+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Solução para mobilidade e cidades pequenas e com a população bem concentrada.

    olá galera depois de muio quebra cabeça enfim achei a solução.
    enfim nas cidades pequenas a maioria dos clientes que tem notebook ficam perto do centro... pelo menos onde moro é assim ...
    a solução é destinada a pequenos provedores pois cidades de porte grande já fica inviavel.
    resoluta em por em cada notebook ou aparelho móvel uma antena omni de 16 dbi,tem antenas que servem facilmente para um notebook como se fosse aquelas antenas de roteador só que um pouco maior no diametro e no ganho é claro
    ,,
    feito isso é montar a cobertura a cobertura ao colocar vários ap router na mesma frêqüencia e mesmo ssid emcima de algumas casas de clientes com notebook como se fosse um kit cliente mais um ap comuma antena omni e funconando como repetidor universal em 2.4

    (gente vamos encarar fatos nem vem dizer que 2.4 em curta distancias com amni precisa de visada direta que não é bem assim , é num atravessa comcreto mais num é uma folha que vai empatar e tbm quando o sinal é perto mesmo estando dentro de casa funciona , eu consigo captar o sinal de um roteador de um visinho semdo que o sinal é refletido sei lá e e eu consigo usar no meu quarto se deixar a janela aberta
    e uso um bom sinal. então nem vem dizer que para curta distancia a visada é tudo que não é!.. num vai dá pra usar em uma sala forrada não mais vai dá pra usar em quase qualquer lugar....)

    dethales
    e só sair medindo o sinal com um notebook na mão e ver onde são os pontos cegose montar mini rep's. e fazer funcionar o ap e a antena podem ser comprados com o dinheiro da "instalação" no notebook
    lembrando se a cidade for pequena pois assim dára para instalar uma mini repetidor por rua e algumas no centro,,, a antena 16 dbi com uma placa pci que vem em defalt 100mw no notebook a potencia é limpa pois o rádio estará funcionando em defalt mais a antena alplificando o sinal em 5,3veses pois o calculo é que a cada 3 dbi o sinal é duplicado e a antena tem 16 dbi e 16/3=5,3 e 5,3.100=530mwpotencia suficiente para alcancar um ap no ráio de ums 600m ou mais muitu mais, cidades pequenas tem ruas pequenas
    se a cidade for pequena funciona legal pois cidade pequena não tem o especto poluido e fica legal
    a mini repetidora pode ser instalada emcima da casa de um cliente por rua que irá usar o notebook em móbilidade , um por rua , e tbm pode ser cobrado um pouco mais pela mobilidade pois isso causa um pouco mais de manutenções e tals alguma duvida é soh me perguntar que eu respondo eu peço que me pergunte antes de fazer comentários desagradavéis ou maliciosos ,

    ah i tbm tem que reforçar a segurança na rede pois a sua rede vai ficar ao alcance de até um pc sem antena
    faz wpa2 mac+ip com cookie para não cair quando mudar de torre
    até andando de carro vai pegar a net! mais com os vidros abertos Tbm não exagera!

    mobilidade aki vamos nós

    ___________________________________________________

    Te ajudei? Agradeça , não custa nada é só clicar no botão abaixo!

    Não me conheces, não me Julgas.........
    Última edição por jhemes; 02-01-2011 às 02:25. Razão: erros de sintaxe

  2. #2
    pedro augusto
    Visitante

    Smile Re: Solução para mobilidade e cidades pequenas e com a população bem concentrada.

    boa noite! muito obrigado pelas informações, me foi bastante útil.