+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 6km 60mb

    bom dia pessoal do fórum!!

    Tenho um enlace de 6 km no qual hoje consigo 30mb de troughput utilizando antenas ideal de 27 dbi
    rbs 433ah e cartões senao 8602.

    estou precisando passar o dobro de tráfego nesse, algo em torno de 50mb, mas gostaria que o enlace ficasse pronto pra 60 pra ter uma margem.

    comprei dois cartões r52n e duas antenas prluton dual. pra conseguir chegar a essa performance, questiono se as rbs 433ah darão conta com seu processamento, ou se precisarei comprar rb800.

    aguardo resposta de vocês!!!


    obs, visada perfeita, com o atual enlace o sinal é -50, e uso cabos LMR 400!!!

  2. #2

    Padrão

    Nunca fiz isso, mas ja vi o pessoal comentar que els dao conta sim, mas tb, ja vi varios relatos que o melhor e comprar antenas separadas, e nao de duas polarizacoes juntas, ja que o ideal e elas estarem separadas umas das outras.

    Vamo esperar a galera comentar..

  3. #3

    Padrão

    uma pergunta voce utilisa para sua configurasao duas antena ou uma e qual a marca da antena eu tambem estou fazendo teste para aumentar a banda trafegada com rb mas tenho obtido melhor sucesso com ubnt.

  4. #4

    Padrão

    Acredito que com as routers q vc tem passe sim os 60 MB, porém tenho um amigo que fechou um PTP de 6,5k com 98MB usando 02 aquarios 22dbi e 02 bulett M5... Agora, cada caso é um caso... Acredito que temos um leque bem grande de opçoes, restam fazer os testes...

    Boa sorte!

    Citação Postado originalmente por joeudes Ver Post
    bom dia pessoal do fórum!!

    Tenho um enlace de 6 km no qual hoje consigo 30mb de troughput utilizando antenas ideal de 27 dbi
    rbs 433ah e cartões senao 8602.

    estou precisando passar o dobro de tráfego nesse, algo em torno de 50mb, mas gostaria que o enlace ficasse pronto pra 60 pra ter uma margem.

    comprei dois cartões r52n e duas antenas prluton dual. pra conseguir chegar a essa performance, questiono se as rbs 433ah darão conta com seu processamento, ou se precisarei comprar rb800.

    aguardo resposta de vocês!!!


    obs, visada perfeita, com o atual enlace o sinal é -50, e uso cabos LMR 400!!!

  5. #5

    Padrão

    amigo se for usar o R52N em mimo, tera q usar duas antenas de polarização simples em cada ponta, pois o mesmo trabalha em 2x2, ou seja, duas antenas para cada cartao, ambas enviam e recebem ao mesmo tempo, diferente doq vc esta tentando montar que seria o Nstreme dual, onde uma antena faz RX e a outra faz o RX...

  6. #6
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    iNDICO r52n mimo tbm.
    Tambem duas antenas oiw 33dbi p/ cada cartao.bem alinhadas essas fazem os seus 60mb tranquilo.
    compre boas fontes de aliemtação chaveadas com sobra de potencia, assim vc terá linearidade pra trabalhar os cartoes 100%!.
    Vc pode fazer mais algumas configuracoes nos cartoes a fim de aumentar o troughput.
    não esqueça de colocar os cartoes em bridge wds.