Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Informações para um link de 25 km a 30 km

    Olá companheiros do Under, venho por meio deste pedir alguma ajuda seguida de informações, sendo que tenho pouco experiência com Wifi, mas sou técnico de informática sendo assim desculpem a falta de experiência e alguma colocação errada de minha parte.
    O meu problema é o seguinte, na minha região tenho uma internet via rádio que o valor cobrado é muito alto, ex: 512 mb valor de R$ 450,00 reais, e esta meio inviável. Tenho várias duvidas, que são a seguintes?
    Pelo que sei o terreno la não tem montanhas e obstáculos e pelo que já medi pelo Google Earth da uma distancia de 25 km a 30 km. Poderia eu mandar para vocês as coordenadas para saber se teria possibilidade de estar fazendo um ponto a ponto, no caso na cidade eu contrataria um velox ADSL, e enviaria para o interior. Que no caso seria só para meu uso mesmo, e futuramente quem sabe revender alguma coisa com link melhor.
    Depois gostaria de saber qual antena usar das 5.8 e rádios com uma margem bem pequena de dar erro sei que tudo pode acontecer mas escolher bem os equipamentos, e saber valores onde comprar, e o que comprar, desde já agradeço e desculpe alguma colocação errada da parte técnica.

  2. #2
    Graus
    Visitante

    Padrão

    Os pontos são 18º 43 00 039º 50 39

    18º 34 55 040º 50 27

  3. #3

    Padrão

    Sera que as pessoas daqui so respondem quem tem muita experiencia ? so quero algumas informações

  4. #4

    Padrão

    Alguem que ja fez um link assim que pode me dar uma ajuda uma ideia uma luz.

  5. #5

    Padrão

    Tem muito material pronto sobre esse assunto aqui no forum, de uma pesquisada e veja voce mesmo o que fica melhor para voce de acordo com as interferencias da sua regiao, situação do terreno e o que voce estara disposto a gastar.
    Boa sorte!

  6. #6

    Padrão

    Passe as coordenadas corretas que traço o perfil do terreno para ver se tem viabilidade, e de mais detalhes por exemplo, a antena na cidade tal vai ficar em cima de um prédio com uns 20 metros ou em cima de uma casa com 6 metros e tal.

  7. #7

    Padrão

    As suas coordenadas estão incorretas. Enviou apenas a latitude. Falta a longitude.

  8. #8
    Resposta
    Visitante

    Padrão Obrigado amigo

    Daqui sai o adsl Ponto 01 - 18°43'0.46"S
    39°50'39.21"O



    Aqui recebe o adsl Ponto 02 - 18°34'54.61"S
    40° 8'27.88"O

    muito grato

  9. #9
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Conforme suas coordenadas, amigo, fecha sim, porem o certo seria usar 900mhz.como queres pouca banda, podes usar em 900mhz tranquilamente , estando configurado dentro da lei.
    segue abaixo grafico demonstrando.
    Pelas suas coordenadas passada aqui, o link em linha reta tem 34.64km.
    Seu problema é uma elevacao no km 16 em diante.5.8ghz e 2.4ghz nao funcionarao sem uso de torres altas.


    Nome:      graficoc.th..jpg
Visitas:     353
Tamanho:  4,7 KB
    http://img693.imageshack.us/img693/8395/graficoc.jpg

    Att,

  10. #10

    Padrão

    LEANDRO LOPES, passe seu e-mail para o [email protected] pois preciso de suporte para enlace de 900 mhz

  11. #11

    Padrão

    Leandro você acha que se eu mudar o local na cidade pode sair fora desse moro ?

  12. #12
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MAHULAK Ver Post
    LEANDRO LOPES, passe seu e-mail para o [email protected] pois preciso de suporte para enlace de 900 mhz
    e-mail para projetos :

    [email protected]

    Abraço.

  13. #13
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bios486 Ver Post
    Leandro você acha que se eu mudar o local na cidade pode sair fora desse moro ?
    Então, se for fazer com equipamentos 5.8ghz (sai mais barato) porem terá que ter repetidora ali pelo KM 16 conforme te demonstrei na imagem. uma torre de 24m no ponto mais alto entre as bases seria o ideal. nas pontas duas torres de 18 resolvem o problema.
    Terias que ir ao local e tentar marcar com GPS esse ponto mais alto pra que pudessemos calcular em 5.8ghz.

