Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ponto a ponto com Rocket M5 e antenas de discos. 100 Megas full!!!

    Citação Postado originalmente por rjardim Ver Post
    tenho que fazer o seguinte enlace:


    escritorio cidade <500m> predio repetidor <10km> torre no morro com painel solar <3km> fazenda

    vou utilizar 6 radios, dúvida sobre quais equipamentos utilizar:

    a) rocket m5 + antena disco

    b) bullet m5 + antena disco

    c) airgrid m 5ghz

    d) rb411+r52h+zirok offset


    grato,

    rafael.
    Citação Postado originalmente por rjardim Ver Post
    tenho que fazer o seguinte enlace:


    escritorio cidade <500m> predio repetidor <10km> torre no morro com painel solar <3km> fazenda

    vou utilizar 6 radios, dúvida sobre quais equipamentos utilizar:

    a) rocket m5 + antena disco

    b) bullet m5 + antena disco

    c) airgrid m 5ghz

    d) rb411+r52h+zirok offset


    grato,

    rafael.
    Simles e facil. se queres passar o maximo de banda , sem gastar o maximo do seu orçamento, é simples:
    PONTO A:
    01 NANO M5 AP+WDS ------- PREDIO REP (NANO M5 ---WDS---REETIDOR = ROCKT M5(AP+WDS)ANTENA 30DBI ROCKET DISH ----------TORRE NO MORRO(WDS) USAR PAR DE ROCKETS M5 + 02 ROCKET DISH 30DBI ------- FAZENDA = ROCKET M5 +ROCKET DISH 30DBI

    Então revisando temos:
    02 NANO M5
    04 ROCKET M5
    03 ROCKET DISH 30DBI

    tUDO ISSO CLARO nao esquecendo de um ótimo alinhamento e uma condição classica pra uso dos rockets m5 : cabos de rede ftp blindados.
    Atenta pra energia viu, isso é primordial em todo o projeto.

  2. #22

    Padrão Re: Ponto a ponto com Rocket M5 e antenas de discos. 100 Megas full!!!

    sim, sobre a energia vou aterrar e utilizar no-breaks de 600va

    acho que faltou uma antena:

    02 NANO M5
    04 ROCKET M5
    04 ROCKET DISH 30DBI


    quanto aos paineis solares, qual o consumo de 2 rocket m5 e qtos paines vou precisar?

    grato,

    rafael.

  3. #23

    Padrão Re: Ponto a ponto com Rocket M5 e antenas de discos. 100 Megas full!!!

    escritorio cidade <500m> predio repetidor <10km> torre no morro com painel solar <3km> fazenda

    no ultimo enlace (torre<->fazenda) de 3km nao da pra fechar com apenas 2 nanostation m5?

    rafael.

  4. #24

    Padrão Re: Ponto a ponto com Rocket M5 e antenas de discos. 100 Megas full!!!

    escritorio cidade <500m> predio repetidor <10km> torre no morro com painel solar <3km> fazenda

    no ultimo enlace (torre<->fazenda) de 3km nao da pra fechar com apenas 2 nanostation m5?



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         morro_faz.jpg
Visualizações:	653
Tamanho: 	161,0 KB
ID:      	17569

    rafael.

  5. #25

    Padrão Re: Ponto a ponto com Rocket M5 e antenas de discos. 100 Megas full!!!

    fiz um orçamento com os itens:

    03 NANO M5
    03 ROCKET M5
    03 ROCKET DISH 30DBI
    + no-break + suportes + cabos + etc

    e ficou um pouco caro, com mk rb411+r52h+zirok fica com uma largura de banda boa?

    grato.

  6. #26

    Padrão Re: Ponto a ponto com Rocket M5 e antenas de discos. 100 Megas full!!!

    tenho que ligar 2 rocket m5 em paineis solares e baterias 12v, ligo em serie para atingir 24v, faço um cabo de rede cross interligando os dois e interrompo os 4 fios do poe e ligo eles separadamente, está correto?

    rm5 rm5
    | rede |
    |_____ _ _ | _ ______|
    | |
    24v 24v

  7. #27

    Padrão Re: Ponto a ponto com Rocket M5 e antenas de discos. 100 Megas full!!!

    liga em 12v mesmo.. tenho aqui alguns pontos com 4 rockets em painel solar.. ta rodando faz tempo

    controlador de carga + bateria estacionaria e 2 paineis 130w mitsubishi (energiapura.com)

  8. #28

    Padrão Re: Ponto a ponto com Rocket M5 e antenas de discos. 100 Megas full!!!

    os paineis que tenho sao menores, de 40w.

  9. #29

    Thumbs up Re: Ponto a ponto com Rocket M5 e antenas de discos. 100 Megas full!!!

    Muito bom esse enlace.
    Testo essa linha da Ubiquiti a mais ou menos 14 meses e me surpreendeu.
    Olha esseThroughput que consegui em um link de 7.2KM a mais ou menos 9 meses atrás
    Depois posto mais imagens de configuraçoes e outros enlaces.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlace EB.jpg
Visualizações:	353
Tamanho: 	123,9 KB
ID:      	18465

  10. #30

    Padrão Re: Ponto a ponto com Rocket M5 e antenas de discos. 100 Megas full!!!

