Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Firmware DD-WRT para D-Link dir 600

    Galera, preciso do firmware para o d-link dir 600
    se alguem tiver o link, agradeço.
    abraço.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Galera, preciso do firmware para o d-link dir 600
    se alguem tiver o link, agradeço.
    abraço.
    Leandro, não sabia que dava para colocar no dir-600. Mas visitando o site, realmente dá.
    No dir-300 vai muito bem este firmware

    Já procurou no site do desenvolvedor? Ele é livre de licença

    Router Database | www.dd-wrt.com

  3. #3
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    valeu mano. consegui la. vou testar agora.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    valeu mano. consegui la. vou testar agora.
    Depois nos conta como foi a experiencia.
    Eu tenho 2 dir-300 como clientes com este firmware. Eles são excelentes. Nem parece dir-300

  5. #5
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É ridiculo o que a DLINK eoutras empresas fazem...
    Coloquei ontem a firmware dd-wrt no Dlink dir 600!!
    Linux é fodaaaaaaaaaaaa veio!!!
    Liberei coisas que nao tinha com a firm da dlink. DLIXOOOOOOOOO!!!!!
    tipo, agora tenho gerenciamento profissional em um radio considerado normal!!!
    muitoo bala!!!
    Indico a todos, é facil rapido e extremamente bacana o firmware. ja usava em um linksys wrt, agora to com os dois dlinks dir 600 bombando na rede conectados a 4km com aquario 25dbi usando 2.4GHZ N !!!
    testei com antena omni que vem com ele e se conectavam a 150mbps os dois!!!
    muito rapido e nao esquenta, o que me traz boas impressoes sobre esse modelo.
    Indico a todos!
    Abraço

  6. #6

    Padrão

    Leandro, este firmware tem também uma versão para servidor. Deve ser um show também.
    Como eu disse antes, dir-300 que é um radinho, passa a comportar-se como um rádio de gente grande. Este firmware valoriza o chipset do dir-300 que é atheros e estava sufocado pelo firmware original.
    Os dois que instalei estão bombando também. E outra coisa: de todos os radinhos que dizem ter superG, nenhum demonstrou isso. Mas no dir-300 ativei os 40mhz e passou muito mais banda. Logicamente que o cliente não precisava de tudo isso de banda, mas o que notei é o tempo de resposta que diminuiu muito. Ficou "elétrico".

    Uma coisa que me chamou a atenção do dir-600 é que faz referencia a 802.11N. Mas ele tem só uma antena. Como é isso então?

  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Sim!!!!!!!! Aqui to usando pra testes em 40mhz o DIR 600 e realemente é mais rápido e passa mais banda que qualquer radinho simples.
    Quanto a antena não sei te dizer, porque ainda não desmontei elas...(confesso que to me coçando aqui pra desmontar uma.)
    Mas tipo , pra mim tá show de bola esse rádio! tá no talo aqui roteando uma GVT de 12megas bombando o sinal a 3 dias sem dar pau.
    Vou fazer mais testes , coloquei um par em um cliente que tinha problemas de sinal fraco, e adivinha:::???
    O sinal ficou perfeito usando essa firmware.lá uso modo G 20mhz.
    Vou postando assim que concluir os testes,ok.

    Abraço.

    "Sirvam nossa façanhas de modelo a toda terra, de modelo, a toda terra, sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!!!"
    RS!!

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Mais um teste galera:

    10 Adaptadores Wireless Usb Tp-link Tl-wn821n 300mbps 802.11n
    01 Dlink Dir 600 (rodando dd-wrt)

    Modo:2.4ghz N (40MHZ)
    Canal:11
    Potencia AP: 71mw
    Sem senha , apenas controle de MAC.

    A maioria dos adaptadores USB conectou com sinal a 85% ou mais, dando uma ótima performance na rede do cliente.
    Quanto as taxas de transferencia , melhorou bastante em todas as maquinas.
    Apenas um ponto distante 6 paredes do ponto de acesso ficou com sinal medio, 40%, mas conectou tranquilo.
    Área total: 100m quadrados.