  14. #14
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão ajuda com um "possivel" link de 30km com visada

    boa tarde a todos!!
    olha so, moronuma regiao onde nao ha banda larga, estou pensando em fazer um link de 30km com uma cidade q tem velox, mas pintou umas duvidas: sera q dara para fechar? nao poderei gastar mais q o necessario (terei q gastar o minimo dos minimos).
    aki segue as cordenadas ponto A: 22°20'13.72"S e 42° 9'33.23"O Ponto B: 22°31'17.84"S e 41°56'19.23"O
    estava pensando em usar dua zirok de 60cm com radio de 5,8....
    email: [email protected]
    se alguem poder me ajudar, serei muito grato.
    valeuuuu

  15. #15
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    OK.

  16. #16

    Padrão reciclando antena e obtendo antena de alto ganho

    boa noite a todos!!
    estou montando um ponto a ponto de 30km, pretendo usar ou dois wla-5000ap ou dois rocketm5, a principio, usarei o 500ap por te-lo... agora e q o bicho pega, pois estou querendo usar duas antenas q ja tenho, uma offset 120cm e outra focal de 160cm (as duas foram usadas na banda ku). sao antenas de bom ganho e estarei as tirando do canto, o problema vem agora, terei q comprar dois iluminadores, o mais facil de achar e o de uma polaridade (mesmo assim nao e tao facil de achar) e o segundo para o rocketm5 com dupla polaridade ( esse e bem mais caro e bem mais dificil de achar).... vcs acham q dara certo?? alguem sabe onde encontrar esses iluminadores "alimentadores"?? valeuuuuuu

  17. #17

    Padrão

    ...
    Última edição por pabloferretti; 05-04-2010 às 08:51.

  18. #18
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jbpedal Ver Post
    boa noite a todos!!
    estou montando um ponto a ponto de 30km, pretendo usar ou dois wla-5000ap ou dois rocketm5, a principio, usarei o 500ap por te-lo... agora e q o bicho pega, pois estou querendo usar duas antenas q ja tenho, uma offset 120cm e outra focal de 160cm (as duas foram usadas na banda ku). sao antenas de bom ganho e estarei as tirando do canto, o problema vem agora, terei q comprar dois iluminadores, o mais facil de achar e o de uma polaridade (mesmo assim nao e tao facil de achar) e o segundo para o rocketm5 com dupla polaridade ( esse e bem mais caro e bem mais dificil de achar).... vcs acham q dara certo?? alguem sabe onde encontrar esses iluminadores \"alimentadores\"?? valeuuuuuu
    Então amigo,
    Na realidade feeder pra 5.8ghz fica complicado de voce fazer um.
    Se reaLmente precisas "usar " essas suas parábolas, te indico por experiências usa-las pra 2.4ghz apenas.
    Tem adaptação minha da parabola da SKY pra 2.4ghz ficando com 27dbi de sinal.
    No seu caso se quisesse testar poderias pegar um feeder de uma antena aquario 25dbi por exemplo, e colocar nessa sua focal de 160cm, pra "testar" apenas como ficaria o sinal. porem terias que ter uma fonte de sinal 5.8ghz a uns 1000m pra efeito de teste .
    Já fiz isso e funcionou,ok.
    Os "iluminadores" que chamas, podes conseguir pra 2.4ghz na internet em lojas especializadas e de 5.8ghz somente tirando de uma antena 5.8 e colocando na sua parabola.
    O que precisas adaptar seria +ou - isso:
    http://www.pluton.com.br/lojanova/pr...igo_produto=31
    Dupla polaridade:
    http://www.pluton.com.br/lojanova/pr...igo_produto=13
    Na realidade se entendes, é uma cantena adaptada em um disco para as duas polaridades.
    Boa sorte.
    Última edição por leandrolopeswifi; 05-04-2010 às 00:22.

  19. #19

    Padrão

    estou pensando em comprar duas zirok de 45cm para usar o iluminador dela, sera q dara certo??

  20. #20
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Solução Ideal

    Por todos os testes e aplicações em que ja usei os equipamentos Ubiquiti, Garanto que se usar duas antenas Disco de dupla polaridade da Ubiquiti, com as Rocket M5, vc vai conseguir seu enlaçe e ter um alto tráfego de sinal com uma conexão bem robusta. E pela flexibilidade deste equipamento acho que não precisa de uma torre ou prédio muito alto para a instalação devido a inclinação terrestre.