+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adaptador RB14

    Gente é o seguinte, vi no ML o anúncio do adaptador RB14 (4 Mini PCI em 1 slot PCI). Esse adaptador realmente funciona ? O slot pci da placa mãe consegue alimentar os cartões ? Pretendo usar ele com 3 R52h + painéis 120º. Não conheço ninguém que use esse adaptador, por isso veho recorrer a opiniões de vocês.

    Grato

  2. #2

    Padrão

    Eu tenho uma que pega 4 cartões, usei por um tempo e não tive problema nenhum. Só retirei porque sobrou uma routerboard, então usei ela já que o consumo de energia é menor.

    Mas para PC_AP é muito bom.

  3. #3
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    ia comprar um mas fiquei com medo q me desse problema, acabei escolhendo placas wireless pci mesmo, mas e uma boa soluçao para pc-ap
    tenho uma torre q esta com uma omni, qdo for colocar paineis la pretendo colocar um adaptador destes

  4. #4

    Padrão

    Deve se lembrar que se for pra atender muitos clientes nessa RB não compensa porque o tráfego e dividido entre todos os cartões, analise bem antes de colocar pra funcionar pois se vc pensa em qualidade para muitos clientes vai ficar dificil..

    Att.Juliano.

  5. #5
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    não sabia dessa, pensei q por ser cartoes diferentes, cada um teria seu trafego, independente do outro

    Citação Postado originalmente por netxtreme Ver Post
    Deve se lembrar que se for pra atender muitos clientes nessa RB não compensa porque o tráfego e dividido entre todos os cartões, analise bem antes de colocar pra funcionar pois se vc pensa em qualidade para muitos clientes vai ficar dificil..

    Att.Juliano.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo Ver Post
    não sabia dessa...
    Pode fazer o teste pra vc ver como a coisa funciona, vi vantagem em por exemplo a sua rede ficar ociosa em determinados momento em uma antena e em outra um tráfego mais constante dai com isso fica até leve e imperceptivel, mais como isso é um tanto quanto dificil de se prever então fica dificil de usa-los.
    Antes de colocar em produção no provedor onde eu trabalhava antes fiz vários teste de bancada onde coloquei 4 notes, cada um conectado em 1 cartão, dai pude ver como se comportava e depois de sair do provedor colocarão em produção onde a rede não ficou 100% pois esperava-se ter muitos clientes pendurados nessas antenas.

    Att.Juliano.

  7. #7
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    oia, bom saber, é vivendo e aprendendo, valew ai