+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post CPE SOFT alguém já usou?

    Amigos , hoje vieram me oferecer esse produto que foi muito comparado com o Nano Station 2 , só que diz ser mais potente. Mas esse nao foi o motivo que me fez criar esse tópico e sim pelo fato do preço ser bem abaixo.

    Hoje estou comprando Nano Station 2 a 220 reais com nota cheia.
    Esse produto foi oferecido a 140 reais com nota tbm.

    Quem puder passarr a recomendação se é bom o nao o produto , fico agradecido.
    Se eu estiver errado e o nome dele nao for CPE SOFT alguem me corrigi fazendo favor .

    -----------------------------------------------------
    Imagem que recebi dele:

    Nome:      !cid_image005_.jpg
Visitas:     354
Tamanho:  5,4 KBNome:      !cid_image006_.jpg
Visitas:     488
Tamanho:  6,9 KB Nome:      !cid_image004_.jpg
Visitas:     274
Tamanho:  4,4 KBClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         !cid_image003_.jpg
Visualizações:	212
Tamanho: 	5,6 KB
ID:      	9747

    --------------------------------------------------------------
    1 - CPE SOFT - Invólucro 100% Hermético Blindado
    2 - Antena Integrada de 20dBi Polaridade Dupla
    3 - Placa de Rádio KR-WAP254G-P 400mW Real B e G - WISP Krazer OS V1.7a
    4 - Suporte de Fixação Pan e Tilt - Ajuste de Inclinação e Angulo
    5 - Conector PoE Passivo com Blindagem
    6 - Fonte 1120~220v PoE 12V 1A Chaveada e com Filtro de Ruído
    7 - Firmware Krazer WispOS V1.7a com todas as funções de controle de banda, nat, ppoe, Wisp e Cliente.


    O dispositivo de rádio possui amplificador PA real de 400mW por hardware, operando em modo B (802.11B até 11mbps) e modo G (802.11G até 54mbps), ou seja, mesmo em modo G em 54mbps ele dará 400mW real de potência de saída no transmissor.

    A Antena Integrada de 20dBi de polaridade dupla possibilita a instalação em qualquer tipo de polarização, seja horizontal ou vertical.

    -----------------------------------------------------------------
    Site: www.conectanetworks.com.br
    Email: [email protected]

    Att. Thiago Augusto Streit
    Última edição por Magal; 13-03-2010 às 22:28. Razão: Correção do título

  2. #2

    Padrão

    Considero categorias diferentes, principalmente pela diferença de chipsets, atheros X realtek, com o atheros em nível superior de qualidade. Em relação a potencia, é um tiro no pé relacionar qualidade com potencia e ,na minha opinião pessoal, qualquer vendedor que se baseia em potencia para vender o produto, ou é leigo no assunto ou o produto não tem qualidade diferencial sobre os outros . Um exemplo sobre potencia , antena de 20dB +radio de 26dB(400mW)= 46dB,o uso desse valor é permitido? Me corrijam se eu estiver errado, ok? Tem o fato do firmware ainda em fase de desenvolvimento com relatos aqui no forum de mau funcionamento em algumas questões, basta fazer uma pesquisa, e ainda tem a questão de durabilidade ser ainda uma incógnita, mas acredito não ser problema. Venho acrescentar que eu mesmo usaria tal produto em clientes se ele estivesse mais amadurecido em relação ao firmware, pois sendo configurável a potencia utilizaria em 63mW mas se voce pode manter uma uniformidade em sua rede, ficaria com os nanos

  3. #3

    Padrão

    Caro , Marcioorct minha opniao tambem é igual a sua sobre potencia .. foi oque falei para vendedor pois ele estava falando muito sobre a potencia , falei que potencia nao é tudo , ate no meu caso nao preciso minha cidade tem 11 mil habitantes , nao tem quase nada de interferencia , e se eu começar usar todos os radios com potencia muito alta começara a dar problema, isso é minha opniao pode ser que esteja errado mas creio que não.

