+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão uma regra pra bloqueio redireciona pro apache, outra nao, onde estou errando ?

    Bem.. estava usando esta regra pra bloquear os inadimplentes:
    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="REDIRECIONA CLIENTES DEBITO-AVISO" disabled=no \
    protocol=tcp src-address=192.168.ip_do_cliente to-addresses=\
    192.168.ip_do_servidor to-ports=8888
    Instalei o apache num pczinho que tava parado aqui e tava tudo funfando....

    Ae achei esta outra regra, bem mais facil de colocar o ip dos malditos...
    Adicione a seguinte regra em ip >> firewall >> nat:
    ;;; Pagina de Bloqueio
    chain=dstnat protocol=tcp src-address-list=pagina_bloqueio
    action=dst-nat to-addresses=IP DA PÁGINA to-ports=80
    Em seguida, va em ip >> firewall >> address lists e adicione o ip do cliente a ser bloqueado:
    Name: selecione pagina_bloqueio
    Address: digite o ip do cliente

    Porem esta segunda regra nao esta funcionando com meu apache,somente a primeira regra.
    Detalhe: a segunda regra funciona/redireciona para varios outros ip (uol por exemplo), menos para meu apache. enquanto que a primeira regra redireciona legal pro meu apache.

    -nao posso falar que a segunda regra ta errada, pois redireciona legal pra qq outro ip.

    -tb nao posso falar que o apache ta config. errado, pois funciona/redireciona perfeitamente com a primeira regra

    Onde esta o erro ????

  2. #2

    Padrão

    Cara legal isso, bom ja que ele redireciona pra fora(como citou UOL - O melhor conte), por que vc nao cria uma imagem com aviso de debito hospeda em algum lugar e redireciona para ele....vou tentar isso hoje!!
    aqui eu nao uso hotspot nem nada, ja pensei em usar a pagina do hotspot para fazer isso mais ja ouvi relatos que o controle de banda para de funcionar!

    vou testar!
    abração

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Cara legal isso, bom ja que ele redireciona pra fora(como citou UOL - O melhor conte), por que vc nao cria uma imagem com aviso de debito hospeda em algum lugar e redireciona para ele....vou tentar isso hoje!!
    aqui eu nao uso hotspot nem nada, ja pensei em usar a pagina do hotspot para fazer isso mais ja ouvi relatos que o controle de banda para de funcionar!

    vou testar!
    abração

    Aqui tb nao uso hotspot...

    O redirecionamento nas duas regras posso apenas informar o ip.. nao da pra colocar http:www...

    Ate tenho um servidorzinho terceirizado a parte/fora.
    Mas nao tenho como informar o ip pois eh digamos um ip geral.... somente o www que define pra onde o usuario vai...

  4. #4

    Padrão

    Olá amigo, nao seria a porta??
    a regra de cima está direcionando para a porta 8888 e a regra de baixo está direcionando para a porta 80, o seu apache está operando nessa porta ?

    Att.