+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nanostation5 L + Wireless Router

    Boa noite.
    Tenho trabalhado neste problema nos últimos dois dias sem sucesso.
    cenário:
    Contratei um provedor de internet via radio da minha regiao. O tecnico instalou um aparelho no meu telhado e puxou um cabo de rede pelo meu rufo dizendo para que eu agora conecte me PC nele que tudo estará ok.
    Tenho 3 laptops (Esposa -WinXP, Trabalho -WinXP, pessoal -Ubuntu) tenho também 2 roteadores wireless da marca Netgear. DG834G ADSL wireless router e WGR614 wireless cable router.
    Normalmente usava o WGR614 para compartilhar meu antigo Speedy via wifi com os laptops da casa. Porém agora quando coloco o cabo de rede no roteador nada acontece.

    Muita sorte que o bastardo que fez a ligaçao estava com preguiça de tirar o laptop do carro e usou o meu para configurar o aparelho que ele instalou no meu telhado. As configuraçoes ficaram salvas no browser.

    Dois dias de trabalho nisso e descobri que o que tenho no telhado se chama Nanostation5 L e tem uma vasta documentaçao para configurar os mais variados tipos de redes. Só o que eu quero é fazer meus laptops trabalharem em rede wireless. Com ou sem meus roteadores, tanto faz. Aparentemente este Nanostation5 L pode funcionar como um WDS (acho que isso é um distribuidor de sinal de internet sem fio para meu laptop) enfim, aguardo ajuda.

  2. #2

    Padrão

    O melhor a fazer é entrar em contato com o fornecedor de sua conexão.

  3. #3

    Padrão

    Sem palavras, primeiramente, claro que se o cliente pedir pra gente configurar o a merda dos apzinhos que eles tem em casa, nós configuramos..... mais obrigação de fazer isso não temos nenhuma!

    Segundo todo material que vc precisa para fazer qualquer tipo de configuração esta no fórum é so pesquisar, muito facil se registra no under, faz uma pergunta leva a resposta e nunca mais volta, a não ser quando der um pique de luz, seu apzinho travar ou for para o espaço, ai volta vc pedindo ajuda!!!!

    Se o provedor que instalou para o senhor usa NanoStation pode ter certeza que no minimo ligado as novas tendencias wireles ele deve estar!

    Evite entrar num canil e falar que nao gosta dessa ou daquela raça, ou seja, não ofenda nenhum tecnico, dono ou tipo de equipamento wireless, se esta com problema e precisa de ajuda e mais facil falar o que vc precisa e não o que nao fizeram pra vc!!!

    olha como poderia ser a sua pergunta......

    recentemente contratei internet sem-fio e agora pretendo compartilha-la na minha casa, tenho dois roteadores wireless, sou leigo no assunto sera que alguem poderia ajudar!!!???
    tenho certeza que pelo menos 1 duzia de usuarios do forum iria pedir seu msn, e tentar fazer funcionar pra vc a todo custo!!!

    Agora como diz o nosso amigo bjaraujo..... procure seu provedor, com certeza ele resolve isso pra vc!!!! tente ser mais humilde pelo menos!!!!

    grande abraço sorte na sua luta ai!

  4. #4
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Sem palavras, primeiramente, claro que se o cliente pedir pra gente configurar o a merda dos apzinhos que eles tem em casa, nós configuramos..... mais obrigação de fazer isso não temos nenhuma!

    Segundo todo material que vc precisa para fazer qualquer tipo de configuração esta no fórum é so pesquisar, muito facil se registra no under, faz uma pergunta leva a resposta e nunca mais volta, a não ser quando der um pique de luz, seu apzinho travar ou for para o espaço, ai volta vc pedindo ajuda!!!!

    Se o provedor que instalou para o senhor usa NanoStation pode ter certeza que no minimo ligado as novas tendencias wireles ele deve estar!

    Evite entrar num canil e falar que nao gosta dessa ou daquela raça, ou seja, não ofenda nenhum tecnico, dono ou tipo de equipamento wireless, se esta com problema e precisa de ajuda e mais facil falar o que vc precisa e não o que nao fizeram pra vc!!!

    olha como poderia ser a sua pergunta......

    recentemente contratei internet sem-fio e agora pretendo compartilha-la na minha casa, tenho dois roteadores wireless, sou leigo no assunto sera que alguem poderia ajudar!!!???
    tenho certeza que pelo menos 1 duzia de usuarios do forum iria pedir seu msn, e tentar fazer funcionar pra vc a todo custo!!!

    Agora como diz o nosso amigo bjaraujo..... procure seu provedor, com certeza ele resolve isso pra vc!!!! tente ser mais humilde pelo menos!!!!

    grande abraço sorte na sua luta ai!
    É isso ai! 100% apoiado...

    Mas seguinte cara, provavelmente o router que você usava para conectar ao Speed tem configurado na interface WAN o PPPoE com um usuário e senha que certamente é diferente da configuração do seu novo provedor.

    Em primeiro lugar vc precisa saber qual é a configuração que o seu provedor usa para lhe fornecer acesso... ou seja, se é PPPoE vc precisa do usuário e da senha, se é IP+MAC vc precisa do seu IP e tudo o mais... se o seu note funciona na conexão, o que vc tem de fazer é colocar a configuração do seu note na WAN do router... mas isso é um segundo passo, primeiro vc tem de saber qual a configuração de rede que o seu provedor usa... se conseguir ver isso no seu note, ótimo! dai é só fazer o mesmo na WAN do router.

    Só uma dica, as configurações de rede não estão no browser não, não sei de onde vc tirou isso, existe, no windows, um ícone no painel de controle chamado "Conexões de Rede" lá aparecem suas interfaces de rede onde se pode, entre outras coisas, alterar as configurações destas interfeces...

