+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Chuva troca de mini pci !!!

    numa chuvada meu cartao mini pci engenius 600mw diminuio o sinal comprei uma nova mini pci r52 coloquei e configurei do mesmo geito que estava ap bridge... o outro claro que dexei os dbs em 17 resutado naum pega naum esta mandado net pra os clientes no log diz
    (strongest sinal
    falled to select network
    delaying scanning
    must selet network
    no network that satisfies connect-list, by default choose with strongest sinal)
    (mais forte sinal, falled para selecionar a rede, varredura dilatórias, rede de selet do mosto, nenhuma rede que satisfaça conectar-list, por padrão escolher com mais forte sinal)
    o que fazer??? muito grato
    Lembrando que, pesquisei naum axei nada ...

  2. #2

    Padrão

    quando eu coloco o mini pci engenius 600mw que diminuio sinal fuciona normal, já testei com 2 novos mini pci r52 e naum fucina...

  3. #3

    Padrão

    seguinte,

    em recente estudo publicado em um blog (nao recordo o link), fizeram um comparativo de proteção contra descarga ATMOSFÉRICA (elétrica) em alguns cartões...

    a maioria queimou ou enfraqueceu a saida com 3kv... o único que sobreviveu até 15kv foi o XR5 !!

    no teu caso, talvez seu sistema esteja sem aterramento, procure aterrar a malha do cabo coaxial no "pé" da antena e no "pé do cartao" ...

    sem aterramento, qualquer descarga na atmosfera (ar), pode estar chegando na sua antena, sendo levada pelo cabo ate a saida do cartao, onde acontece este problema.. se voce aterrar os cabos, esta descarga desce para o terra e nao danifica o aparelho.. LÓGICO que o aterramento precisa estar 100% (ter menor RESISTENCIA do que o próprio cabo)

  4. #4

    Padrão

    sua rb esta em bridge ou serve? caso em bridge ( system reset y) e reconfigura< caso serve, reveja as configuraçoes dos ips na interface do cartão , como vc coloco novo cartao tem q identifica a nova interface pra com a faixa de ip q estava no cartao anterior

  5. #5

    Padrão

    Muito obrigado alexandrecorrea
    vou revisar o aterramento.
    pq o cartao r52 que estou colocando naum esta pegando... num é só colocar e comfigura assim ativar wlan na aba “General” mantenha ou altere o
    nome da interface wireless no campo “Name”, no campo “ARP” escolha a opção
    “Reply-only”. Clique em “Apply” Na aba “Wireless” no campo “mode” escolha a opção “ap bridge”; No campo “SSID”
    digite o nome da sua rede wireless, o mesmo aparecerá nos micros que captarem seu
    sinal; No campo “band” escolha a opção “2,4GHz-b”, é com esta banda que se
    consegue a maior potência de transmissão e conseqüentemente mais cobertura; No
    campo “frequency” escolha um canal não usado por outros provedores ou Access
    Points. Para verificar se existem outros transmissores na sua região clique no botão
    “Freq. Usage” e escolha um canal livre; No campo “Frequency Mode” escolha a opção
    “manual txpower”; No campo “tx power” escolha a opção “no_country_set”; O
    campo “Default Forward” No campo “Tx power mode” da aba “Tx Power” escolha a opção “card rates”, no
    campo “tx power” digite a potência em dB que deseje operar. já tem a bridge com wlan1... o que vc axa que falta... Muito grato...
    Última edição por wsdanado; 22-02-2010 às 01:07.

  6. #6

    Padrão

    Blz
    vitalnetwork
    aki tá em modo ap bridge eu ainda naum vi onde tem configuraçoes dos ips na interface do cartão? , séra em ip addresses??? muito obrigado.

  7. #7

    Padrão

    Vou dizer como resolvi a bronca pode ajuda alguem... atribuia nos pcs um ip deferente da minha rede ai foi revizar tudo naum sei pq mais quando olhei da primeira vez vi tudo certo em bridge continuei olhando tudo novamente ate coisas que naum tinha nada a ver com isso mais fazer o que né, quando olhei mais uma vez em bridge ports avia mudado a interface só foi colocar a certa fucionol... Olhei mais naum enxerguei o erro da primeira vez!!!