+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Redirecionar para página de erro

    Pessoall é possivel redirecionar os usuários para um servidor web interno com páginas de aviso informando que a intenet esta off?
    Tenho um firewall com iptables onde tbm roda o squid ., a idéia era criar uma regra que redirecionasse todo o tráfego que chegasse na eth1 (Gateway dos clientes) para um servidor web interno

    Ja testei as regras abaixo mas nenhuma das duas funcinou
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 -j DNAT --to-destination 10.0.15.1(apache)
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i eth1 --dport 80 -j DNAT --to-destination 10.0.15.1

    alguma idéia? alguém por ai tem alguma solução em shell script que por exemplo fique o tempo todo dando um ping pra um determinado host (Google por exemplo) e caso não chegue no destino redirecione para um servidor web interno .

    Desde ja agardeço pelas dicas

  2. #2
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    se fosse mikrotik
    tem um post do catvbrasil q ensina como fazer isso
    eu tentei aki mas no dia nao consegui, mas qdo tiver de bobeira, vo implementar isso

    https://under-linux.org/f143/mum-200...brasil-133776/

  3. #3

    Padrão

    No momento com mk num rola até pq isso funciona muito bem em se tratando de hotspot., no meu caso aq teria q usar o iptables.

  4. #4

    Padrão

    Isso pode ser feito com um pequeno script em shell rodando em background..

    Onde o trafego da porta 80 por padrão é direcionada para o proxy caso a porta do proxy cair o script mudaria redirecion aria à porta do apache.. poderia ser um looping em while, um teste de ping..
    Última edição por info24hs; 15-03-2010 às 21:56.