a de um Ap secundário?
    Lembrando q tanto no roteador principal quanto no segundário, eu preciso ter acesso tanto via cabo como via wireless.
    Li no google o q é Wds, mas nao achei nada de como fazer a configuração.
    Abraço e aguardo respostas...

    obs: se puder me passar o passo a passo da configuração de ambos, para nao precisar tirar as prints, tbnn me ajuda.
    Última edição por gustavobvalle; 16-03-2010 às 15:52.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavobvalle Ver Post
    Teria como vc me mandar uma print para mim da configuração do AP principal e a de um Ap secundário?
    Lembrando q tanto no roteador principal quanto no segundário, eu preciso ter acesso tanto via cabo como via wireless.
    Li no google o q é Wds, mas nao achei nada de como fazer a configuração.
    Abraço e aguardo respostas...

    obs: se puder me passar o passo a passo da configuração de ambos, para nao precisar tirar as prints, tbnn me ajuda.
    Este firmware dd-wrt é bem mais chatinho de configurar em comparação com os tipo aprouter. Não é difícil, mas como tem muito mais opções, no início a gente fica meio perdido. Mas depois pega o rítmo.

    O melhor mesmo é te enviar um arquivo já configurado e daí voce copia ele para dentro do AP.
    Eu não me proponho a fazer isso agora, pois eu estou numa correira danada. Estou com dois rádios destes já com o dd-wrt instalados, mas configurei como cliente. Mas se até o final de semana ninguém te passar o arquivo, eu faço isso. Daí é só voce configurar para sua range de IPs.