+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trafégo Lento da RB para os clientes

    Colegas e Amigos do Forum, trabalho em um provedor de internet, e recentemente em uma de nossas torres, a gente fez uma troca, troquemos 3 cartões egenius que tinhamos, por 3 da ubiquiti 2.4 xr5, em 2 cartões ficou blz, tudo normal, agora em uma de nossas rb e onde ficou o problema, ficou muito lento os clientes que conectam nesta rede.
    Ja fizemos os seguintes testes, primeiro pegamos o cartao que tava funcionando bem na outra rede, e coloquemos na com problema, resolveu, nada, em seguida, troquemos a rb por uma nova, e nada tb, troquemos o painel setorial e cabo, e nada novamente, troquemos swicth e cabo de rede, e novamente nada. entao ja nao sei mais oque fazer, peço que os colegas aqui do forum, se souberem, me responder com a máxima urgência, pois a minha dúvida, pode ser a mesma de alguém.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    tudo, amigo so pra ter uma idéia, montei todos os rádios que tenho na torre, desci e montei na bancada, troquei a rb do enlace que recebe a internet, para um rádio que tava o poderia estar o possível problema, funcionou blz, mas quando subimos la pra torre, funcionou durante menos de 2 minutos, e o problema voltou a começar, e é tudo novo, e até agora nao conseguimos descobrir, fizemos todo tipo de alteração possível, e nada, alguém pode comentar esta caso.

  4. #4

    Padrão

    Refez cabeamento? Observou o ack de cada cliente conectado na rb? Conexão no cliente? Estas coisas devem ser analisadas. Energia também.

  5. #5

    Padrão

    ja foi feito isto tudo, mais alguma sugestão?

  6. #6

    Padrão

    Já pensou na possibilidade de algum cliente estar prejudicando o desempenho de sua rede?

  7. #7

    Padrão Resolvido.

    sim também pensei nesta possibilidade, mas consegui resolver da seguinte maneira. primeiro vou falar da minha estrutura que tenho na torre.

    TORRE 48M
    1 antena pluton, que faz enlace com outro torre para receber internet
    1 caixa hermetica, onde estava um switch, no qual saia 3 cabos, um para cada rb. 1 para a rb rádio c, outro para rb rádio b, outro para rb rádio a, em todos estes rádios eu tava com excesso de lentidao, e minha rede tinha e tem criptografia wpa2, com tkip + aes, testei sem cript, somente eu conectado no rádio, troquei rb, troquei cartao, medi a voltagem da energia, alterei configurações, fiz além do que podia ser feito, entao decemos todo o equipamento para torre, e montamos em uma bancada, troquemos a rb rádio c, ficou sendo a rb do enlace, e funcionou, nao deu mais perca, e quando subimos para torre novamente, começou a perca.

    OBS: TODAS AS RBS SÃO 411

    oque fizemos foi, decemos a caixa hermetica com o switch, e mandamos uma rb 433, que tem 3 entrada para cartões, usemos, uma para o rádio c, e outro cartão ficou para o enlace, fiz uma bridge entre as portas, e tudo ficou bom.

    a dúvida é, pq antes tava funcionando e agora nao funcionou mais?