+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 Links em um myauth, ajuda.

    Olá pessoal, tenho um servidor que roda myauth com 3 placas de rede, uma que saí para o ap, e outras duas para dois links, porém na placa que saí eu criei um redirecionamento que pega redes na faixa 192.168.2.xxx e 192.168.3.xxx, porém as duas estão utilizando só um dos links, mesmo quando eu coloco o gateway e dns do link 2 (aí para de funcionar). como posso fazer?

  2. #2

    Padrão

    Colega, a primeira coisa que tem que ser vista é se vc usa proxy, se vc usar, até hoje não existe solução para Balanceamento com proxy na mesma maquina, visto que o redirecionamento para a porta 80, faz com o que a maioria do tráfego saia por apenas um link.

    SOLUÇÃO mais viável: compre um balanceador, um bom custo-benefício é o D-Link LB 604. Instalei um para um amigo, está feliz com o resultado. Não esquecendo de inserir a regra para HTTPS sair por apenas 1 Link, é por isso que muita gente acha que tem problema com balanceadores.

    Abaixo segue um tutorial de como fazer:

    http://www.google.com.br/url?sa=t&so...H7kQklP1SRJi_Q

  3. #3

    Padrão

    Amigo, ele funciona bem? ele faz a discagem pppoe?, obrigado pela a dica.

  4. #4

    Padrão

    Use mikrotik qu vc será mais feliz e terá mais gerenciamento de seus links, aqui eu uso uma RB493AH, e é show de bola...

  5. #5

    Padrão

    ainda sou pro myauth, heheh, vou deixar pra proxima.

  6. #6

    Padrão

    Vc terá de balancear os links antes do myauth!!!

  7. #7

    Padrão

    tava lendo sobre um algoritimo de tic-tac, acho que dá certo, mas vou correr atrás do balanceador de link, o problema é que coloquei a carroça na frente de burro e gastei grana com placa mãe off para caber 3 placas, desnecessáriamente. vivendo e aprendendo.

  8. #8

    Padrão

    Se bem configurado conforme citei acima, funciona perfeitamente, e o mais importante do LB604, é a redundância automática de links, que quando um dos links der problema ou ficar fora do ar, ele automaticamente redireciona todos os clientes para o que estiver funcional.

    O balanceamento Tic-tac também deixaria clientes de 1 dos links sem ProxyCache, neste caso seria melhor um Mikrotik balanceando (caso não queira adquirir o LB604). Existem no mercado outras opções de balanceadores profissionais, mas custam caro, novo é a partir de R$ 1.500,00, contra em média R$ 450,00 do D-link LB604.

    A questão de usar Mikrotik ou MyAuth é extremamente pessoal, eu usei MyAuth por muito tempo, mas hoje faço tudo com Mikrotik e Supercache, mas para organização financeira o MyAuth é bem mais cômodo.

    Boa Sorte!

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    Amigo, ele funciona bem? ele faz a discagem pppoe?, obrigado pela a dica.