+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik, redirecionar cliente para pagina na internet.

    Boa noite amigos, sou novo aqui no fórum e novo em redes, peço a ajuda de vocês tenho uma pequena rede com um ap ligado a um modem trabalhando como ap+ wds e mais três aps em ap + wds, estes dias resolvi colocar um sistema Mikrotik para fazer o controle de banda dos outros aps, pois os mesmos não fazem, ate ai tudo bem. Quero agora redirecionar um cliente com mensalidade atrasada para uma pagina hospedada na internet, mas já pesquisei e todo lugar e não consegui configurar adequadamente, se alguém puder me ajudar fico grato. Lembrando que meus clientes não usam autenticação no MT, somente faço controle ip/mac, aguardo ajuda, grato.

  2. #2

    Padrão

    Experimenta este tutorial aqui:
    Linux: Configurando servidor MikroTik com Hotspot e p
    Hospeda as páginas no seu server mesmo usando um programa de FTP para transmitir.
    Cria o sistema de Hotspot, usuário com senha e login (no forum vc encontra muito material sobre isto, eu mesmo encontrei e estudei por aqui);
    Lembre-se de que ao criar o sistema de hotspot vc deverá direcionar as requisições do proxy para o hotspot pois senão as informações não serão cacheadas.

    Qual a versão do seu MK (servidor)?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Marcelodea Ver Post
    Boa noite amigos, sou novo aqui no fórum e novo em redes, peço a ajuda de vocês tenho uma pequena rede com um ap ligado a um modem trabalhando como ap+ wds e mais três aps em ap + wds, estes dias resolvi colocar um sistema Mikrotik para fazer o controle de banda dos outros aps, pois os mesmos não fazem, ate ai tudo bem. Quero agora redirecionar um cliente com mensalidade atrasada para uma pagina hospedada na internet, mas já pesquisei e todo lugar e não consegui configurar adequadamente, se alguém puder me ajudar fico grato. Lembrando que meus clientes não usam autenticação no MT, somente faço controle ip/mac, aguardo ajuda, grato.
    Amigo por que nao gasta um pouquinho do seu precioso tempo pesquisando no forum!!!!!!

    tudo que vc precisa ja esta aqui!!!!

    Under-Linux.org - Busca Under-Linux.Org

    clica nesse linkzinho ai e veja se tem algum material!!!!

    acho que 90 resultados na pagina inicial da pra começar ne!

    boa sorte

  4. #4

    Padrão

    Bom dia, obrigado amigo julpinheiro, deve ser mancada minha mesmo, a versão do MT e essa MikroTik.RouterOS.v2.9.7, pretendo comprar uma licenciada depois que aprender um pouco. Meu problema agora e outro há internet esta muito lenta para todo mundo e notei que paginas tipo MSN e mercado livre não abre de jeito nem um, a configuração fiz exatamente como nos tutoriais aqui do forun, li vários deles, me desculpe a ignorância tenho muito ah aprender ainda conto com vocês.
    Última edição por Marcelodea; 10-03-2010 às 11:08. Razão: Colocar modelo do mt

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik, redirecionar cliente para pagina na internet.

    Resolvido, comprei uma licença e o problema foi resolvido.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik, redirecionar cliente para pagina na internet.

    Boa noite tenho uma rede com uma rb configurada com
    web proxy e controle de Qos, gostaria de que quando um usuario da
    Rede quando abrir o navegador abra uma pagina definida pelo
    Mk ou redirecionar para um site por alguns segundos e depois
    Ir ao site de destino . Alguem pode me ajudar? Lembrando
    Que nao possuo hotspot na rede. Quero fazer sem habilitar o hotspot