+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Arquivo de instalaÇÃo do thunder 3 ainda ta funcionando ?

    Boa Tarde a todos do fórum, acompanho o forum ha alguns meses, e graças aos colegas aqui ja domino razualvelmente o MK, ja instalo e configuro ok, problemas surgiram agora na tentativa de dar um UP no meu provedor... Vendi o PC MK e comprei uma RB 450 G, para instalar um proxy em paralelo (Squid + Thunder ).
    Ae os problemas começaram.. estudei quase 20 dias no forum e na net vários tutos sobre thunder, desde 2.1 até o 4, pra começar achei interessante instalar o thunder 3, usei o ubuntu server 9.04 como distro e primeiro tentei pelos famosos scripts, nao funcionou... tentei o do Pedro Vigia, e do MicrocenterWeb, ae instalei na unha segundo o tuto do Minelli, ok, tudo certo, mas mesma coisa, aparece a mensagem de "Its Works " e vejo a página de relatório, problema o servidor thunder nao inicia, aparece a mensagem Thunder.Pid not readable. Ok, achei q era o meu Ubuntu q nao tava legal, instalei o MK-Auth, funcionou tudo ok (Debian)ultima versão com Lusca Cache e tudo mais... funcionou ate o discador PPPOE, quando lembrei do script do Pedro, que foi feito pra quem usa ele, ok... Thunder Instalado com sucesso, mas la fui eu testar entao o servidor thunder... rsrs
    /etc/init.d/thunder stop...
    /etc/init.d/thunder restart...
    mesmo erro, thunder nao inicia e acusa erro no thunder.pid

    Help !!! Será q o arquivo de instalação do thunder 3 ta furado ou to errando algo, ja que nos dois scripts e na instalação manual deu mesmo erro ???

    Obs. Faz uns 10 dias q nao durmo direito quebrando a cabeça... pago uma DEVASSA pra quem me ajudar.. hehehe

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Esse erro é porque não conseguiu criar o pid. verifique se a pasta onde era para estar o pid existe

    se não roda o thunder como root, verifica permissão tbm

    Ou muda o pid para /tmp, no conf do thunder e no script do init.d

  3. #3

    Padrão

    Boa tarde Osmano, obrigado pela resposta
    olhei no diretorio, a pasta thunder nao existe
    e executei a instalação como root, tem como criar esse thunder.pid de outra maneira ???

  4. #4
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Claudio Ver Post
    Boa tarde Osmano, obrigado pela resposta
    olhei no diretorio, a pasta thunder nao existe
    e executei a instalação como root, tem como criar esse thunder.pid de outra maneira ???
    mude o PIDFILE no conf para /tmp/thunder.pid
    e no script init.d também

  5. #5

    Padrão

    Vamos lá, agora to instalando no Virtual PC o ubuntu pra testes... fica mais facil, ja instalei o MK e rodou legal, agora to instalando o ubuntu server pra fazer testes no thunder3, vo instala manualmente e seguir suas dicas, assim q tiver algum resultado retorno aki...
    (Estou de boca aberta pela funcionalidade do Virtual PC) da pra rodar o MK nele de boa....
    Última edição por Claudio; 28-02-2010 às 15:56.

  6. #6

    Padrão

    Boa noite Osmano, obrigado pela ajuda, instalei o Virtual Box e instalei o ubuntu server,
    1° loguei como root : su - XXX
    root@ubuntu ae fiz o q me sugeriu, editei o script thunder dentro do /etc/init.d e também o thunder.conf setei para "/tmp/thunder.pid" nao funcionou , criei uma pasta /tmp/thunder/ e chmod a+x /tmp/thunder, rebootei, nada mesmo erro
    ah detalhe fui em /var/run/ e não tinha a pasta thunder, criei ela com mkdir, dei uma olhada tava la bonitinha, ae chmod a+x /var/run/thunder, rebotei e nada mesmo erro, sera q ta faltando algum comando na sequencia q to seguindo ??

    estou fazendo dessa maneira...

    cd /
    wget http://www.biazus.com/forum/download/file.php?id=179
    mkdir thunder3 "Cria pasta thunder3
    tar xjvf thunder3-32bits.tar.bz2 -C thunder3
    cd thunder3
    mkdir /usr/local/sbin
    cp -R /thunder3/sbin/* /usr/local/sbin
    chmod a+x /usr/local/sbin/thunder
    mkdir /var/log/thunder
    mkdir /var/tmp/thunder
    mkdir /var/run/thunder
    chmod a+rwx /var/log/thunder
    chmod a+rwx /var/tmp/thunder
    chmod a+rwx /var/run/thunder
    cp -R /thunder3/etc/init.d/* /etc/init.d
    chmod a+x /etc/init.d/thunder
    cp -R /thunder3/etc/thunder /etc/thunder
    touch /etc/thunder/whitelist
    touch /etc/thunder/blacklist
    mkdir /thunder
    chmod a+rwx /thunder
    chown -R www-data /thunder/
    chmod -R 777 /thunder/
    umask 000 /thunder/

    MENSAGEM DE ERRO: Thunder not running or PIDFILE not readable

  7. #7

    Padrão

    Detalhe, criei a pasta thunder em /var/run/ ficando assim /var/run/thunder, rebotei a maquina e quando voltei fui la conferir sumiu a pasta, ou seja ta faltando alguma permissao pra mim.. se alguém puder dar uma luz ???