+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Minha Torre II está autenticando direto URGENTE

    Oi, sou novo no fórum e preciso de ajuda.
    Tenho 2 torres e minha torre II fica autenticando quase todos os clientes.
    como soluciono isso???
    Tenho 2 RB433 uma em cada torre e uso omini em cada 1 pra irradiar o sinal e mando o link da torre I pra torre II através de 2 antenas zirok 5.8ghz. A minha torre I está tudo beleza não tenho problema com ela mas a torre II fica autenticando com o meu servidor , mas não cai o sinal da torre II só cai do servidor. eu coloquei a torre I em ap bridge no 5.8 e a torre II em "station pseudobridge" alguém sabe se esse problema é de interferência ou é configuração que fiz errada?? Espero retorno , obrigado!!

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    muda pra station wds..
    invez de pseudobrige..

  3. #3

    Padrão

    só fazer isso que elas vão continuar se comunicando ou preciso alterar mais alguma coisa??? pois eu tenho uma outra rb433 que não estou usando e fiz teste nela com "station wds" , mas fiz teste nela com um rádio ap edimax e não consegui navegar, coloquei o edimax como ap em 2.4ghz ou tem que ser de rb para rb? se comuinicaram mas não naveguei, preciso fazer mais alguma alteração?? esqueci de avisar, mas tudo é no mikrotik, não sei se isso é importante. hehehe
    Última edição por rcneves; 05-03-2010 às 23:19.

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    sim, aonde ta em apbridge, vocÊ vai na aba "WDS" e onde ta wds mode: vocÊ coloca Dynamic , e a mesma coisa do outro lado, coloca como statio wds e la na aba wds, coloca mode wds: dynamic..

  5. #5

    Padrão

    Opa!!! obrigado, mas não preciso travar nada pelo mac??? só isso??? é que vou poder fazer essa alteração amanhã de manhã cedo, pois estou fora da central. desculpe pelas perguntas que talvez sejam meia de leigo.

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    precisa travar nada nao, a nao ser que voce desmarco a default authentic la na interface wireless..
    ai voce tem que copiar o mac pra acess list.. , mas lembre-se de fazer isso primeiro na torre pra depois fazer na central, se não tu perde comunicação.. e faça bem cedo (6 hrs da manha no maximo 8) pq se der algum problema se da um pulo rapido la na torre...

  7. #7

    Padrão

    Obrigadão, vou fazer bem cedo mesmo!!! e vamos ver se vai dar tudo certo, valeu aí mais uma vez.

  8. #8

    Padrão

    Oi, alterei.... mas aconteceu o seguinte: o ponto a ponto está funcionando, mas não está navegando nem eu consigo entrar na torre II ou seja, ach oque não deu certo ou falta alguma coisa. será que tem mais alguma coisa que devo fazer?? a torre I continua como ap bridge no 5.8??

  9. #9

    Padrão

    Sim, na aba WDS você tem colocar no campo WDS Default Bridge a Bridge que vc criou.

  10. #10

    Padrão

    mas dos 2 lados, tanto na torre I quanto na torre II??? Valeu meu querido. e faço do jeito que o LUIZBE falou?? station wds na torre II , dinamic... etc.
    Última edição por rcneves; 06-03-2010 às 09:37.

  11. #11
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Colocou o wds criado na "bridge"?

  12. #12
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    depois que voce criar o wds, e como a torre parou de funcionar,
    vá la na torre..conecte via ethernet ou pelo outro cartão,
    tu vai ver a wds lá..
    faça uma bridge
    e em ports adicione a internet wireless do wds..
    embaixo la da aba wds: e embaixo do wds mode, vai ter o bridge, ai tu coloca a bridge0 que tu crio.

  13. #13

    Padrão

    Opa!!! Obrigadão, deu certo sim!! está tudo agora funcionando perfeitamente, muito obrigado a todos aí!!!