    O AP foi colocado a uns 2 metros do chão fcando exatamente no meio do local.
    O gerenciamento nesta firmware é fácil rápido e seguro.

    Fica a dica pra quem quiser um rádio bom e produtivo.
    D-Link Dir 600 c/ firmware dd-wrt.

    Abs.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Mais um teste galera:

    10 Adaptadores Wireless Usb Tp-link Tl-wn821n 300mbps 802.11n
    01 Dlink Dir 600 (rodando dd-wrt)

    Modo:2.4ghz N (40MHZ)
    Canal:11
    Potencia AP: 71mw
    Sem senha , apenas controle de MAC.

    A maioria dos adaptadores USB conectou com sinal a 85% ou mais, dando uma ótima performance na rede do cliente.
    Quanto as taxas de transferencia , melhorou bastante em todas as maquinas.
    Apenas um ponto distante 6 paredes do ponto de acesso ficou com sinal medio, 40%, mas conectou tranquilo.
    Área total: 100m quadrados.

    O AP foi colocado a uns 2 metros do chão fcando exatamente no meio do local.
    O gerenciamento nesta firmware é fácil rápido e seguro.

    Fica a dica pra quem quiser um rádio bom e produtivo.
    D-Link Dir 600 c/ firmware dd-wrt.

    Abs.
    Leandro, tu vai fazer mais alguns testes outdoor?

  10. #10
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Sim, quero tentar 5, 8km e depois 3km com visada comprometida.
    Testei agora a noite outdoor usando antena que vem junto ao ap:
    distancia:2km
    Potencia: 100mw
    modo:B/G
    canal:11
    sem criptografia apenas controle de MAC
    conectou no ap (outro dlink dir 600 usando ddwrt) com 80% de sinal.
    area tem poucas redes wifi (predio para predio)zona de fresnell totalmente limpa.
    No cliente coloquei o dir600 com a antena virada pra sacada (dava visada pro meu predio) fazendo o mesmo procedimento no meu AP.
    To começando a gostar desses radios.

    ps>>Amanha vou tentar outdoor usando cx hermética+ aquario 25dbi 12km, 3km,8km.

  11. #11

    Padrão

    Camarada Leandro,

    Vc disse que tem 2 DLink DIR-600 na sua rede. Eles estão como cliente de algum outro AP?
    Faço esta pergunta pq estou pensando em usa-los nos meus clientes, conectando-se em um MK com miniPCI Engenius.
    Vc acha que é possível?

    Qualquer ajuda é bem-vinda.
    Abraço a todos.

  12. #12
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Fala Galera!
    Quem quiser colocar o firmware de teste, é só seguir o tuto do link abaixo:

    [
    NÃO ME RESPONSABILIZO POR POSSIVEIS ERROS !!

    Passo-a-passo de out-of-the-box firmware de fábrica

    Para instalar o dd-wrt em qualquer um D-Link DIR-300 Revision B1 ou um D-Link DIR-600 Revision B1, você precisa de flash-lo diretamente do roteador página de administração web (sim, isso está correto ... a partir de D -Link 's interface padrão da web). Estes são os passos a seguir:
    Download o último firmware em: http://dd-wrt.com/site/support/router-database, e digite o modelo como DIR600 ou DIR300, conforme apropriado. Haverá dois arquivos, "dlink-REVB-fábrica webflash.bin" e "dir600-REVB-DDwrt-webflash.bin" / "dir300-REVB-DDwrt-webflash.bin". Você só precisa de fábrica arquivo webflash.
    Conecte-se ao DIR-600/DIR-300 usando um cabo Ethernet.
    Open http://192.168.0.1/ no seu navegador, que deve abrir o DIR600's / página administrativa DIR300 desde o padrão D-link de firmware.
    O D-link detalhes de login de usuário padrão é "admin", senha em branco, e digite o captcha da imagem.
    Manutenção -> Firmware Update
    Clique no botão "Procurar" -> selecione o dlink "REVB-fábrica webflash.bin arquivo" -> clique em "Upload" button.
    Espere 2 ou 3 minutos para o DIR-600/DIR-300 a piscar e fazer a atualização. (que deveria ter acabado quando o navegador tentar se conectar após o reinício, e provavelmente falha porque o endereço IP foi alterado). Após o flash e atualização é feita, o roteador irá reiniciar para DD-WRT, bem como o endereço IP terá mudado para 192.168.1.1. Não há necessidade de fazer qualquer reposta.
    Open http://192.168.1.1/ no web browser. Provavelmente terá que atualizar o seu endereço IP (se estiver usando IP estático) para esta sub-rede para poder conectar. Isso deve abrir DD-WRT na interface web. Configurar DD-WRT, como desejado.
    Pronto!! agora vc tem uma firmware profissional em um rádio comum.
    Faz quem sabe!!ok.
    Os meus não deram problema. configurei 10 rádios sem problemas.

