Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    vou fazer e posto os resultados

  2. #22

    Padrão

    posso colocar estar regra no firewall do servidor tambem? ou seja, para que os clientes não se encherguem dentro dele mesmo? Outra coisa, esta regra bloquearia a passagem de virus de um computador para outro, e ate mesmo trafego desnecessario?

  3. #23

    Padrão

    Esta regra impede toda e qualquer forma de acesso entre os clientes da sua rede. No servidor não há a necessidade de se fazer isso, pois você usa hotspot e ele por default não permite que isso a conteca, mas se quiser tentar, não haverá problema algum em implantar esta regra.

  4. #24

    Padrão

    queria agradecer as respostas, mas no meu brouser que é o ie8 não ta aparecendo mais o icone de agradecer ao post

  5. #25

    Padrão

    mas deu certo a implantação das regras? Os clientes não se enxergam mais?

  6. #26

    Red face

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    mas deu certo a implantação das regras? Os clientes não se enxergam mais?
    então, estou no escritorio, vou fazer uns testes e tentarei responder omais rapido possivel, mesmo assim obrigado, pela boa vontade em ensinar, estou muito grato

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por greigservicos Ver Post
    Vamos lá, vá na opção wireless no mikrotik, e dasabilite a opção (default forward) e seja feliz, em seguida agradeça clicando bem no nome que esta abaixo da resposta..heehhehe..Brincadeiras..Mais é isso ai só fazer o que te passei....Precisando estamos aqui..E responderemos a qualquer momento em edição extraordinaria..hehe..fuiiii
    Essa opção, so funciona se vc tiver apenas uma interface wireless, vc só usa ppoe na sua rede ?

  8. #28

    Padrão

    Como fazer isso no firewall?
    porque a qualquer momento algum cliente maldoso pode digitar ip manual e ficar com /24
    e visualizar os outros?

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    Como fazer isso no firewall?
    porque a qualquer momento algum cliente maldoso pode digitar ip manual e ficar com /24
    e visualizar os outros?
    Com essas regras aplicadas em cada RB que os clientes se conectam, isso nunca irá acontecer.

  10. #30

    Padrão

    sosouteiro

    como ficaria essa configuração usando radios?

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    sosouteiro

    como ficaria essa configuração usando radios?
    ai, tanto você irá criar as retras nas RBs como você deve utilizar no servidor RADIUS usando uma regra de firewall

    iptables -t filter -A FORWARD -s ipdosclientes -d ipdosclientes -j DROP

  12. #32

  13. #33

    Padrão

    coloca mascara /32, eu trabalho aqui no meu provedor com hotspot em dhcp usando essa mascara 32 testa ai .

  14. #34

    Padrão

    mais se alguem configurar manual vai ficar com /24...uso hotspot

  15. #35

    Cool

    Pessoal,
    independente de como esteja a rede do provedor o MK mata o broadcast entre os clientes.
    Como o RB do colega esta em Bridge existe algumas regras para funcionar corretamente, ou seja, se vc desabilitar o forwarding na interface ele apenas não deixa os clientes daquele cartão "conversarem". Agora na Bridge ele vai "conversar" com as outras interfaces.

    Abaixo 3 fotos mostrando como matar o broadcast em redes em bridge.
    Qualquer duvida é só dizer.
    Att..
    João Marcos Nabhen
    [email protected]
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1..jpg
Visualizações:	367
Tamanho: 	42,9 KB
ID:      	9709Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2..jpg
Visualizações:	443
Tamanho: 	46,2 KB
ID:      	9711Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3..jpg
Visualizações:	319
Tamanho: 	80,0 KB
ID:      	9710

  16. #36

    Padrão

    E utilizando radio como ficaria essas regras no mk...

  17. #37

    Padrão

    Onde vc ta utilizando rádio? na base ou no cliente?

  18. #38

    Padrão

    na base...e no cliente tb

  19. #39

    Padrão

    como eu poderia deixar q alguns se enxerguem pra jogarem em rede eoutros nao se enxerguem
    e q outros nao possam enxergar esses que jogam em rede apenas eles

  20. #40

    Padrão

    Vlw Joao, era isso q estava precisando!!!!!