+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Acessar meu provedor estando em outra rede

    Olá amigos se alguem poder me ajudar agradeço, estou em outra cidade e quero acessar minha RB via winbox tenho IP fixo eu consigo acessar o meu servidor que é o MK via winbox mais como faço para acessar a RB que esta ligada nele obrigado aguardo.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Crie uma VPN usando pptp ou l2tp. Existem N+N+N+N posts aqui no forum sobre isso. Pesquise um pouco e não queira serviço 0800.

  3. #3

    Padrão

    temos uma empresa que administra nossa empresa eles acessam lá do Rio de janeiro, só que eles não me passam como faz queria saber se você podia me passar como eles fazem por favor obrigado.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Se a empresa presta serviços para vocês é obrigação passar qualquer método utilizado nas configurações. Afinal quem paga o salário deles??

    Solicite aos mesmos, pois para eu saber somente se fizer uma pajelança aqui para adivinhar...


    Citação Postado originalmente por cyberlitoral Ver Post
    temos uma empresa que administra nossa empresa eles acessam lá do Rio de janeiro, só que eles não me passam como faz queria saber se você podia me passar como eles fazem por favor obrigado.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cyberlitoral Ver Post
    Olá amigos se alguem poder me ajudar agradeço, estou em outra cidade e quero acessar minha RB via winbox tenho IP fixo eu consigo acessar o meu servidor que é o MK via winbox mais como faço para acessar a RB que esta ligada nele obrigado aguardo.

    se vc consegue acessar seu servidor ja tem meio caminho andado!!! muito simples acessar sua rb......

    primeiro vc vai em /ip services da sua RB muda a porta para do winbox para 8290 ou outra de sua preferencia (a porta padrao e 8291)

    depois vc vai adicionar as regras de redirecionamento de porta no seu servidor.......

    em /ip firewall nat digite

    add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses="ip da sua RB *" to-ports="8290**" protocol=tcp in-interface="interface que recebe a internet***" dst-port=8291

    * coloque ali o ip da sua RB aquele que vc usa para acessa-la da sua rede local
    ** coloque ali a porta que vc setou no primeiro passo no caso a indicada foi 8290
    ***coloque ali a entrada da internet, ex: wan1, etherx, pppoe-out1

    Depois quando isso estiver pronto vc vai acessar sua RB colocando no winbox
    seu ip por ex: "189.66.99.10:8290"

    boa sorte!

    grande abraço

  6. #6

    Padrão

    Eu uso exatamente como colocou o amigo cls7007.. e funciona perfeitamento.. acesso remotamente, um servidor de balanceamento, o servidor em si, e 3 routerboards..

    então a dica ta 100% funcional!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Eu uso exatamente como colocou o amigo cls7007.. e funciona perfeitamento.. acesso remotamente, um servidor de balanceamento, o servidor em si, e 3 routerboards..

    então a dica ta 100% funcional!
    valeu camarada hoje estamos fazendo tabelinha nos posts......

    o gol aqui foi meu....... mais o golaço no cara do radinho, o bastardo, foi inteiramente seu!!!

    uahuahauhauahuahau

    valeu

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    e se precisarem acessar 10 hosts atrás do NAT? Uma regra e uma porta para cada um? Arreganha sua rede privada para qualquer portscan da Internet?

    A solução eu já mencionei na primeira resposta e eu mesmo já postei aqui como configurar uma VPN (pptp).

    Agora ficar repetindo post aqui, bagunçando o fórum, quando uma simples pesquisa pode mostrar a solução... não dá.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    e se precisarem acessar 10 hosts atrás do NAT? Uma regra e uma porta para cada um? Arreganha sua rede privada para qualquer portscan da Internet?

    A solução eu já mencionei na primeira resposta e eu mesmo já postei aqui como configurar uma VPN (pptp).

    Agora ficar repetindo post aqui, bagunçando o fórum, quando uma simples pesquisa pode mostrar a solução... não dá.

    Concordo em Genero numero grau!
    mais tenho um provedorzinho bem pequenininho!!!! e minha cidade não tem espaço pra mais do que 3 ou quatro torres e uma RB em cada...... então pra mim aqui essa regrinha mediocre esta de bom tamanho!!!

    espero um dia chegar a um nivel maior, e ter que forçar minha minima inteligencia, a criar soluções super power fodex como as suas caro sergio, acho que o seu conhecimento vai alem da minha capacidade de imaginação e solução!!!

    Parabens por perder seu tempo organizando nosso querido under!!!!

    Obrigado

  10. #10

    Padrão Re: Acessar meu provedor estando em outra rede

    funciona mesmo as regras do amigo cls7007 ou sera 0800 rrsrs