+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [Resolvido] Problema serio com ppoe

    Como vai amigos, gostaria de compartilhar com vcs um problema que estou tendo no meu provedor para saber se alguem ja teve um problema semelhante, tenho um provedor de internet com uma rb 433, um cartão egenius e uma hiperlink de 17 dBi que vinha funcionando a 2 anos sem nem um problema, de uns tempos para cá ele começou a desconectar os meus clientes que estavam autenticados, todos de uma vez, mas eu percebia que eles continuavam conectados fisicamente no meu provedor, era só a autenticação PPOE que caia. OBS: o sinal deles estão 100%.

    Refiz toda configuração e não deu em nada, até que resolvi trocar toda aparelhagem e para minha supresa, mesmo trocando tudo o problema pesistiu, e olha que agora usei uma aparelhagem melhor, identica a que estou usando em mais 2 provedores sem nem um problema inclusive com a mesma configuração, mas somente este bendito que dá este problema.

    Alguem já viu isso?
    Última edição por welllinux; 27-03-2010 às 20:58.

  2. #2

    Padrão

    Ta conectando quantos clientes por cartão?

  3. #3

    Padrão

    eu so tenho 30 clientes neste provedor, com um xr2 em B

  4. #4

    Padrão

    Já experimentou aumentar o tempo de inatividade para desconexão no PPPoE Server
    No log o que aparece ?

  5. #5

    Padrão

    issu sempre acontece ou vc ja notou que so acontece quando algum cliente especifico loga no ppoe

  6. #6

    Padrão

    Já ocorreu parecido comigo com este cartão, dá uma verificada em qual potência está o mesmo, pois esse card tem 10 db de offset... quero dizer se setar 17 db em card rates, o mesmo vai estar operando em 27 db... então subtraia 10 db na potência que for trabalhar, aki seto em 7 db, logo trabalho em 17 db... correto. Isso explica o fato de vc ver os clientes com sinais muito bons e não conseguir manter o pppoe, principalmente se deixar esse card em potência default, 27, que na verdade é 37.... já pensou... muda aí e testa pra saber se resolve.

  7. #7

    Padrão

    Olá !

    Você abilitou alguma regra na Bridge do Mikrotik ? por ex: firewall !!!

  8. #8

    Padrão

    Ola SOSOUTEIRO, HERLON2008 , GIOVANE E DIOGO BUENO , o tempo de desconexão por inatividade já modifiquei varias vezes e sem sucesso, isso vem acontecendo com todos clientes caindo ao mesmo tempo mas ainda não conseguir notar se é quando um ou outro cliente que entra quando cai, naõ abilitei nem uma regra na Bridge, somente a criei e adicionei a Wlan, ether 2 e 3, lembrando que a 1 é meu link.
    KANDANGOo - Vou testar sobre a potencia e te conto o que deu.

  9. #9

    Padrão

    Amigo, experimenta criar uma conexão (no cliente) usando o parametro ISDN, no windows, ao invés de criar uma conexão pppoe. É 100% compatível com o sistema pppoe e o ping fica entre 1 e 3ms, dependendo do sinal, diferente do pppoe do windows que fica sempre acima de 15ms.

  10. #10

    Padrão

    Problema resolvido galera, olha, eu fiz de tudo que imaginar, troquei, nobreack, routerbord, cartão, antena, todos os cabos, canal, (provedor novo) refir milhoes de vezes a configuração e sempre com o mesmo problema, só faltava mudar de PPoe para Hot Spot, assim feito e problema resolvido, hot spot rodou filé.

  11. #11

    Padrão

    Filé? Então clona o cliente seu e espera ele autenticar, só então abre o navegador.... olhe o que acontece...

  12. #12

    Padrão filé sim

    Bem, quanto ao problema que eu estava tendo ficou muito filé sim, agora quanto esta falha do hotspot que vc está disendo é resolvida com criptografia individual por cliente, fica ai a dica para vc, um abraço!!!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Amigo, experimenta criar uma conexão (no cliente) usando o parametro ISDN, no windows, ao invés de criar uma conexão pppoe. É 100% compatível com o sistema pppoe e o ping fica entre 1 e 3ms, dependendo do sinal, diferente do pppoe do windows que fica sempre acima de 15ms.
    Ola colega, uso pppoe, e procurei uma forma de criar uma conexao isdn tanto no xp como no seven mas nao consegui, vc pode me dizer como faço? Obrigado.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Ola colega, uso pppoe, e procurei uma forma de criar uma conexao isdn tanto no xp como no seven mas nao consegui, vc pode me dizer como faço? Obrigado.
    O servidor continua aceitando conexões do tipo PPPoE, não se modifica nada no servidor. Você tem que instalar o RASPPPoE para poder criar a conexão ISDN no XP. Me manda seu email que eu mando o RASPPPoE para XP.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    O servidor continua aceitando conexões do tipo PPPoE, não se modifica nada no servidor. Você tem que instalar o RASPPPoE para poder criar a conexão ISDN no XP. Me manda seu email que eu mando o RASPPPoE para XP.
    [email protected]

    Obrigado.