+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamento portátil para medir nível de sinal e interferência 2.4

    Existe algum equipamento portátil para medir nível de sinal e interferência?

    Eu normalmente uso um netbook acer com o netstrumbler.

    Estava pensando em um pocket com windows mobile e utilizar também o netstrumbler mobile, mas gostaria de saber se não existe alguma ferramenta específica.

    E com relação ao software que utilizo, existe algo melhor? Seria mais vantaegem instalar o mikrotik nesse netbook e caso ele detecte a wireless corretamente, utiliza-lo?

    Obrigado.

  2. #2
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    olha aqui uso um notebook da hp com um adaptador usb wireless, e o network stumbler
    agora se quer algo mais portatil, ha alguns dias atras, eu estava usando um daqueles mini notebooks, os netbooks, pra mim serviu perfeitamente, coloquei o adaptador usb, nele eu rodo o net stumbler e vejo o nivel de sinal, e ainda rodo o winbox pra cadastrar meu cliente, ele e super portatil e de quebra a bateria dele dura muito, pena q nao era meu, e da minha namorada, mas penso em comprar um pra apontar as antenas de meus clientes,subo ate com ele pro telhado hhohoo
    espero ter ajudado
    abraços
    falow

  3. #3

    Padrão

    Sim, existe. Mas, é bem carinho.

  4. #4
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Fala Brother!

    Olha, tem muitos aplicativos que fazem o que vc quer, existem também analisadores de espectro que são caros e mais completos, e algumas alternativas.

    Uma interessante é o Air View da Ubiquiti (Ubiquiti Networks, Inc. - Products) eu comprei um na Nova Network, e tenho utilizado muito este equipamento nos meus trabalhos.

    Espero ter ajudado.

    Abs!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nosf Ver Post
    Fala Brother!

    Olha, tem muitos aplicativos que fazem o que vc quer, existem também analisadores de espectro que são caros e mais completos, e algumas alternativas.

    Uma interessante é o Air View da Ubiquiti (Ubiquiti Networks, Inc. - Products) eu comprei um na Nova Network, e tenho utilizado muito este equipamento nos meus trabalhos.

    Espero ter ajudado.

    Abs!
    Esse air view mede também SNR e Noise?

    Pelo que olhei no site da ubiquiti ele só monitora utilização dos canais, esse tipo de ferramenta consigo com meu celular com android ou iphone. Precisava coletar o maior número de informações possíveis do local.

    Abraço e obrigado.

  6. #6

    Padrão

    Nunca consgui usar aqui o net stumbler, mesmo com wifi externo. o que deve ser? tb rodo em note da hp série pavillon dv 6220. ele diz que não existe hardware, mesmo tendo.