    Abs.
    Última edição por leandrolopeswifi; 24-02-2010 às 17:12.

  13. #13
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ArilsonWestLink Ver Post
    Camarada Leandro,

    Vc disse que tem 2 DLink DIR-600 na sua rede. Eles estão como cliente de algum outro AP?
    Faço esta pergunta pq estou pensando em usa-los nos meus clientes, conectando-se em um MK com miniPCI Engenius.
    Vc acha que é possível?

    Qualquer ajuda é bem-vinda.
    Abraço a todos.
    Arilson, sim, é possivel. podes usar ele com antenas de grade que fica show.
    testei 19 e 25dbi aquario e proeletronic (usando apenas pigtail).

  14. #14
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão

    Olá pessoal.

    Sempre tenho dúvidas quando vocês falam da velocidade do link. Eu tenho um link com 1KM, limpo, e que está dando +/- 4MBytes de tráfego, ou 32mbits. Vez ou outra eu vejo alguém dizer que consegue um número maior, por exemplo 12megas. Afinal, como nosso colega citou, são 12megabytes ou 12 megaBITS(1,5MBYTES)??

    Abraço!!

  15. #15
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão

    Bom dia pessoal.

    Imagino que a resposta a minha pergunta seja SIM, mas é sempre melhor perguntar.
    Perde-se a garantia ao usar um outro firmware, mas é possível reverter o firmware para um do fabricante?

    Abraço,
    Adriano

  16. #16
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Sim, o processo é possivel.
    Conforme comentei, existem passos a serem seguidos pra que isso seja feito. Quem não tiver experiência nesse tipo de processo, não deve tentar ,ok.
    Muitas vezes perde-se equipamentos por tentativas erradas.
    Abs.

  17. #17
    Lucas Gomes.
    Visitante

    Padrão

    O DIR-600 permite a limitação de banda dinâmico ou especifica para cada usuario? Pergunto isso pq divido net entre 4 maquinas aqui em casa e ta mt tenso ver 8mb ser comido por torrent esquecido aberto pela minha irmão e toda a reclamação por conta dos cabos passando pela casa.

    Por esse motivo penso em subir a rede sem fio e precisarei de um equipamento que faça o controle de banda e tenha um bom sinal a +/- 50/70 metros de distancia do ponto com 2 ou 3 paredes de alvenaria...

    Agradeço a todos pela ajuda e bom fds...

  18. #18
    Lucas Gomes.
    Visitante

    Padrão

    Me desculpem a segunda pergunta, mais esqueci de perguntar algo na anterior.

    Esse DIR-600 trabalha com os padrões N e G em simultâneo???

  19. #19
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Sim amigo, ele faz controle de banda utilizando a firmware dd-wrt. Quanto aos padroes B/G/N tambem funcionam simultaneos. Para N vc poder utilizar banda de 40mhz, onde realmente o AP fica muito rapido e estavel.

  20. #20
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não entendo porque empresas como DLINK e tantas outras não dão uma força para estes projetos livres. Normalmente são melhores que os "oficiais" da própria empresa. Sem contar um detalhe, imagine os próprios engenheiros da empresa passando informações importantes sobre a manipulação do hardware, o hal... Seria bem mais simples e provavelmente bugs seriam corrigidos rapidamente.

    Obrigado Leandro e 1929 pelo tópico e excelentes comentários.