Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: DNS para de funcionar no Mikrotik.

    Bom,

    Em minha rede os servidores de DNS ou Cache se consultam de forma hierárquica. Sendo assim nenhuma consulta não dura mais que 2ms também, visto que, em 99% das vezes ela é feita em rede local.

    Emfim, cada um administra sua rede conforme ache mais conveniente.

    Abs.

  2. #22

    Padrão Re: DNS para de funcionar no Mikrotik.

    Exato

  3. #23

    Padrão Re: DNS para de funcionar no Mikrotik.

    Citação Postado originalmente por opala Ver Post
    Então FernandodeDeus e Jmathayde, o DNS que para é do servidor cara, muito estranho mesmo, jamais vi isso, assim temos uns 10 servidores mikrotiks rodando, e esse foi o primeiro que apareceu esse detalhe. Quando clicamos em ip, DNS e settings, os campos do DNS ficam zerados, e acima tem uma aba cache, ai clicamos nessa aba, não corre nada no cache do DNS também, ai reiniciamos o servidor e tudo se normaliza, mas nessa reiniciada caem as 200 conexões simultâneas de hotspot, mas tá bom, jajá agente descobre esse mistério. Um abraço.

    Fábio Napolitano.
    Qual seria a versão do ROS que está apresentando este problema ?

  4. #24

    Arrow Re: DNS para de funcionar no Mikrotik.

    bom galera sei que este topico foi aberto a um bom tempo, mas como ate o momento nao foi achada nenhuma soloção para o problema venho dar uma upada no topico, seguinte ja tentei atualizaro o mk, ja tentei fazer downgrade, ate agora nada continua parando, prestem atenção, no e problema com dns externo, nao adianta nada eu setar os dns do google, pois o que para e o cache de dns do mikrotik, fica tudo zerado nas config, como se numca tivesse setado algo e nem aceita mais setar algo, quando reinicia o servidor volta o normal e fica por um tempo, depois para do nada, a solução que tive foi direcionar todo trafego de dns direto para o dns do google
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="" disabled=no dst-port=53 protocol=udp to-addresses=8.8.8.8 to-ports=53

    como meu tempo tipico aqui e de 80ms, nao me prejudica muito.

    mas e agora alguem tem uma luz, pois como ja foi dito de 80ms, para 2ms, ja e uma diferença,

    estou usando atualmente a versao 4.16 sendo que ja tentei desativar o suporte a multiprocessamento, mas nao resolveu nada.
    se alguem achou o segredo passa ai pra gente!!!