+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Rede Travando Direto "switch pacific"

    Boa Noite

    tenho um rede de + de 2 km de cabo utp são + de 20 saindo de uma torre, um switch a cada 100m, dividida por 3 fontes de energia, usamos cabo fé de telefone (todas com estabilizador)
    os primeiros switch da rede não trava, o ultimo switch da 1ª energia só vive travando , já trocamos de switch mas continua travando , quando a rede tá travada o swhitch tá ligado para destravar é só desconectar o cabo utp e conectar de novo isso é normal ou o switch travado tem que estar com todos led´aceso ? (obs: estamos usando cabo utp de 2 pares e não o de 4 pares que é o normal, tem alguma coisa a ver ?)

    outra coisa se tiver travado e desligar a energia e ligar muitas vezes não destrava tem que subir e desconectar o cabo utp
    1 watchdog em cada estabilizador resolveria o caso ?

    quero saber se alguem passou por esses problemas e se teve alguma solução e switch melhores

  2. #2

    Padrão

    switch geralmente trava por 2 motivos:

    problema na energia
    ou
    switch porcaria mesmo

  3. #3

    Padrão

    amigo o problema na energia no caso a fonte ?

  4. #4

    Question

    alguem pode me disser alguma marca de switch que não prescise tracar a fonte

    vi esse na internet MercadoLivre: HUB (Switch) Mymax 8 portas Preto - R$ 34.99

    alguem usa ele ?

    ele ele é recomendavel na solução vertical simples

  5. #5

    Padrão

    Olá amigo, eu uso rede cabeada aqui no RJ e não tenho este tipo de problema !!! Uso um nobreak para alimentar os switchs pois oscilação na rede eletrica pode travar e o que mais esta propicio a isso são os ultimos da rede onde a energia chega em menor tensão devido a pequena perda no cabo que quanto maior o cabo maior a resistência dele !! Eu aqui uso dados e energia 110 Volts no mesmo cabo UTP de 4 pares pois hoje em dia os fios FE padrão telefonia são feitos de ferro com pequena quantidade de cobre para revestilo, por tanto para este uso que você faz é não é recomendado, já o UTP é totalmente de cobre !!! Eu aqui uso o switch GTS de 8 portas ele é só um pouquinho mais caro, por ter tecnologia melhorada sobre os outros ele tem mais memoria inclusive superior a este que você mencionou !!! Eu aqui já tenho em minha rede uns 30 switchs da marca Kaiomy, ele é um pouco mais barato do que o GTS mas pouca coisa, nunca me deram problema também, porém os GTS te garanto são 100 %.
    Espero ter ajudado . ABS

  6. #6

    Padrão

    Sugiro que averigue a energia, não acredito que seu problema seja switch, ate por que você mesmo citou que já substitui ela.

  7. #7
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ola, tbm tive problemas com switch de marcas xing ling, comessei a usar 3com MercadoLivre: 3Com 3CFSU08 - R$ 140.00 e sumirao meus problemas, mas energia tbm pode ser seu problema. abraços

  8. #8

    Post

    Com o nobreak trava do mesmo jeito ai colocamos o estabilizador mas o problema continuou

    vou pegar um multimetro e testar a energia e as fontes do switch essa rede e dá 1° estabilizador de energia tem 12 switch não tem nem 1 km

    e temos uma com 15 switch e não trava que é alimentada pela 3º estabilizador e todos os switch são iguais

    de ontem para hoje não travou agora trava quando da um pequena queda de energia , até com o nobreak trava-va

    vou revisar os conectores da energia e testar com o multimetro

    quando achar a solução posto aqui

  9. #9

    Padrão

    sim parece besteira mas os conectores podem ter alguma coisa ?
    vou compra esse alicate MercadoLivre: ALICATE DE CRIMPAGEM 4X4 - 6X6 - 8X8 HT-2008R PROFESSIONAL - R$ 49.99

    e conectores da amp banhados a ouro http://www.bmeletro.com.br/site/prod...2&idproduto=67

