+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão montando um servidor de hospedagem como?

    Olá galera.

    Estava pensando em monta um servidor de hospedagem.

    com 4,5tb de hd ou seja três hd's 1,5tb em raid0, com plano de hospedagem.

    qual configuranção de maquina é indicada pra isso com um bom custo x beneficio?

    como fazer registro de dominio (.com.br, .com, .net etc...)?

    qual a velocidade minima de um link dedicado?

    o painel de administração dos clientes? cpanel ? o banco de dados de cada cliente o cpanel define cada um?

    ubuntu, slackware, ubuntu server, debian,? qual a melhor distro para esse tipo de servidor?



    PS: Não sei se a sala é a adequada.http://www.guiadohardware.net/comuni...om/confuso.gif

  2. #2

    Padrão

    Boa noite amigo.
    Sou proprietário de uma empresa de hospedagem, e o que posso te falar é para esquecer esse lance de montar uma infraestrutura própria agora de início, pois envolve um custo muito alto e ROI do empreendimento será longo. O mais adequado seria começar com uma revenda de algum provedor desses grandes, pois possuem um suporte técnico bem profissionalizado, recomendo fortemente a Hostgator. Tendo em vista que o Sr não possui conhecimento técnico suficiente para o início sozinho, então o ideal mesmo é uma revenda que tem um custo muito baixo e o suporte técnico vai ser o mais importante para o Sr nesse início.

    OBS: compramos carteiras de clientes de empresas de hospedagem.
    interessados entrar em contato com [email protected]

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thefox Ver Post
    Olá galera.
    Estava pensando em monta um servidor de hospedagem.
    com 4,5tb de hd ou seja três hd's 1,5tb em raid0, com plano de hospedagem.
    qual configuranção de maquina é indicada pra isso com um bom custo x beneficio?
    A resposta do novatojpa é bem adequada. Vou complementar sugerindo um site muito para obter mais informações:

    Portal do Host | Dicas para gerenciar sua empresa de hospedagem. Artigos, notícias, forum, tutoriais e aspectos da indústria de hospedagem.

    Espero que ajude.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por novatojpa Ver Post
    Boa noite amigo.
    Sou proprietário de uma empresa de hospedagem, e o que posso te falar é para esquecer esse lance de montar uma infraestrutura própria agora de início, pois envolve um custo muito alto e ROI do empreendimento será longo.
    Concordo com novatojpa ... uma vez também pensei algo a respeito, mas é bem mais Viável Financeiramente montar a cartela de clientes e depois a Estrutura Física. Além das Grandes Empresas como Locaweb que oferecem grandes parcerias para Host a preços acessíveis.

  5. #5

    Padrão

    será um alto custo?? se for o caso de fazer o investimento e não ter retorno?

  6. #6

    Padrão

    Se vc de fato quer investir eu usaria uma distro server do ubuntu mesmo! tenho um server com uns sites la e não dão dor de cabeça não! Faço e hosepdo sites em joomla la! Se tiver um numero bom de sites no futuro até animo investir um pouco mais mas um server como o que eu tenho acredito que ainda segura mais uns 5 clientes e olha que a configuração qu e eu tenho é muito inferiro a que vc citou!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristhianbini Ver Post
    Se vc de fato quer investir eu usaria uma distro server do ubuntu mesmo! tenho um server com uns sites la e não dão dor de cabeça não!
    Amigo, só por curiosidade qual é a sua estrutura ? Hardware, Software e Link ?

    Valeu !

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juniorphy Ver Post
    Amigo, só por curiosidade qual é a sua estrutura ? Hardware, Software e Link ?

    Valeu !
    Dual Core 1.6Ghz, 3gb memória, HD 250GB, Ubuntu Server 9.10 LINK 1.2MB

  9. #9

    Padrão

    seu servidor fica onde?na sua casa? qual o seu site? você utilizar cpanel? um servidor dentro de casa 24 horas 7 dias por semana é um bom custo x beneficio?

  10. #10

    Padrão

    Não meu server esta localizado em uma empresa onde presto serviço. La tem noobreak e outros server ligados 24hrs! Fiz um TS la em troca acertei como o cliente que manteria meu server ligado la junto como o dele 24hrs! Para mim é um ótimo custo beneficio! Para vc deixar um pc em casa ligado 24hrs no mês acrecente R$25,00 a sua conta de luz no final do mês, isso dependendo de quem te serve energia ai. No meu caso CEMIG a mais cara do Brasil!

  11. #11

    Padrão

    manda seu site ai. você faz registro de dominio?