+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Balanceamento de 2 links + pppoe

    Gostaria de saber como fazer um balanceamento com o mikrotik fazendo o pppoe do provedor do modem, e fazer para que os clientes conecta no servidor pppoe...

    link1>>> eth01 discando pppoe para provedor
    link2>>> eth02 discando pppoe para provedor
    local>>> Clientes com pppoe

  2. #2

    Padrão

    Amigão, primeiro requisito pra isso será a versão do teu mikrotik, terá que ser acima de 3.30 ( aconselho ).
    Se for optar pelo load PCC é só no gateway indicar a interface como gateway e criar o pppoe normalmente pros clientes. Aqui no forum tem muito material de load ... Sucesso ae !

  3. #3

    Padrão

    Amigo, estou tentando o mesmo que você
    mais nos clientes vou usar ipxmac
    aqui to assim,
    Servidor Balancer por PCC (ainda não funcionando) mk 4.6
    Servidor Principal Ipxmac, queue, etc. 2.9.27
    e depois vou colocar um thundercache que ja ta montado
    mais o problema que não consigo colocar o balancer a funcionar direito por pcc
    só sai por um link sempre

  4. #4

    Padrão

    Galerinha.... eu resolvi muitos de meus problemas quando licenciei todos meus servidores, então o primeiro passo e usar software original!!

    E o segundo passo para o balanceamento, e você fazer uma pesquisa sobre pcc.. tem um topico do Luciano que explica passo a passo, no caso dos modens em bridge, eu fiz uma colocação, quase na ultima pagina onde eu apliquei aqui, e postei o codigo... abraços a todos

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Galerinha.... eu resolvi muitos de meus problemas quando licenciei todos meus servidores, então o primeiro passo e usar software original!!

    E o segundo passo para o balanceamento, e você fazer uma pesquisa sobre pcc.. tem um topico do Luciano que explica passo a passo, no caso dos modens em bridge, eu fiz uma colocação, quase na ultima pagina onde eu apliquei aqui, e postei o codigo... abraços a todos
    Amigo, concerteza tem que se usar soft original
    tanto que já coloquei tudo original só falta o servidor principal
    vi suas regras e testei ela também
    mais o engraçado que mesmo tudo igual só sai por um link
    se eu desativar o link no qual está funcionando
    ele atira para o outro
    mais trafego sempre num só

  6. #6

    Padrão

    Cara.. tu ta testando na rede toda ou so com 1 micro?

    Aqui tbm.. quando testava so com 1 micro saia so por um link, depois colocando todos clientes, se aplumou e ficou nos tres..

    Você editou a parte de marcação do pcc para seu caso ne?

    Tipo no meu fica 3/0 - 3/1 - 3/2, no seu ficará - 2/0 - 2/1..

    e so tera duas marcações de cada!

    abraço

  7. #7
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Galera, aproveitando o assunto, e a presença do Tiago no tópico, queria fazer uma pergunta que de certa forma está relacionada...
    Tenho um server mikrotik que é meu gateway e faz a maioria das funções do provedor como controle da usuários e etc...
    Sempre li que o PCC funciona bem se estiver em uma máquina separada... mas gostaria de, pelo menos por enquanto colocar ele nessa mesma máquina que faz "todo o trabalho"... isso é possível? funciona bem? ou é melhor nem tentar porque é muita dor de cabeça... Em fim... eu consigo aplicar o PCC em um server com todo o controle da rede e 2 links PPPoE?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Cara.. tu ta testando na rede toda ou so com 1 micro?

    Aqui tbm.. quando testava so com 1 micro saia so por um link, depois colocando todos clientes, se aplumou e ficou nos tres..

    Você editou a parte de marcação do pcc para seu caso ne?

    Tipo no meu fica 3/0 - 3/1 - 3/2, no seu ficará - 2/0 - 2/1..

    e so tera duas marcações de cada!

    abraço
    putz...
    veio, só testei num micro, o meu aqui
    mais fiz milhares de testes abrindo varias paginas e até fazendo download
    será que quando eu colocar na rede inteira ela vai funcionar?
    tomara vo testa pra ver
    obrigado por me ajudar abraço!

  9. #9
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    putz...
    veio, só testei num micro, o meu aqui
    mais fiz milhares de testes abrindo varias paginas e até fazendo download
    será que quando eu colocar na rede inteira ela vai funcionar?
    tomara vo testa pra ver
    obrigado por me ajudar abraço!
    É isso mesmo... o PCC faz justamente isso, ele faz a conexão permanecer no mesmo link... isso evita os temidos problemas com conexão segura por exemplo... Se o PC tá saindo por um link ele continua saindo por lá... Claro que vc pode criar regras pra, por exemplo, fazer todas as conexões da porta 443 para um link, dai se o PC estiver saindo por um link e a porta 443 é pelo outro, dai sim ele tem que passar essa conexão da 443 pelo outro link... Não sei se consegui explicar direito... mas é isso ai...

