+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão bateria de nobreak como fonte

    Boa Noite Galera
    estive falando com um engenheiro eletrico e ele me mostro um sistema que ele usa pra alimentar as rbs dele
    ele usa uma bateteria de nobreak 12v 7a e liga ela direto na rb e usa um caregador de bateria nela ligado na tomada.
    pelo que vi funciona perfeitamente
    alguem ja uso? ja testo? nao pedi detalhes de como funciona
    achei uma boa ideia pois a bateria mantem estavel os 12v e tem 7amperes

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    eu uso, porem prefiro usar um circuito pra isso..
    tambem existem fontes profissionais pra isso, que são 12v 20am.. esqueci as marcas..
    nesse site aqui oh:
    Ceitel.com.br : Sempre com muitas novidades pra você!

    uso bastante isso aí.. e nela tem o espaço certinho pra você por a de 12v 7ah, fica bom pra caramba..
    mas o conceito é o mesmo.. é como se fosse a bateria direto na rb.
    compre la na ceitel uma unidade pra você experimentar e ver como funciona.
    até.

  3. #3

    Padrão

    Marcos, Bom dia. A solução funciona muito bem, pois fornece energia estabilizada para o equipamento. O único detalhe é que vc precisa de um controlador de cargas entre o carregador e a bateria. O controlador serve para evitar o "retorno" da enegria da bateria para o carregador e assim queima-lo, além de aumentar a vida útil da bateria. Sei que a Solar Brasil vende este item.

  4. #4

    Padrão

    Bom dia pessoal,

    To testando os itens como o Danilo falou, uma bateria de nobraek, um controlador de cargas comprado na Solar Brasil de 08 amperes e uma fonte de 3,5 amperes, ligadas na energia eletrica e a outra ponta ligada no controlador de cargas.

    Vamos ver os resultador despois de uns 15 dias ligado.

  5. #5

    Padrão

    Galera
    obrigado pelas dicas
    mais com esse caregador minha rb vai ta diretamente ligada com a bateria?
    pq a bateria eh super estavel e tbm tem 7a e pelo que vi o caregador libera so 3a?
    eh isso mesmo?


    Obrigado

  6. #6

    Padrão

    Assim, o controlador de cargas tem uma antrada para bateria, outra para a fonte ou placa solar e a outra é a saida para a RB que vai até 08 ampres.

    Valeu

  7. #7

    Padrão perfeito

    ultima duvida hehee
    minha rb eh uma 433ah com 2 xr2 um r52h entao pelo que o engenheiro me falou
    ela consome em media 1a por cartao vo ter um consumo de 3a esse caregador de 2a vai dar conta de mantem a baterria caregada?

    pq hj uso fonte de 5a para conseguir ter os ping estavel fonte menor nao funciona

    Obrigadoooo

  8. #8

    Padrão

    Funciona perfeitamente e nao precisa de placa não, é so utilizar a bateria e um carregador que tenha flutuação.. é melhor que utilizar fonte..

  9. #9

    Padrão

    tcheguri

    aonde acho esse caregador pta comprar?
    eh so ligar o caregador na bateria e a bateria diret na rb?

  10. #10

    Padrão

    Marcosx,

    Eu compro em Gyn eletronica Santos Drumont, nao tem erro Carregador com sistema de flutuacao e 5A.

  11. #11

    Padrão Re: bateria de nobreak como fonte

    Portallink,

    Cmo saio os teste citado acima?

    ao tcheguri,
    vc tem o contato da Gyn eletronica Santos Drumont, nao achei telefone, e nem site para comprar os equipamento


    Obrigado