+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre equipamentos

    Ola amigos do under-linux venho aqui mais uma vez pedir ajuda vocês.
    Eu tentando entrar nesse ramo e estou com muitas duvidas uma delas é sobre o equipamento a ser ultilizado.
    Eu achei esse no mercado livre [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/INFORM%7E1/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.jpg[/IMG][IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/INFORM%7E1/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpg[/IMG]( MercadoLivre: SUPER KIT PROVEDOR MIKROTIK NIVEL 6 COMPLETO COM CACHE FULL - R$ 695.00 )
    eu gostaria que vocês pudessem avalia-lo e dizer se seria um bom equipamento.
    O meu objetivo é satisfazer as necessidades de 50 usuarios, num pequeno raio de 1 a 2 KM.
    Pois prentedo montar uns 3 pontos de sinal na cidade.
    Outra duvida em questão.
    A link que irei compartilhar devere ser algum especial? Ou um sinal ADL ja daria conta do recado?
    Vale tambem resaltar que na minha cidade a velocidade max. é 8mb (o unico provedor se nao me engano é Brasil Telecom)

    Desde ja grato.
    Fico no aguardo de respostas.

  2. #2

    Padrão

    Não era melhor comprar uma Routerboard em vez deste kit muito loco?????
    Sei la amigo, da uma estudada antes de começar um negocio desses, faz alguns cursos, visite um provedor via radio funcionando, fale com pessoas que trabalhem no negocio.
    Provedor não é bem assim como todo mundo pensa.

  3. #3

    Padrão

    Bom dia. O problema é que tem um AP comum no sistema. Esses AP's geralmente tem no máximo 32MB de RAM e processador abaixo de 100MHz.

    Aconselho a comprar uma RB433AH cujo processamento é de até 800MHz e tem 128MB de memória RAM. Como transmissor compre um R52H. Ficará bem melhor o seu sistema.

  4. #4

    Padrão

    Cara do ceu.... esses anuncios do ML são uma piada...

    Tire seu foco na procura pelo equipamento e focalize no estudo da tecnologia.

    Já que é pra começar comece direito.. o bom e velho kit de paineis setoriais de boa marca, cabos de qualidade, routerboards e cartões como o xr2, nunca falha...

    Sucesso pra vc ai...

  5. #5
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Pois é... concordo com todo mundo, mas pelo que vi vc não conhece muito do ramo, então aconcelho que antes de mais nada vc deve estudar, mas estudar muito, porque não é brincadeira não... o negócio é complexo mesmo! Para o sucesso no ramo o alto nível de conhecimento é essencial... Abraço!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Pois é... concordo com todo mundo, mas pelo que vi vc não conhece muito do ramo, então aconcelho que antes de mais nada vc deve estudar, mas estudar muito, porque não é brincadeira não... o negócio é complexo mesmo! Para o sucesso no ramo o alto nível de conhecimento é essencial... Abraço!
    Desta forma vamos apavorar o rapaz, mas é essencial muito estudo para entrar neste ramo..