+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem pode me dizer qual É o kernel que o mikrotik usa ???????

    Caros colegas do forúm under linux, venho desesperadamente pedir o auxilio dos mais experientes em linux e MIKROTIK que me ajudem !!!!
    Preciso instalar uma placa de rede PCI-EX pois só sobra slot pci-ex na placa mãe que é uma intel e na loja o vendedor me disse que não poderei trocar a placa por outro material se ela não funcionar no MK !!! Ou seja, se o MK não reconhecer a Placa de rede Intel Pci-ex modelo EXPI 9400 PTBLK perco o dindin pois ficarei com uma placa de rede parada em casa !!!
    O vendedor me perguntou qual é o sistema operacional da máquina, eu respondí Mikrotik e ele não conhece !!! Disse a ele que é uma distro do linux e ele me disse que a placa reconhece a kernel 2.6 !!!
    Agora eis a questão : Qual é a kernel do MK ??? Eu atualmente uso a versão 3.30, não sei se isso tem muito a ver , Se a ultima versão 4.6 do MK tem kernel mais atualizado !!!
    Peço aos colegas que entendem de kernel , distro , MIKROTIK , que me ajudem nessa pois não encontrei resposta em nenhum lugar aqui no forúm.
    Desde já agradeço.
    Forte abraço.

  2. #2

    Padrão

    Nada como uma boa pesquisa.

    Código :
    #RouterOS 2.9.43
    Linux kernel version 2.4.31 
    #RouterOS 3.0
    Linux kernel version 2.6.20

    http://mum.mikrotik.com/presentations/US07/v3.pdf

    Agora pra saber se ele suporta a sua placa de rede é aqui:
    Supported Hardware - MikroTik Wiki