+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 9 Access point namesma rede

    Pessoal... Boa tarde !!!!

    Estou implantando uma rede interna wireless onde terei mais ou menos 50 maquinas. Os accees point é 2.4 , 108 MB e as placas pci 108 mb..

    Minha duvida é o seguinte.

    Como ficara com melhor performance:

    1 - Configuro todos os access point com o mesmo SSID e mesma segurança de acesso a rede e senhas , ou vou fazendo a repetição do sinal atraves do outros access point ??

    2 - Se eu configurar todos os access point com as mesmas informações SSID + segurança de acesso a rede + senha se eu pegar meu notebok e sair caminhando pela empresa o mesmo vai se associar nos outros access point pelo sinal melhor ???


    Obs: Todos os access point estarão conectado no switch layer 2 e os switches na fibra optica que vai para utilização dos sistemas internet ...

    Por favor aceito criticas, informações e ajuda !!!

  2. #2

    Padrão

    Utilize em cada AP uma SSID diferente; ex. AP01, AP02 e assim vai, importante também ir intercalando os canais para que não haja interação entre os equipamentos, dificilmente os equipamentos mais distantes irão rodar em 108Mbps, eles ficarão com a banda oscilando o que dificulta o trafego. Se possivel adquira AP com saida para antena externa e adapte uma antena externa com melhor ganho. Ao invés de conectar diretamente a fibra o ideal seria montar um servidor com mikrotik para controlar a banda de cada usuario, bem como paginas que poderá acessar e horários por exemplo.