  4. #4

    Padrão

    Aqui eu utilizo no máximo 100mW, o padrão é 63mW, muita potencia pode prejudicar seus próprios clientes, com certeza. O que não senti firmeza é no firmware, ainda tem problemas e se forem sanados o produto ficaria perfeito para intalações em clientes.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Infelizmente o "vendedor" do produto se preocupa muito com a potência. Mas o fato é que os proprios usuários pedem 400mW por achar que vai resolver o "pobrema" de conexão.

    Um vendedor de produtos wireless, tem que ter a mínima nocão de RF ,sistemas irradiantes, camada física, entre outros para entender como funciona. Pergunta pro tal "vendedor" se ele sabe o que é Fresnel, relação frente / costa. Ele vai te responder que wireless é igual rede cabeada, basta imaginar ela sem fio nenhum.

  7. #7

    Padrão

    Bom seria muito bacana se alguem que testa-se ou ja testou vir aqui da uma opnião mais certa do produto ... não podemos jugar um livro pela capa né...

  8. #8
    Herlon
    Visitante

    Padrão Qualidade de Sinal x Potência

    Citação Postado originalmente por jtarraco Ver Post
    Infelizmente o \"vendedor\" do produto se preocupa muito com a potência. Mas o fato é que os proprios usuários pedem 400mW por achar que vai resolver o \"pobrema\" de conexão.

    Um vendedor de produtos wireless, tem que ter a mínima nocão de RF ,sistemas irradiantes, camada física, entre outros para entender como funciona. Pergunta pro tal \"vendedor\" se ele sabe o que é Fresnel, relação frente / costa. Ele vai te responder que wireless é igual rede cabeada, basta imaginar ela sem fio nenhum.
    Temos que entender que no Brasil, desde 2004 quando do surgimento dos firmwares alternativos para dispositivos de radio realtek, o terrivél "overclock" de potência foi estabelecido. Modificando os valores de sinalizaçao CCK e OFDM diretamente no DAC do rádio, fazia com que a corrente e voltagem fosse modificada, causando uma excitação maior do PA (chip amplificador de potência TX real), realizando um "overclock". O processo permanece o mesmo até hoje, porém, somente poucos fabricantes realmente se importam com QUALIDADE e outros somente se importam com DINHEIRO.

    Quando você tem um excelente rádio realtek em mãos, coisa que só pode ser realmente encontrada nos fabricados pela Engenius 100mW Real, Krazer/Abocom/Airlive de 125mW Real, ou Zinwell 150mW Real, ai a história e vitória destes produtos começam a mudar o futuro do wireless, sabem porque? simples, estes são os únicos rádios até o momento que utilizam PA de Potência REAL, ou seja, dão realmente a potência indicada sem overclock.

    Então vamos agora comparar Sinal x Potência, o que tem sido trazido a especulação de que a Krazer quer vender potência somente através de seus vendedores, que é um grande engano e talvez mal compreendido por vocês.

    Ao ter um rádio de 125mW REAL setado para trabalhar em 100mW apenas, você estará fazendo com que ele trabalhe a 80% de sua capacidade total, isso fará com que 2 coisas extremamente importante aconteçam, inumeremos elas no Wi-Fi.

    0) Radio Krazer KR-WAP254G-E setado para 100mW real apenas (802.11 B ou G, e com sinalização dessa potência somente na menor camada de transporte seja B=1mpbs ou G=6mbps)
    1) Ruído muito alto, o SNR terá uma eficiência de 65%
    2) Baixissima Taxa de Transferência.

    Quando utilizamos um rádio KR-WAP254G-P de 400mW de potência REAL, ou seja, que tem um PA de 400mW REAL (802.11 B ou G, e com sinalização dessa potência EM TODOS AS camadas de transporte seja B=1mpbs até 11mbps ou G=6mbps a 54mbps), e setamos o mesmo para trabalhar em 100mW de potência, trazemos ao mundo todo algo que somente era encontrado nos rádios atheros das nanostation, potência real em todas as camadas de transporte, por isso, a diferênça inicial é QUALIDADE de SINAL em relação ao NanoStation, depois temos a Antena na CPE SOFT de 20dBi x Antena de 10dBi na NS2, por isso o Vendedor referenciado o está comparando diretamente a Nanostation e não outro equipamento do mercado, pois a Nanostation 2 é o único produto com 400mW real que esta no mesmo patamar de SINAL.