  5. #5

    Padrão

    A pergunta é: OS CARAS DA SPEEDY CONFIGURARAM TEU RADINHO?

    NÃOOOO

    Ou vc mesmo configurou ou teve que chamar um tecnico..

    Então amigo, tudo que vc precisa saber vc sabe... (pois tem em seu micro os endereços de ip que vão entrar na WAN de seu aparelho)... e o nat para sua rede local fica a seu criterio..

    OU CHAMA UM TÉCNICO OU FAZ VC MESMO..

    Não fala mal do teu provedor, porque na real O BASTARDO da história é vc...

    abraço

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    A pergunta é: OS CARAS DA SPEEDY CONFIGURARAM TEU RADINHO?

    NÃOOOO

    Ou vc mesmo configurou ou teve que chamar um tecnico..

    Então amigo, tudo que vc precisa saber vc sabe... (pois tem em seu micro os endereços de ip que vão entrar na WAN de seu aparelho)... e o nat para sua rede local fica a seu criterio..

    OU CHAMA UM TÉCNICO OU FAZ VC MESMO..

    Não fala mal do teu provedor, porque na real O BASTARDO da história é vc...

    abraço
    caraleo eu queria dizer exatamente isso!!! mais acabei sendo mais suave!!!!!!

    uahuahuhuhuahuhauhauhuhua

  7. #7
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    relaxa gente,
    o serviço de configuração é do provedor, porém o serviço deve ser pago.
    simples, pagando o meu serviço eu configuro quantos notebook's o cliente quiser.

    vocês estão muito irritadinhos.. afinal um atendimento diferenciado ajuda a manter o cliente,
    se eu chegasse na casa do cliente gritando que não vou fazer o serviço x ou y, concerteza não vou durar muito com isp.

    R-E-L-A-X-E-M o nosso serviço é isso mesmo, pra isso somos pagos..

  8. #8
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Atanvaron Ver Post
    Boa noite.
    Tenho trabalhado neste problema nos últimos dois dias sem sucesso.
    cenário:
    Contratei um provedor de internet via radio da minha regiao. O tecnico instalou um aparelho no meu telhado e puxou um cabo de rede pelo meu rufo dizendo para que eu agora conecte me PC nele que tudo estará ok.
    Tenho 3 laptops (Esposa -WinXP, Trabalho -WinXP, pessoal -Ubuntu) tenho também 2 roteadores wireless da marca Netgear. DG834G ADSL wireless router e WGR614 wireless cable router.
    Normalmente usava o WGR614 para compartilhar meu antigo Speedy via wifi com os laptops da casa. Porém agora quando coloco o cabo de rede no roteador nada acontece.

    Muita sorte que o bastardo que fez a ligaçao estava com preguiça de tirar o laptop do carro e usou o meu para configurar o aparelho que ele instalou no meu telhado. As configuraçoes ficaram salvas no browser.

    Dois dias de trabalho nisso e descobri que o que tenho no telhado se chama Nanostation5 L e tem uma vasta documentaçao para configurar os mais variados tipos de redes. Só o que eu quero é fazer meus laptops trabalharem em rede wireless. Com ou sem meus roteadores, tanto faz. Aparentemente este Nanostation5 L pode funcionar como um WDS (acho que isso é um distribuidor de sinal de internet sem fio para meu laptop) enfim, aguardo ajuda.

    qualquer configuração que você alterar no nano você ficará sem internet, pois o mesmo serve para receber a internet e não para enviar sinal..
    o que você deve fazer é configurar o ip wan do provedor no seu roteador ou então procurar o técnico da rede..
    meio esquecido esse tecnico.. ter deixado a senha padrao pra você acessar o nano, coisa que nas redes que eu ja vi, e a que trabalho não acontecem.

  9. #9

    Padrão

    Meus parabéns luizbe, profissionais com esta atitude tem futuro no mercado.

    Estou fechando o tópico, porque ao contrario do que pensam alguns críticos, não sou um inútil, preguiçoso que aproveita deste ótimo espaço técnico para fazem insultos quando parece clara minha incompetência.
    Ontem mesmo algumas horas após postar encontrei a soluçao que estará aqui devidamente compartilhada assim que eu tiver tempo para concluir o tutorial.

    Nao estou escrevendo como profissional de TI, espero que fique claro que como consumidor/cliente espero ter um bom atendimento do meu fornecedor. Nao sou mau cliente, recebi na minha casa, ajudei a carregar os equipamentos e até auxiliei na instalação (e tb troquei 2 telhas que ele quebrou na mesma hora) no final enquanto ele fazia uso do meu laptop ainda bebemos algo juntos. Alem disso houve um bom bate papo técnico e eu lhe apresentei oque alguns chamam de "apezinho" erroneamente. O termo correto é wireless router como eu escrevi no post original.
    Bem após um comprar o AP das maos do tec. por R$350 mais o plano de R$100 mensais nao concordo em ter que gastar com ligaçoes de telefone celular e ficar implorando para o meu provedor fazer o trabalho dele. Esse é o motivo pelo qual eu abri mao de ser cliente telefônica, eles nao "configuram meu radinho". Nao posso perder meu tempo fazendo o trabalho de técnicos porcos que investem tempo insultando clientes em potencial pelos forums. Se nao for para contribuir com a resposta, entao nem comenta o post. Usa seu tempo mandando e-mail para seus cliente perguntando se eles estao satisfeito antes que vc os perca.

    Mais uma vez obrigado aos que contribuiram construtivamente. Como o luizbe

    Atanvaron