+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Cliente não conecta

    Olá a todos,

    estou com um problema chato que não consigo resolver.

    já dei uma pesquisada na internet mas não encontrei respostas.

    vamos ao problema:

    a maioria dos meus clientes usam adaptador USB ou nano station loco. estes estão todos ok

    porém eu comprei alguns radios wr254 e não estou conseguindo configurá-los para que conectem na RB

    na torre tenho uma RB600 com cartão XR2 e uma antena Omni de 15dbi da Hypertec.

    a configuração é a seguinte:
    name="XR2" mtu=1500 mac-address=00:15:6D:65:6A:52 arp=enabled
    interface-type=Atheros AR5413 mode=ap-bridge ssid="Conteudo"
    frequency=2417 band=2.4ghz-onlyg scan-list=default antenna-mode=ant-a
    wds-mode=disabled wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no
    default-authentication=yes default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0
    default-client-tx-limit=0 hide-ssid=no security-profile=Omns

    o profile de segurança é o seguinte:
    name="Omns" mode=dynamic-keys authentication-types=wpa-psk,wpa2-psk
    unicast-ciphers=aes-ccm group-ciphers=aes-ccm
    wpa-pre-shared-key="++++++++" wpa2-pre-shared-key="++++++++"
    supplicant-identity="" tls-mode=no-certificates tls-certificate=none
    static-algo-0=none static-key-0="" static-algo-1=none static-key-1=""
    static-algo-2=none static-key-2="" static-algo-3=none static-key-3=""
    static-transmit-key=key-0 static-sta-private-algo=none
    static-sta-private-key="" radius-mac-authentication=no
    radius-mac-accounting=no radius-eap-accounting=no interim-update=0s
    radius-mac-format=XX:XX:XX:XX:XX:XX radius-mac-mode=as-username
    radius-mac-caching=disabled group-key-update=5m
    management-protection=allowed management-protection-key=""


    no log aparece o seguinte:

    06:30:16 wireless,info 00:12:0E:AD:23:A2@XR2: connected
    06:30:21 wireless,info 00:12:0E:AD:23:A2@XR2: disconnected, unicast key exchange timeout

    depois várias vezes:
    06:30:14 wireless,info XR2: data from unknown device 00:12:0E:AD:23:A2, sent deauth
    06:30:14 wireless,info XR2: data from unknown device 00:12:0E:AD:23:A2, sent deauth
    06:30:15 wireless,info XR2: data from unknown device 00:12:0E:AD:23:A2, sent deauth
    06:30:15 wireless,info XR2: data from unknown device 00:12:0E:AD:23:A2, sent deauth
    06:30:15 wireless,info XR2: data from unknown device 00:12:0E:AD:23:A2, sent deauth
    06:30:15 wireless,info XR2: data from unknown device 00:12:0E:AD:23:A2, sent deauth
    06:30:16 wireless,info XR2: data from unknown device 00:12:0E:AD:23:A2, sent deauth
    06:30:16 wireless,info XR2: data from unknown device 00:12:0E:AD:23:A2, sent deauth
    06:30:16 wireless,info XR2: data from unknown device 00:12:0E:AD:23:A2, sent deauth

    já experimentei os seguintes firmwares no radio:
    ApRouter 6.3
    ApRouter 7.1
    WapPro 5

    sei que deve ser um problema facil de resolver mas já estou há uma semana nisto e ainda não descobri o mistério.

    se alguem puder me ajudar, fico grato

  2. #2

  3. #3

  4. #4
    WESLLEYSWAT
    Visitante

    Padrão Antena omini

    O problema pode ser sua antena caro amigo estava com o mesmo problema o sinal da rede tava so o filÉ mais alguns clientes nao conseguiam se conectar troquei a antena e tudo resolvido..

  5. #5

    Padrão

    na mesma rb tenho dois cart~eos , um em um painel e outro em uma omni e acontece o mesmo nos dois. a antena e os paineis são novos e de excelente qualidade (OIW) os cabos estão em perfeito estado pois foram construidos recentemente. está tudo bem isolado e aterrado de forma correta. então descarto a possibilidade de o problema ser a antena ou qualquer outro problema de hardware. confio mais na hipotese de o problema ser de configuração, porém já olhei tudo e não achei o problema.

  6. #6

    Padrão

    Tenho uma omini de 12dbi num cartão R52-350 em 2.4 Ghz com WDS em dois equipamentos. Um é um nanostation2 que esta funcionando perfeitamente. O segundo seria um AP Eletrovision (Chipset Realtek) mas não fecha o WDS po nada.