+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo Servidor SAMBA

    Caros,

    Estou trocando meu antigo servidor SAMBA (Fedora 5) por um novo (FEDORA 10), vi que preciso obter o SID do antigo servidor e exportar para o novo, ate ai tudo bem, mas quando coloco o novo servidor na rede e desabilito o antigo, na maquina do usuário tenho q sair do domínio e entrar novamente, só que com isso meus usuários perdem todo o perfil e abre como se fosse uma nova conta, ferrando todos os programas que tenho.


    E ae galera, O que preciso mais fazer???? Só queria colocar o novo servidor e os usuarios puxarem o perfil como era antes, sem nenhuma alteração.


    Abraços

    --Kalz--

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    passei pelo mesmo problema a alguns meses atras...tentei de tudo q vi na net...mas nada funcionou!!

    importei SID e etc...nada deu jeito...

    no final desisti...e tive q reconfigurar todos os perfis dos usuarios...

    quero acompanhar esse topico...quem sabe exista uma solução !!

    abraços

  3. #3

    Padrão

    Então cara, consegui resolver.

    O que fiz.

    Instalei a mesma versão do Linux que eu tinha (Fedora 6), importei o SID e o smbpasswd. Resumindo, copiei o diretorio do samba inteiro, ai só precisei cadastrar os usuarios do passwd com as devidas permissões, tendeu???

  4. #4

    Padrão

    como vc fez para importar o SID ???

    ele fica dentro do diretorio do samba?

  5. #5

    Padrão

    Veja o sid com o comando net rpc getlocalsid

    Importe usando o comando net rpc setlocalsid

    Ou copie o arquivo secrets.db que lá esta o SID.

    Resumindo, copie todo o /etc/samba que vai, mas percebi que a versão do samba para Fedora 10 é diferente do Fedora 6 e ai não adianta copiar só o SID pq o perfil é trocado ainda, criando uma nova pasta para esse novo perfil, um saco.

  6. #6

    Padrão

    então vc nao conseguiu usar o mesmo perfil ??? pelo fato da versão do samba ser diferente ???

    se a resposta for sim....entao teoricamente para realizar qualquer troca de servidor, é necessario a instalação da mesma versão do samba anterior !! caso contrario, nao adianta importar o SID..q vai perder o perfil da mesma maneira !!

    isso faz sentido...pois quando eu tentei, eu estava saindo do Debian 5 e indo para o CentOS 5.4 ... e mesmo importando o SID, copiando a pasta do samba, nao consegui sem perder o perfil do usuario !!