+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Mikrotik e outlook

    Nao consigo fazer o outlook funcionar com o Mikrotik de jeito nenhum. Eu instalei numa filial e funcionou. Fiz extamente igual na outra filial e nao funciona. Funciona tudo, menos o outlook. Ja Removi regras, adiconei, ... nao funciona. Abri o pelo winbox as duas filiais, comparei
    item por item, e ta praticamente tudo igual, mas numa filial nao funciona. Envia numa boa, mas nao recebe, fica recebendo as mensagens trava, e da a mensagens que o servidor nao esta respondendo ou eu perdi a conexao com a internet. Esta navegando numa boa.
    Alguem pode me dar umas dicas?

  2. #2

    Padrão

    Amigo... poste suas regras de firewall, principalmente NAT.

  3. #3

    Padrão

    Ola, primeiramente obrigado por me ajudar. Eu ja removi todas as regras, mas nao adiantou e ja coloquei algumas, mas nao funcionou.
    segue a regra atualmente =
    firewall:
    chain=forward protocol=tcp dstport=25 action=acept
    chain=forward protocol=tcp dstport=110 action=acept
    nat:
    chain=srcnat action=masquerade
    chain=dstnat protocol=tcp dstport=80 redirect toport=3128
    Atualmente estou conectando o mikrotik com a matriz uma vpn, usando como servidor de internet e firewall.

  4. #4

    Padrão

    Apaguei tudo e comecei do zero, ai funcionou. Eu tinha esquecido de habilitar o proxy transparente. Quando habilitei, tinha maquina que funcionava transparente e outras nao. Algumas tinham que colocar proxy no iexplorer.
    Vi que estava sem sentido. Limpei tudo e resolvi.

  5. #5
    Avatar de jonathasurbano
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    São Gonçalo do Sapucaí, Brazil
    Posts
    4

    Padrão Re: Mikrotik e outlook

    Pessoal eu tenho MK 4.4 e eu só quero bloquear o orkut, hotmail, facebook, twitter e you tube usando webproxy mas já fiz de tudo e não concigo será que auguem pode me ajudar?