+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Tres antenas setorias com 3 rbs na mesma caixa hermÉtica, pode causar interferÊncia??

    Bom dias aos amigos do Fórum.
    Estou com algumas dúvidas:

    1. Já li aqui no fórum que se eu colocar uma RB e tres cartões na mesma RB eles podem causar interferencia um no outro, pois ficam praticamente colados os cartões. Isso é verdade.

    2.Então pensei assim, se eu colocar 3 rbs cada um com seu cartão mas dentro da mesma caixa hermética de metal, com sistema de ventilação e tudo. uma RB não ficaria encostada uma na outra. Posso continuar com os problemas ou vou ter que colocar 3 caixas separadas uma para cada RB.

    3. Outra dúvida. Se eu colocar 3 rbs em caixas separdas eu teria que colocar 3 caixas bem menores, pois só ira a RB e 1 cartão dentro, não iria esquentar demais???

    4. O que os amigos normalmente usam em cima das torres para acomodor a RB, caixa metalica ou caixa plástica

    Lembrando que eu uso fonte de PC pra alimentar as RB e as fontes ficam em outra caixa em baixo da torre onde tenho o nobrek.

    Aguardo a ajuda dos amigos pra proceder as mudanças.

    Att.. Almir

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    1. Já li aqui no fórum que se eu colocar uma RB e tres cartões na mesma RB eles podem causar interferencia um no outro, pois ficam praticamente colados os cartões. Isso é verdade.
    se colocar em frequencias interferentes sim mas se separar bem os canais não terá problema

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    2.Então pensei assim, se eu colocar 3 rbs cada um com seu cartão mas dentro da mesma caixa hermética de metal, com sistema de ventilação e tudo. uma RB não ficaria encostada uma na outra. Posso continuar com os problemas ou vou ter que colocar 3 caixas separadas uma para cada RB.
    eu acho que é desperdício de dinheiro mas mesmo que faça, vale a resposta da regra anterior

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    3. Outra dúvida. Se eu colocar 3 rbs em caixas separdas eu teria que colocar 3 caixas bem menores, pois só ira a RB e 1 cartão dentro, não iria esquentar demais???
    não necessariamente

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    4. O que os amigos normalmente usam em cima das torres para acomodor a RB, caixa metalica ou caixa plástica
    uso plastica devido a isolação mas a caixa metalica com isolação bem feita serve também

  3. #3

    Padrão

    Não é tão critica assim a interferencia, aqui tenho caixa hermetica da Steck com duas RB´s 433 na mesma caixa e 6 cartões, rodando sem nenhum problema, é claro que 4 cartões em 2,4Ghz e 2 em 5,8Ghz. Acredito que se os Engenheiros da MK desenvolveram o produto com 3, 4 solts mini-pci eles devem ser usados... A interferencia só vai existir quando ela for dissipada no ar através da antena e pode ser causada pela instalação dos paineis muitos juntos e má posicionados, mas enquanto a frequencia estiver dentro dos cabos estará tudo isolado.

  4. #4

    Padrão

    cara já lí aqui no under pessoas dizendo que se colocar quatro cartões na mesma caixa pode trazer problemas, porem tem outros que dizem que não há problema algum. tenho duas rb 433 cada uma com dois cartões e cada uma em uma caixa separada, até agora ta tudo bem.

  5. #5

    Padrão

    Eu aqui uso uma rb600 com 4 cartoes r52h e nao tenho problemas, claro os paineis estao a 1,5mtrs de distancia um do outro!

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Eu aqui uso uma rb600 com 4 cartoes r52h e nao tenho problemas, claro os paineis estao a 1,5mtrs de distancia um do outro!
    Rogério, no meu caso também tenho painéis bem distantes, +- 1,5 m,, mas já li posts de pessoas aki no forum falando a respeito da interferencia,, por isso minha dúvida,, pois estou migrando de PCAP pra RB e quero fazer a coisa mais certa possível. Por isso agradeco a todas as respostas.
    Att.. Almir

  7. #7

    Padrão

    fica tranq amigo, se usar canais dif nao tera problemas...

  8. #8
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    fica tranq amigo, se usar canais dif nao tera problemas...
    Ok,, vou arriscar as rbs na mesma caixa. E uma RB 433AH com dois cartões.. vamos ver como fica.
    Outra coisa,, onde foi parar o botão de agradecer... pois quero agradecer aos colegas que me ajuraram.
    Att
    Almir

  9. #9

    Padrão

    se fosse desse jeito nao teria Rb's com mais de um slot pci...

  10. #10
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por megaloop Ver Post
    se fosse desse jeito nao teria Rb's com mais de um slot pci...
    putzz... muito grato pela ajuda.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    putzz... muito grato pela ajuda.
    Entao senhor experiencia se vc sabe pq ta perguntando entao?