+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Direcionamento de portas para CENTER V2

    Prezados,

    Tenho em minha empresa um servidor linux que trabalha como firewall + squid + samba !!

    tudo funciona muito bem...exceto a liberação de portas para o center v2 !!

    nao estou conseguindo direcionar as portas para a maquina do center v2...

    para quem nao conhece, center v2 é um sistema de monitoramento de cameras que trabalha em conjunto com o Geovision.

    tenho no meu firewall outras regras de direcionamento de portas, e está direcionando normalmente. ex.: terminal service

    preciso pegar as portas 5546, 5547, 5548 e 5549 e direcionar para o ip 192.168.254.245.

    eis a parte do meu script que deveria fazer esse direcionamento:

    printf "Liberando portas para center v2 "
    $IPT -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 5546 -j DNAT --to-destination 192.168.254.245:5546
    $IPT -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 5547 -j DNAT --to-destination 192.168.254.245:5547
    $IPT -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 5548 -j DNAT --to-destination 192.168.254.245:5548
    $IPT -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 5549 -j DNAT --to-destination 192.168.254.245:5549
    echo "[ OK ]"

    só que nao funciona....coloquei a maquina 245 no outro link, que nao passa pelo servidor.. direcionei as portas no modem roteado para testar...e o center v2 funcionou normalmente !!

    só que preciso que funcione no link que o servidor linux faz o roteamento.

    alguem pode me ajudar??

  2. #2

    Padrão

    faz um teste joga as portas udp tambem na regra do firewall

  3. #3

    Padrão

    noir,

    como devo fazer para liberar udp também??? da para incluir essa instrução na mesma linha do codigo?? ou devo repetir as 4 regras mudando o tcp por udp???

  4. #4

    Padrão

    vc deve repetir as regras trocando o tcp pelo udp testa ai e me fala.

  5. #5

    Padrão

    noir,

    repeti as regras trocando o tcp pelo udp...ficando agora com tcp e udp liberados ... e mesmo assim não funcionou...

    alguma outra idéia? ? ?

  6. #6

    Padrão

    tenta essas regras

    ip_gv1=xxx.xxx.xxx.xxx
    echo "========================================= GeoVision"
    iptables -A FORWARD -p tcp -d $ip_gv1 --dport 5546 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i eth1 --dport 5546 -j DNAT --to $ip_gv1:5546
    iptables -A FORWARD -p tcp -d $ip_gv1 --dport 5547 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i eth1 --dport 5547 -j DNAT --to $ip_gv1:5547
    iptables -A FORWARD -p tcp -d $ip_gv1 --dport 5548 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i eth1 --dport 5548 -j DNAT --to $ip_gv1:5548
    iptables -A FORWARD -p tcp -d $ip_gv1 --dport 5549 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i eth1 --dport 5549 -j DNAT --to $ip_gv1:5549

    onde a eth1 e a interface que esta a internet do firewall
    tenta apenas com as portas tcp se nao funcionar e soh duplicar e colocar udp abraços !!!

  7. #7

    Padrão

    Noir,

    volto aki para agradecer a sua ajuda !!

    essa sua dica funcionou 100%..

    a unica mudança que eu fiz, foi trocar a eth1 por ppp0 e repetir os comandos para o protocolo udp !!

    feito isso conectou na mesma hora !!


    muito obrigado pela ajuda...

    abraços

  8. #8

    Padrão

    opa que bom q funciono então o problema era que vc estava direcionando a regra para uma interface que nao era da internet rs...

    precisando e soh postar ou mandar msg privada abraços !!!