    Agora ao ter um rádio de 400mW REAL setado para trabalhar em 100mW apenas, você estará fazendo com que ele trabalhe a 25% de sua capacidade total, isso fará com que 2 coisas extremamente importante aconteçam, inumeremos elas no Wi-Fi. (veja que todos os outros rádios do mercado realtek 8186 tem em sua maioria PA de apenas 50mw ou 63mw, o que pode ser comprovado de maneira simples, removendo o shield de proteção e pela numeração do ultimo CHIP que é o PA)

    1) Ruído EXTREMAMENTE BAIXO, o SNR terá uma eficiência de 95%
    2) ALTA Taxa de Transferência pois o PA do rádio trabalha em todas as Camadas de Transporte.

    Ao usar os três equipamentos no mesmo local, CPE SOFT KRAZER 400mW x NANOSTATION 2, vocês poderão ter um comparativo real do rendimento e da facilidade de uso da mesma, tendo um resultado muito superior ao das NANOSTATION e MENO RUIDO, a NS2 tem 60º de abertura de SINAL, quando a CPE SOFT KRAZER tem Abertura de 35º Graus, causando MENOS poluição, segundo, em relação Frente/Costas a CPE Krazer tem menos de 27/20dB o que faz delas uma das mais eficientes em irradiação e repropragação de Sinal x Ruído, quem possuir um analizador de espectro com varredura de SWR/VSA poderá por a prova isso, além de contar com Reflector Shield, que impede que sinais pelas costas não permeiem a antena, isolando ruído desnecessários no dipolo da Antena, coisa que a NS2 não possuí sendo feito direto pelo PCB do rádio.

    Dessa forma, temos um produto brasileiro de extrema qualidade Real, com Sinal - Antena - Potência, que é possível estabelecer links de ALTO THROUGHPUT, com qualidade e controle PERFEITO de potência.

    Quanto do firmware chegamos a KrazerOS WispOS versão 1.7b na qual incompatibilidades de browser e do controle de aplicar potência estavam fazendo com que não fosse possível aplicar a potência correta e outras opções do firmware, o que foi SANADO completamente. Além do Controle de Banco de Canais (região de atuação) e da Potência CCK ou OFDM poder tem a configuração aplicada ao FINAL, o que fica muito mais prático.

    A nossa vantagem do Firmware KrazerOS, no quisito CONTROLE de POTÊNCIA em relação ao qualquer outro FIRMWARE do mercado é a livre escolha de todas as potências REAIS irradiadas pelo PA sem oferecer qualquer distorção na MODULAÇÃO da ONDA de RF, seja em OFDM e CCK, por isso, os dispositivos de rádios Krazer podem oferecer qualidade, confiança e excelente perfomance.
    (https://under-linux.org/f172/firmwar...20/index9.html)

    Para vocês aqui deste tópico fica um desafio real, em efetuar um teste com nossos equipamentos em vossos clientes, no mesmo local em que utilizam a NANOSTATION 2, ou qualquer outro tipo de Kit Cliente do Mercado e descobrir o porque ao final vocês irão querer utilizar somente a CPE SOFT em vossos provedores, não só pelo EXCELENTE CUSTO, mas, pelo EXTREMO RESULTADO encontrado na sua aplicação.

    Chamos vocês para esse desafio ou melhor, para solução do seu problema final que é a QUALIDADE, e assim, também, pelo PREÇO final do produto.

