+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Problema no Repasse de IP Válido com Hotspot em Bridge

    Olá pessoal,

    Tenho um servidor MK com 2 placas de redes, sendo um LINK (recebe a internet dedicada) e outro CLIENTE, utilizo autenticação por hotspot na maioria dos clientes e cerca de 15% deixo sem autenticação pelo IP Binds onde esses cliente são empresas.

    Estou apanhando para repassar IP Válido na máquina do cliente, já li inumeros posts que me ajudaram com uma base, porem fazer NAT não me ajuda por alguns serviços principalmente monitoramento remoto não funcionar, um bom seria dividir o range de IPs mas traria grandes perda de IPs válidos.

    Com tudo isso, realizei testes no meu servidor e tive sucesso em parte, no meu caso tenho um range de 12 IPs válidos (189.108.XXX.XXX/28) onde o com final .2/28 faz NAT para acesso aos usuários domesticos, o que fiz, criei um IP cliente na rede sem autenticação do hotspot, fiz uma BRIDGE entre as interfaces de rede LINK e CLIENTE, adicionei a classe de IP Válido (.3/28) em IP > Address pela interface LINK, fui em uma maquina e adicionei o IP Válido liberado desta forma:

    CONFIGURAÇÃO NA PLACA DO CLIENTE:

    IP 189.108.XXX.3
    Sub 255.255.255.240 (/28)
    Gat 189.108.XXX.1
    DNS 189.108.XXX.1

    Na configuração acima a máquina funcionou numa boa, se adicionado na Queue faz o controle de banda numa boa... a questão é... quando criei a BRIDGE o Hotspot parou de funcionar, em IP > Hotspot > Servers > as configurações setadas ficam em vermelho ou seja, fica desabilitado, quando desabilito a BRIDGE volta a funcioanar...

    Creio que a solução seja fazer o Hotspot trabalhar em Bridge, mas como?

    Creio que minha linha de raciocinio esta no caminho certo, porem não manja a fundo o MK.


    Espero que tenha tambem ajudado ao pessoal do Forum.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    por que não deixa o hotspot gerenciar os ips

    Problemas complexos, soluções simples.

    Se foi útil, resolveu o problema.. Não esqueça de clicar * para reputação...





    Para atendimento gratuito, use o Under-Linux.org . A sua duvida pode ser a mesma de outros.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vtrnet Ver Post
    por que não deixa o hotspot gerenciar os ips
    Olá Vtrnet,

    Mas ele não irá gerenciar o IP Valido no meu cliente... preciso setar um IP Válido (REAL) no servidor do cliente.

    Eu fiz funcionar com o IP Válido no cliente de uma forma muito parecida com a mencionada por mim, porem não consigo ter nenhum controle do cliente, na verdade nem fico sabendo da existencia dele.


    Anderson

  5. #5

    Padrão

    se quiser posso dar uma olhada me adicione no seu msn espero poder ajudar

  6. #6

    Padrão

    Olá amigo!
    Você pode criar um Virtual AP somente para os clientes que terão IP Público e adicionar na bridge a interface do link com a interface do virtual ap.
    Caso continue tendo problemas com o hotspot, faz o seguinte: coloca mais um cabo de rede saindo do link para uma 2ª porta ethernet do seu MK, então faz a bridge da 2ª ethernet com o ap virtual criado.
    Faz o teste e depois posta o resultado.
    Um abraço!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guigo10 Ver Post
    Olá amigo!
    Você pode criar um Virtual AP somente para os clientes que terão IP Público e adicionar na bridge a interface do link com a interface do virtual ap.
    Caso continue tendo problemas com o hotspot, faz o seguinte: coloca mais um cabo de rede saindo do link para uma 2ª porta ethernet do seu MK, então faz a bridge da 2ª ethernet com o ap virtual criado.
    Faz o teste e depois posta o resultado.
    Um abraço!
    Olá Guigo,

    A primeira alternativa posso descartar pois no servidor tenho somente duas placas de rede ethernet (cabo).

    Na segunda opção não entendi, poderia me explicar mais detalhado como será no servidor?


    Anderson

  8. #8

    Question Re: Problema no Repasse de IP Válido com Hotspot em Bridge

    Acompanhando, o Problema já se resolveu?