    Esse enlace com toda e absoluta certeza passa bem mais de 50MB em TCP, o problema desse teste é a limitação da porta ethernet da RB433AH, estou aqui em testes em bancada e nao passa de 50MB em TCP em RX só que em TX consigo chegar até 72MB em TCP.
    Estou trocando a RB433AH por uma RB450G com porta Giga pra ver se consigo passar mais banda no meu enlace tb.
    Faça o teste ai tb.
    Em vez de usar a RB433AH espeta seu PC com porta giga e coloca uma RB na outra ponta com porta Gigalan e roda o bandtest via windows mesmo e veja se passa mais banda. As RB433AH só consegue ultrapassar os 50MB em UDP infelizmente.
    E tb vou fazer uns testes com a RB 433AH com overclock pra 800Mhz e ve se melhora alguma coisa.

    abcs.

  11. #31

    Padrão Re: Ponto a ponto com Rocket M5 e antenas de discos. 100 Megas full!!!

    Ontem fechamos enlace de 40Km com Dish 34dB

    Em anexo o resultado


    obs: ainda nao tive como fazer teste de banda pelas Rbs.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ss_link.jpg
Visualizações:	447
Tamanho: 	44,7 KB
ID:      	19685

  12. #32

    Question Re: Ponto a ponto com Rocket M5 e antenas de discos. 100 Megas full!!!

    Pessoal, boa noite!

    Tenho o seguinte enlace:http://www.grupogge.com.br/enlace.jpg


    • Todos NanoStation M5
    • 100% de sinal
    • Visada 100%
    • Do ponto A ao B tenho a distancia de 1500 metros
    • Do ponto C ao D tenho a distancia de 1000 metros

    O detalhe interessante é o seguinte do ponto A ao ponto B eu consigo um troughput de 10,5 a 11,1 megabytes por segundo, testes no JPERF segue o link para apreciação http://xjperf.googlecode.com/files/jperf-2.0.2.zip e testes junto a cópia de arquivos do próprio Windows que me mostra a taxa de transferencia. Perfeito! Do ponto C ao ponto D perfeito a mesma velocidade.

    Agora o PROBREMA do ponto A ao ponto D ou seja da MATRIZ a FILIAL eu consigo so a metade da velocidade. Porque? Existe alguma configuração a ser setada ou estou usando os equipamentos errados para este cenário?

    Aceito todas as sugestões, rs.rs...., quero ressaltar que ja troquei os equipamentos(todos) ja troquei os cabos, troquei FONTE POE, coloquei um SWITCH 10/100 na torre, ja atualizei os firmwares, ja modifiquei as configurações de tudo quanto foi geito, ja liguei um Nano no outro pela porta secondary, e fiz o teste em bancada e o resultado é o mesmo.
    Fiz o teste com o SPEED TEST e chego do ponto A ao B com taxrate de 200Mbps e do ponto C ao D o mesmo taxrate. Agora do ponto A ao D o taxrate do SPEED TEST chega somente aos 80Mbps.


    Espero que os amigos me digam o que mais eu possa fazer...



    Obrigado,

    Edson Reis

  13. #33

    Padrão Re: Ponto a ponto com Rocket M5 e antenas de discos. 100 Megas full!!!

    verifica se a porta onde vc f4ez o back-to-back esta a 100 ou 10 !! provavelmente esta a 10 !

  14. #34

    Padrão Re: Ponto a ponto com Rocket M5 e antenas de discos. 100 Megas full!!!

    Olá amigo, estou com um problema em um enlace parecido vê se você pode me ajudar, tenho um enlace de 20km com 2 rocket 34Db (antena de 906mm) a conf esta: -53 com Max ligado tudo lindo, coloquei um pc em cada ponta e fiz uma VPN enviei arquivos grandes de um pc para outro e o trafego foi de +ou- 50mb full, mas quando ligo meu link de 20mb numa ponta na outra só chega de 12 a 15mb muito estranho, e já foi testado na ponta do link e bate certinho os 20mb mas na outra ponta do chega de 12 a 15mb, alguma luz ???? Agradeço desde de já obrigado !!!

  15. #35

    Padrão Re: Ponto a ponto com Rocket M5 e antenas de discos. 100 Megas full!!!

    eh o problema de pacotes por segundo.. rocket aguenta uns 4 a 6 mil no maximo .. pode ate passar mais.. mas nao sei se fica bom

    pega o IPERF e faz o teste com pacotes de 64bytes e veja quanto consegue

  16. #36
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ponto a ponto com Rocket M5 e antenas de discos. 100 Megas full!!!

    Citação Postado originalmente por rjardim Ver Post
    escritorio cidade <500m> predio repetidor <10km> torre no morro com painel solar <3km> fazenda

    no ultimo enlace (torre<->fazenda) de 3km nao da pra fechar com apenas 2 nanostation m5?



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         morro_faz.jpg
Visualizações:	653
Tamanho: 	161,0 KB
ID:      	17569

    rafael.
    Fecha tranquilo até 8km se tiver visada full.

  17. #37

    Padrão Re: Ponto a ponto com Rocket M5 e antenas de discos. 100 Megas full!!!

    Problema resolvido !!!!Verifiquei que estava com muitos pacotes conflitantes então resolvi verificar, ativei a opção " auto negociation" das 2 ROCKET's e pronto problema resolvido, obrigado a todos que tentaram me Ajudar.