    Aguardo o contato direto de Vocês e iremos providencias a cada um a oportunidade de postar aqui no forum a experiência de ser um cliente, amigo e usuário dos produtos da família KRAZER,

    Herlon Juliano
    Ti Manager
    [email protected]
    (19) 3256-5557 - (19) 8179-8171

  9. #9

    Padrão

    Irei comprar 2 peças para testar, depois posto informações, estou confiante na qualidade do produto, mas so testando e comparando com a nano pra ver.

  10. #10

    Padrão

    onde conseguem esse radio pra comprar? interessei...

  11. #11

    Padrão

    Caro Thiago,

    Poderia nos passar o contato do vendedor?
    Fiquei interessado em adquirir umas peças pra testes.

    Abraços,
    Arilson Barcelos

  12. #12

    Padrão

    Braw e Arilson eu tenho o msn de um cara mas nao posso garantir nada ate porque nunca comprei dele achu que aqui no fórum deveria ter uma aba para parte de finança ... tipo de aprovaçoes de revendas e ate uma tabela de preço dos produtos ... mas voltando ao assunto : [email protected] e tenho esse site : Krazer ... qualquer coisa me add no msn ou deixa um post ai ..

    ------------------------------------------
    Site: www.conectanetworks.com.br
    Email: [email protected]

  13. #13

  14. #14

    Padrão

    Poderão estar entrando em contato através do email/MSN: [email protected] ou através dos telefones: (19) 3256-5557 / (19) 8176-9763.
    Falar com Felipe.
    Última edição por FelipeLima; 16-03-2010 às 11:05.

  15. #15

  16. #16

    Padrão Muiuto bom

    Achei maravilhosso facilde instalar confiavel, estavel, e tem uma qualidade muito boa de sina mesmo em 63 mw, nao testei como ap pois nao e o que quero e o preco e otimo melhroq ue comrpar plaquinha ou radioe antena Aqaurio, podem comprar aprovado so nao gostei do sistema de ficacao dele no cano

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredmuniz Ver Post
    Irei comprar 2 peças para testar, depois posto informações, estou confiante na qualidade do produto, mas so testando e comparando com a nano pra ver.
    E ai amigo testou o mesmo para nos sabermos o resultado ?

  18. #18

    Padrão Re: CPE SOFT alguém já usou?

    Desculpa pela demora em responder. Mas testei sim os 2 radios e são muito bons para distancias curtas, aposto no seu uso ate 2Km, mais que isso prefiro usar um radio com antena externa, que é o que estamos fazendo mais aqui na empresa, tem se tornado a melhor opção. Mas os 2 que peguei para teste estão funcionando show de bola, numca travou nos clientes que foram instalados, gostei da solução, so achei o poe meio fraquinho, atenção em não usar num cabo muito grande para o cliente, acredito que seja recomendado ate menor que 30 mt indicados pelo fabricante.

  19. #19

    Smile Re: CPE SOFT alguém já usou?

    Olá pessoal, minha dúvida é, vou utilizar este equipamento em areia indoor, (dentro de um galpão com visada). No local tem equipamentos de solda, maquinas pessadas, ponte rolante, etc. Neste caso posso deixar a potência do AP em 400mw? ou mais baixo? no mais muito obrigado.

  20. #20

    Padrão Re: CPE SOFT alguém já usou?

    Citação Postado originalmente por Arimateia Ver Post
    Olá pessoal, minha dúvida é, vou utilizar este equipamento em areia indoor, (dentro de um galpão com visada). No local tem equipamentos de solda, maquinas pessadas, ponte rolante, etc. Neste caso posso deixar a potência do AP em 400mw? ou mais baixo? no mais muito obrigado.
    Você poderá usar tranquilamente. No próprio firmeware tem uma opção para regular a potência.
    Vc pode ir aumentando conforme vc achar melhor.
    Mas o ideal seria não usar a placa na potência total pq acaba gerando um pouco de ruído, assim diminuindo a qualidade de sinal.
    Vc fazendo dessa forma irá funcionar show de bola.

    Qualquer dúvida, pode entrar em contato diretamente com a Krazer para sanar as suas dúvidas, ou entrando em contato diretamente comigo.

    Um abraço!