    se alguem usa qualquer material ai de cima de suas surgestões

    abraços

  10. #10

    Question

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Olá amigo, eu uso rede cabeada aqui no RJ e não tenho este tipo de problema !!! Uso um nobreak para alimentar os switchs pois oscilação na rede eletrica pode travar e o que mais esta propicio a isso são os ultimos da rede onde a energia chega em menor tensão devido a pequena perda no cabo que quanto maior o cabo maior a resistência dele !! Eu aqui uso dados e energia 110 Volts no mesmo cabo UTP de 4 pares pois hoje em dia os fios FE padrão telefonia são feitos de ferro com pequena quantidade de cobre para revestilo, por tanto para este uso que você faz é não é recomendado, já o UTP é totalmente de cobre !!! Eu aqui uso o switch GTS de 8 portas ele é só um pouquinho mais caro, por ter tecnologia melhorada sobre os outros ele tem mais memoria inclusive superior a este que você mencionou !!! Eu aqui já tenho em minha rede uns 30 switchs da marca Kaiomy, ele é um pouco mais barato do que o GTS mas pouca coisa, nunca me deram problema também, porém os GTS te garanto são 100 %.
    Espero ter ajudado . ABS
    amigo esses 30 switch é alimentados em um só nobreak ?

  11. #11

    Padrão

    Olá,
    Tem um aparelho que é para destravar Hub e Switch, é muito usado em provedores de internet onde a concentração desses hubs de 8 portas é muito grande, evita também o travamento causado por picos de tensão, devido a oscilações e quedas de energia. Veja mais informações nesse blog:

    Netstarter destrava Hub e Switch

    Espero poder ter ajudado...
    Abraços!

  12. #12

    Padrão

    vc ta colocando mais de 10 swiths por mais de 1km so pra estender a rede? nesses switchs do "meio" tem hosts conectados??

    faz um desenho simples da rede pra ajudar...

  13. #13
    Avatar de microlucas
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Santo Antonio de Padua ,RJ
    Posts
    16

    Padrão Re: Rede Travando Direto "switch pacific"

    uso aki Switch Desktop 8 portas Fast Ethernet - SF 800Q R$ 45,90 no site Switch Desktop 8 portas Fast Ethernet - SF 800Q » Switches

  14. #14
    Avatar de microlucas
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Santo Antonio de Padua ,RJ
    Posts
    16

    Padrão Re: Rede Travando Direto "switch pacific"

    uso aki Switch Desktop 8 portas Fast Ethernet - SF 800Q R$ 45,90 no site Switch Desktop 8 portas Fast Ethernet - SF 800Q » Switches

  15. #15

    Padrão Re: Rede Travando Direto "switch pacific"

    A fonte desses pacific ficava folgando, agora a rede usamos só 1 km de fe no maximo tá segurando normalmente

  16. #16
    carlinho
    Visitante

    Lightbulb Re: Rede Travando Direto "switch pacific"

    Citação Postado originalmente por wifiinternet Ver Post
    alguem pode me disser alguma marca de switch que não prescise tracar a fonte

    vi esse na internet MercadoLivre: HUB (Switch) Mymax 8 portas Preto - R$ 34.99

    alguem usa ele ?

    ele ele é recomendavel na solução vertical simples

    voce deve usar 220 volts,com isso voce vai acender todos os swicth de 2 km so com uma energia
    recomendo usar o cabo quatro pares, porque voce pode usar 2 pares para a internet e 2 pares para energia
    se voce quiser estabilizar compre um nobreak com entrad 220 e saida 220,pode usar o pacific bom swicth
    tenho uma rede de aproximadamente 300 km dentro de uma cidade e nao apresenta problema, outra coisa
    a distancia de um swicth ao outro nao pode passar de 70 metros.


    carlos rio bonito rj

  17. #17
    carlinho
    Visitante

    Padrão Re: Rede Travando Direto "switch pacific"

    voce deve usar 220 volts com isso ira acender os 2 km de rede com uma so energia,outra coisa se quiser estabilizar compre um nobreak com entrada 220 e saida 220,mais uma coisa use cabo quatro pares, 2 para energia 2 para internet
    a distancia de um swicth ao outro nao pode passar de 70 metros, user esticador iqual ao que o pessoal do telefone usa.
    o swicth pacific e bom tenho ums 1000 na minha rede nao da problema, lembrese nao pode passar de 70 metros

    obs vendo esse swicth a 25,00 avista

    carlos rio bonito rj