  10. #10
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão

    a forma mais pratica para load é: 1º ou compra um equipamento especifico para o tal ou usa o Brazil FW que é muito mais descomplicado pra se fazer.
    vc pode usar um shuith de 16 portas se quiser,,, por 16 link nele e inspetar na wan que vai sair tudo por uma lan só. o brazil FW assume tudo tranquelao.
    ou compre um loadbalance de fabrica.... tem ate de 8 wan na faixa de 1220,00 na link teck de limeira

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dellink Ver Post
    a forma mais pratica para load é: 1º ou compra um equipamento especifico para o tal ou usa o Brazil FW que é muito mais descomplicado pra se fazer.
    vc pode usar um shuith de 16 portas se quiser,,, por 16 link nele e inspetar na wan que vai sair tudo por uma lan só. o brazil FW assume tudo tranquelao.
    ou compre um loadbalance de fabrica.... tem ate de 8 wan na faixa de 1220,00 na link teck de limeira

    Cidadão, uma dica para você, dá uma caprichada na escrita, tá feia a coisa.

  12. #12
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão

    depois de um dia de trabalho , dando suporte ao meu e a mais 5 provedores... sao dua da madruga vc quer questionar minha escrita? só nao mando vc ir pra PT que pariu por respeito aos colegas e porque familia é sagrada. usa o que sabe pra ajuadar idiota. tu nao tem ideia onde minha mao alcança e o que minha mente é capaz de de elaborar. fica na tua e se nao poder ajudar, aprende com as boa dicas aqui.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dellink Ver Post
    depois de um dia de trabalho , dando suporte ao meu e a mais 5 provedores... sao dua da madruga vc quer questionar minha escrita? só nao mando vc ir pra PT que pariu por respeito aos colegas e porque familia é sagrada. usa o que sabe pra ajuadar idiota. tu nao tem ideia onde minha mao alcança e o que minha mente é capaz de de elaborar. fica na tua e se nao poder ajudar, aprende com as boa dicas aqui.
    Cidadão,

    Falei educadamente com você, se não conseguir ser educado com outras pessoas então omita-se.

  14. #14
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão

    me erra carra... tenho mais o que fazer. se voce é um moderador certinho, modera a forma de irritar as pessoas com suas opniões publicas.
    asim no minimo tu pode ganhar um processo por constagimento .

  15. #15
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    pessoal nervosinho.

    dellink, se você tá dando tanto suporte e etc.. porque estas acordado essa hora?
    vai dormir cara.. descansar também faz parte do serviço!

    luciano, relaxa veio.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Cidadão, uma dica para você, dá uma caprichada na escrita, tá feia a coisa.
    Concordo com o Luciano.
    Dói meus ouvidos "lendo" a mensagem do dellink, e tenho certeza que não é cansaço, e sim desleixo.

    É a velha história, se você não perde tempo em escrever de forma clara sua pergunta, eu não perderei meu tempo em responde-la.

  17. #17
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BraZuky Ver Post
    Concordo com o Luciano.
    Dói meus ouvidos "lendo" a mensagem do dellink, e tenho certeza que não é cansaço, e sim desleixo.

    É a velha história, se você não perde tempo em escrever de forma clara sua pergunta, eu não perderei meu tempo em responde-la.
    É isso ai galera... acho que o moderador tá certo de cobrar... eu tmb não gosto de ler essas respostas desleixadas... mas o amigo que trabalha até as duas da manhã tem que ir dormir né... cara cansado "não produz nada proditivo"... Veio, descança ai... senão no fim da volta do mundo o meu chefe é que vai me cobrar porque eu não trabalho até as duas da manhã se tem outros que trabalham... hehe

    Não quero criar nenhum tipo de discução, até porque já virei muita noite por causa de rede com problemas, mas não dá cara, o melhor mesmo é dormir, mesmo com a rede ferrada, no outro dia tu acorda e resolve o problema em 10 minutos o cara cansado não consegue tirar coelho nenhuma cartola...

  18. #18

    Padrão

    Vamos voltar o foco ao tópico e ajudar a todos, o luciano tem razão, boa escrita ajuda (e muito), mas acho que ele poderia fazer isso via MP para não gerar frames, nem constrangimento para os participantes.. fica a dica...