+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question PTP - Enlace 17 km com visada

    Boa tarde, amigos

    Gostaria da opinião de vocês para fechar um enlace de 17 km com visada (Com um binóculo consigo ver perfeitamente o local onde quero instalar a antena).

    Não possuo experiência com esse tipo de instalação e gostaria da ajuda de vocês sobre "aventurar" ou pedir para que um técnico faça esta instalação.

    Trabalho com instalação de redes de curta distância com ou sem fios.

    Tenho um orçamento em mãos no valor de R$15.000,00 para fazer esta instalação utilizando de MOTOROLA CANOPY (5,4GHz) e througput de 6,2 Mbps. Achei o valor alto demais.

    A finalidade do link é enviar sinal de internet SPEEDY com um link de 4 MBps para uma sede na zona rural.

    Qualquer ajuda é bem vinda.

    Abraços.

  2. #2

    Padrão

    E ai tche,é um seguinte.

    Nesse enlace vc fecha tranquilo usando Mikrotiik com cartão XR5 e antenas 1.20 m nem sei se precisa esse tamanho todo, vai te custar bem mais barato que esses 15 mil, acredito q passe tranquilo os mesmo 6 mb.

    eu tenho enlace com antenas de 90 cm e rádio Airaya numa distancia de 20 km e vai tranquilo 4 mb de tráfego.

    Abraços

  3. #3
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão

    Obrigado pela resposta, Marcos.

    E quanto aproximadamente é o custo dessa solução?

    Ele exige muita manutenção? Gostaria de algo para instalar e não ter dor de cabeça, por isso estava procurando uma solução com Motorola Canopy, pq pelo que me indicaram, ele é caro, mas muito bom.

    Abraços.

  4. #4

    Padrão

    Se vc prrocurar pelo Under, vc vai achar tópicos sobre as RouterBoards. Falam muito bem dela, como te disse, eu nao uso RBD, eu uso rádio Airaya, e funcionam tranquilo.

    da uma olhada pelo Under sobre as RDB com XR5 e vc terá noção do que estou dizendo,

    com certeza Motorola e a melhor opção, mas não sei se é nescessario tanto gasto assim.

    Vlw abraços!!

  5. #5

    Padrão Utilize Motorola

    A solucao Canopy tem um bom custo beneficio, voce vai gastar menos de 6mil para instalar este enlace e a qualidade vai ficar boa, desde que nao tenha muita interferencia. Para locais com muita interferencia so com frequencia licenciada, mas o valor vai ficar um pouco mais alto que o seu orcamento.

  6. #6

    Padrão

    Amigo, o Canopy e excelente, mas usar Canopy para passar speed d 4MB e estranho. Voce pode usar varios equipamentos.

    Rbs(MK), ouvi falar com Rocket 5 da Ubiquiti, o enlace custa 1.100,00 com as antenas prontas, e vai passar uns 30 MB, facil facil, voce pode usar tb o Bullet M5, e mais barato ainda, e tb vai passar os 4mb que vc quer., As Rbs sao otimas, mas em alguns lugares, uso o Rockete M5, pq e mais facil a isntalação do que a RB.

    vlw

  7. #7

    Padrão Re: PTP - Enlace 17 km com visada

    Citação Postado originalmente por hnishikawa Ver Post
    Boa tarde, amigos

    Gostaria da opinião de vocês para fechar um enlace de 17 km com visada (Com um binóculo consigo ver perfeitamente o local onde quero instalar a antena).

    Não possuo experiência com esse tipo de instalação e gostaria da ajuda de vocês sobre "aventurar" ou pedir para que um técnico faça esta instalação.

    Trabalho com instalação de redes de curta distância com ou sem fios.

    Tenho um orçamento em mãos no valor de R$15.000,00 para fazer esta instalação utilizando de MOTOROLA CANOPY (5,4GHz) e througput de 6,2 Mbps. Achei o valor alto demais.

    A finalidade do link é enviar sinal de internet SPEEDY com um link de 4 MBps para uma sede na zona rural.

    Qualquer ajuda é bem vinda.

    Abraços.

    Amigo, eu usaria nanobridge 5.8 da ubiquiti, aliás é isto que estou tentando fazer com um enlace de 14 km.
    Neste link você pode testar o enlace. (http://www.ubnt.com/airlink/)
    Peguei os eqipamentos emprestado com um amigo e vou fazr um survey.
    A propósito, qual o binóculo você usou (marca e modelo) preciso de um para ver os pontos.
    Att.